Freio do a3 duro

Bom dia galera, sou novato no forum mas acompanho a um bom tempo, mas vamos ao que interessa, o freio do meu a3 1.8t 2003 esta duro logo pela manhã depois melhora o que pode ser alguém pode me ajudar. Grato desde já.

ALBERTOLIMA

Membro
Verifique a mangueira que sai do hidrovacuo e vai ate o TBI. a mangueira de plastico rasga.
Teve recall dessa peça nos A3 entre 2002 e 2005.

diegotwim

Novato
Não sei o nome da valvula, mas ela é responsavel por manter o vacuo em situações de pressão positiva ou pouco vacuo. Verifica se o problema não é ela.

JulioRJ

Membro
como falaram, mangueira do servo (hidrovacuo). se estiver tudo ok, e com vacuo na saida q entra no servofreio. o defeito é no proprio servo q deve ter rompido a membrana...

Porto Pesca disse:
Bom dia galera, sou novato no forum mas acompanho a um bom tempo, mas vamos ao que interessa, o freio do meu a3 1.8t 2003 esta duro logo pela manhã depois melhora o que pode ser alguém pode me ajudar. Grato desde já.
Bom dia amigo! Primeiro passo e substituir o óleo do freio de rodo sistema! O óleo de freio quando fica velho ele perde sua cor natural e vai ficando cinza e vai escurecendo, isso se dar devido resíduos do canduite "caninho" do óleo de freio. Isso com o tempo, detona os acionadores do pedal de freio e burrinho de freio! Se não melhorar é porque já ocasionou o problema!

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

alguem ai sabe onde posso encontra calha para o vidro do a3 2 portas nao encontro em lugar nenhum sera que as calha do a3 4 portas serve no de 2 portas

JulioRJ

Membro
nao sai trocando fluido de freito à toa nem fazendo sangria desnecessária. verifica o vácuo que chega no servo...

quando tem algum tipo de problema com fluido e/ou buchas do cilindro mestre (burrinho) o pedal vai no fundo ou nao volta.

verifica se chega vacuo no servo antes de qualquer coisa....