Freio nao segurou - duvidas

MarceloA3T

Membro
DrekTo disse:
E ai!? troco fluido antes ou vou direto para as pastilhas!? Só nao sei qual escolher, pois achei que as minhas ebc red seriam as melhores para esse uso..

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2
@Drekto Freio é um conjunto todo. Trocar fluído usando 5.1 ajuda, pois resiste a uma temperatura maior contra a ebulição. Pastilhas se quiser comprar as Yellow não tem erro. Eu estou usando no meu. Veja a tabela abaixo.
E se aumentar o diametro dos discos para os seus 400 cv, o ideal seria aumentar as pinças e consequentemente o numero de pistões. Aí sim vai ancorar sem chance de fading !!
ebcog.jpg
 

Tang

Membro
Só fique atento que tem fluído dot 5.1 com ponto de ebulição menor que dot 4. Veja o motul rbf660 por exemplo é superior que o motul 5.1 ou o varga 5.1.
Disco maior aumenta a alavancagem da pinça e consequentemente a frenagem. O aumento do diâmetro melhora também a dissipação do calor ;)

Abç!

Sent from my LG-E977 using Tapatalk
 

DrekTo

Novato
Tang disse:
Só fique atento que tem fluído dot 5.1 com ponto de ebulição menor que dot 4. Veja o motul rbf660 por exemplo é superior que o motul 5.1 ou o varga 5.1.
Disco maior aumenta a alavancagem da pinça e consequentemente a frenagem. O aumento do diâmetro melhora também a dissipação do calor ;)

Abç!

Sent from my LG-E977 using Tapatalk
Ja comprei esse motul dot 4... é beeem superior ao 5.1..

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2
 

magoo

Membro
Minha opinião é que deve ser sujeira nos pistões da pinça, aconselho desmontar limpar e lubrificar o sistema
Minha srad 1000 tava ficando com freio traseiro com penal alto e de repente o freio sumia todo de tão quente que ficava o sistema isso sem eu encosta no freio depois parava a moto o sistema esfriava e o freio vltava, ou seja o pistão do freio não tava voltando todo por causa da sujeira e o freio mesmo sem ser acionado tava agarrando um tikim e ia esquentando.
Levei na oficina tiraram a pinça lavaram e lubrificaram ela e zerou o problema!! #ficaadica
 

DrekTo

Novato
magoo disse:
Minha opinião é que deve ser sujeira nos pistões da pinça, aconselho desmontar limpar e lubrificar o sistema
Minha srad 1000 tava ficando com freio traseiro com penal alto e de repente o freio sumia todo de tão quente que ficava o sistema isso sem eu encosta no freio depois parava a moto o sistema esfriava e o freio vltava, ou seja o pistão do freio não tava voltando todo por causa da sujeira e o freio mesmo sem ser acionado tava agarrando um tikim e ia esquentando.
Levei na oficina tiraram a pinça lavaram e lubrificaram ela e zerou o problema!! #ficaadica
Os freios foram tirados na nascar e tudo desmontado... Ta tudo novo.... Creio que seja o fluido... Agora mês de marco estarei encostando la para outra revisão e já troco esse fluido...

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 

diego4100

Membro
Na minha humilde opinião, a capacidade de uma única frenagem não muda se aumentando o tamanho do disco ou número de pistões da pinça. Os freios originais já são dimensionados para o peso/potência do carro, obviamente, para uso comum, onde não são exigidas frenagens seguidas como em um autódromo. O que mais influenciaria no tempo de frenagem seriam rodas e pneus maiores.
Porém, se o objetivo for correr em autódromo ou utilizar o carro em modo soviético na rua, o up de freios se faz necessário.
Para comprovar tal tese, basta analisar os dados de frenagem de carros populares equipados com freio ABS com os esportivos. Vemos que há pouca diferença que, provavelmente, se dá em razão do tamanho das rodas e largura dos pneus.

Dados de frenagem: 80 km/h até a imobilidade total (ambos com freio ABS):

HB20 1.6/S: 26,9 metros
Audi RS3: 27,4 metros
Omega CD 3.0: 24,6 metros
Focus Titanium 2.0: 24,8 metros
BMW M3 2008: 24,4 metros

Obviamente os números podem variar em razão do tipo de piso, temperatura, etc. Mas mostra como em um única frenagem, pouco se ganha com um up de freios.
 

DrekTo

Novato
Alessio disse:
Não há milagres, vc usou bem e deu fading, o q há é q seu carro é feito para 200cv, qdo vc dobra deve alterar suspensão e freios dimensionados a nova potência, só perfurar e colocar pastilhas novas não resolve isso, dá uma leve melhora na questão fading, mas freiar mais não.

Procura kit de 4 pistões.

http://www.ecstuning.com/Audi-A3-FWD-2.0T/Braking/ECS_Stage_3/ES257483/
Aléssio... Concordo e desacordo... O fluido e as pastilhas fazem sim frear mais.. Os furos são o fading menor...

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 
Topo