Forro do teto solar descolou.

ninjakyok

Novato
Bom dia pessoal!

Hoje fui abrir meu teto e o pano do forro parece que enganchou, fechei novamente e o forro ficou pendurado e caiu várias espuminhas vermelhas.

Eu sei que já vi no forum algum tópico que tinha como desmontar o teto solar mas não estou achando, podem me ajudar?

Antes:
18112011052.jpg

Depois:
15122011160.jpg

Abraço!

Se o forro do teto solar está ruim, muito provavelmente o forro do restante do teto do carro também está.

Um bom capoteiro resolve isso.Posso te recomendar um muito bom ( ex-Audi Tech ) que faz esse trabalho, aqui em Sampa.

Abs,

Patrick Mello

Lost

Membro
PatrickMello1969 disse:
Se o forro do teto solar está ruim, muito provavelmente o forro do restante do teto do carro também está.

Um bom capoteiro resolve isso.Posso te recomendar um muito bom ( ex-Audi Tech ) que faz esse trabalho, aqui em Sampa.

Abs,

Patrick Mello

Patrick, me interessa, o forro do meu tá começando a descolar tb, pouca coisa, mas está e se puder passar o endereço, agradeço!

Abz!!!
Lost

Lost disse:
PatrickMello1969 disse:

Abs,

Patrick Mello

Patrick, me interessa, o forro do meu tá começando a descolar tb, pouca coisa, mas está e se puder passar o endereço, agradeço!

Abz!!!
Lost

Lost,

O nome dele é Tibério e o cel dele é 11-8514-3563.

Diga que foi o Patrick do S3 que ele saberá quem é.

Abs,

Patrick Mello

O tecido tem no Brasil, exatamente igual.

Acho que é OEM.O grande segredo é a cola usada no processo.Se não for esta, fica bem porco.

O Tibério conhece bem tudo isso.Converse com ele.

A Audi não recupera o teto quando ele desforra.Tem que comprar o kit completo do teto pré-moldado, do teto solar e as duas colunas A.Todas essas peças já vem portas.É só tirar um e colocar o outro.

É bem baratinho...rsrsrsrsrs

Abs,

Patrick Mello

ninjakyok

Novato
PatrickMello1969 disse:

Abs,

Patrick Mello

O forro do teto aparentemente está ok, sem marcas, sem bolhas, está lindo... rs
O forro do teto solar molhou, minha namorada deve ter deixado o teto aberto com chuva, na foto da para ver que o dia está chuvoso, quando fui empurrar esse forro para dentro o tecido estava molhado e pesado, logo descolocou e se enrolou por dentro, fechei de volta e ficou essa maravilha ...
Eu mesmo queria desmontar ... rs

Abraço!

thiago0070

Novato
Patrick,

Obrigado pela informação, mas é que todo lugar que eu ligo não possui o tecido OEM, todos dizem a mesma coisa, não existe no Brasil.

Inclusive aquela "Tapeçaria do Alemão" me disse isso.

Que usam um tecido similar.

Abraços,

Thiago

thiago0070 disse:
Patrick,

Obrigado pela informação, mas é que todo lugar que eu ligo não possui o tecido OEM, todos dizem a mesma coisa, não existe no Brasil.

Inclusive aquela "Tapeçaria do Alemão" me disse isso.

Que usam um tecido similar.

Abraços,

Thiago

Thiago,

Dá uma ligada para o Tibério.Acho que ele consegue te ajudar nisso.

Tem tecidos idênticos no mercado, sim.

Abs,

Patrick Mello

roxo

Moderador
Meus Caros,

Já fiz essa peleja ... e achei o pano igualzinho .... tem um diy ai que pode ajudar.

Patrick - Se não for pedir demais, tenta ver com esse seu amigo, Tibério, qual tipo de cola ele usa pra colar o forro ... ja pesquisei bastante e o que cheguei bem perto é uma cola da 3M mas ainda não sei qual é ... pois o problema tá ai no adesivo que tem que ser resistente a variações de temperaturas e no nosso caso a altas temperaturas aliado a "casar" com o material do forro pre moldado. Veja se consegue o nome da cola que o Tibério usa ....

roxo disse:
Meus Caros,

Já fiz essa peleja ... e achei o pano igualzinho .... tem um diy ai que pode ajudar.

Patrick - Se não for pedir demais, tenta ver com esse seu amigo, Tibério, qual tipo de cola ele usa pra colar o forro ... ja pesquisei bastante e o que cheguei bem perto é uma cola da 3M mas ainda não sei qual é ... pois o problema tá ai no adesivo que tem que ser resistente a variações de temperaturas e no nosso caso a altas temperaturas aliado a "casar" com o material do forro pre moldado. Veja se consegue o nome da cola que o Tibério usa ....

Roxo,

Ele uma cola bem específica para esse trabalho, que é em spray.Não é muito barata, mas garante a colagem do tecido no pré-moldado sem deixar manchas de cola.Talvez seja 3M.

Abs,

Patrick Mello

roxo

Moderador
Meu caro,

Realmente tem uma cola para tapeceiro da 3m, acho que é spray 76, mas se vc puder perguntar a ele e depois postar eu prticularmente agradeço ...

RFagundes

Novato
O meu não está descolando, mas estou querendo tirar pra colocar um tecido "xadrez"... vou ver se mês que vem faço isso.

Fazendo, eu tiro fotos do processo e posto aqui.

Abraços!

wossp

Novato