freio abs

rafaa3

Novato
boa noite amigos de a3 gostaria que vcs tirassem uma duvida minha
meu a3 esta com om freio duro não funciona peguei o carro a pouco tempo
alguem poderia me disser oq pode ter ocorrido a luz de abs não acende ?

rafaa3

Novato
rafaa3 disse:
boa noite amigos de a3 gostaria que vcs tirassem uma duvida minha
meu a3 esta com om freio duro não funciona peguei o carro a pouco tempo
alguem poderia me disser oq pode ter ocorrido a luz de abs não acende ?

gabrielm

Novato
bom. pode ser o módulo, podem ter desativado a bomba do abs...sei la o que fizeram...ou trocaram o fluído e não fizeram direito o serviço....

eu começaria pela eletronica. pega o cabo vag. testa o abs...

merotti

Membro
Bom a primeira coisa é o seguinte, precisamos de mais detalhes sobre o problema: o ABS está funcionando? ou as rodas estão travando?
segundo: É só o pedal que está duro e o carro ta freando "bem"? Como estão os discos e as pastilhas? Como está o fluído de freio?

Marreco

Novato
Sou novo no forum e também não tenho muita experiencia, também estou com problemas no meu abs, cai em um buraco esses dias que estou o rolamento imediatamente a luz do abs acendeu troquei o rolamento e a luz continua acessa passa o rastreador apaga o erro e logo em seguida volta a acender, troquei o sensor do abs e não resolveu ela apaga e as vezes acende ta um barulho tipo armanda alguma coisa o pedal treme ai ela acende, tem diferença no audi rolamento com abs ou sem ? pois o cara falou que o rolamente de golf é o mesmo.

roxo

Moderador
Meus Caros,

NO caso de freio duro .. ai tem que fazer uma revisada em todo sistema de freios, olhas estado das pastilhas, discos e fluido .. e condições das pinças ...

No caso do amigo marreco .. tenha em mente que o abs trabalha em conjunto com o cubo de roda que fica a parte de leitura. eu suponho que na batida deve ter afetado esse componente então da uma conferida no cubo de roda de seu veiculo.