Forro do teto e portas

RafaPR

Consultor Técnico
Galera, o velho assunto do forro do teto.

Estive procurando gente qualificada aqui em Curitiba, mas tá praticamente impossível de achar oficinas que passem confiança.

Tem um conhecido do meu primo que é ex-Audi que trabalha com estofamentos e o serviço é perfeito, o cara inclusive falou que faz a nova forração com a espuma por baixo igual o original, pro teto ficar "fofinho". O problema é a bagatela, segundo ele o trabalho é muito complicado e minucioso e vai ficar em torno de R$ 1.000, pra fazer o teto junto com a troca do couro dos forros de porta (também tá começando a descolar no meu carro).

Atualmente meu primo trabalha na concessionária Land Rover aqui de Curitiba, aí ele indicou um cidadão que faz estofados pra concessionária também. Mesma coisa, o cidadão já fez teto de vários importados (pelo visto esse problema não é exclusividade do A3), falou que dá bastante trabalho e pediu 800 dinheiros pra fazer.

A faixa de preço é essa mesma? Jordaum, vc falou que achou o forro novo na faixa de R$ 1.000 uma vez, por acaso vc lembra onde era?

Jordaum

Aro 99
Rafa, eu achei jogando o código no peças online. Mas tem um tópico sobre isso no GC que o camarada falou q um concessionária em SP tinha.

Ta muito caro esse serviço ai. O meu ficou, snme, uns 150,00 o teto, e acho q as portas o cara cobrou 50,00 pra colocar, eu comprei o material, couro sintético (q foi a textura mais próxima q tinha) e cola Amazonas.

[]s,
Jordão

RafaPR

Consultor Técnico
Mas o teto ficou fofinho como o original? foi usado espuma embaixo do tecido?

putz, pq daí a diferença realmente tá muito grande no preço...

Jordaum

Aro 99
Não leva espuma debaixo, o próprio tecido tem espuma...

O "couro" das portas foi coisa de 18,00, pois é um pedaço de nada, eu cortei os 2 lados em 30cm, pois o comprimento cabe os dois sobrepostos..

[]s,
Jordão

Carlinho

Consultor Técnico
O couro das portas do meu também estão soltando. Estou pensando em desmontar os forros de portar e colá-los com cola de sapateiro, será que fica bom?

Jordaum

Aro 99
Carlinho disse:
O couro das portas do meu também estão soltando. Estou pensando em desmontar os forros de portar e colá-los com cola de sapateiro, será que fica bom?

É a melhor forma, mas vai ter que tirar toda a cola que tem na espuma, pois fica uma meleca amarela que nao pega cola.

[]s,
Jordão

RafaPR

Consultor Técnico
Eu não acho boa idéia fazer em casa, pq normalmente o forro fica "enrrugado" onde pegou cola depois.

Jordaum

Aro 99
rafapr disse:
Eu não acho boa idéia fazer em casa, pq normalmente o forro fica "enrrugado" onde pegou cola depois.

O forro do tero é trabalhoso e pode enrugar sim, mas o couro não enruga não. Se vc tiver paciência de retirar a meleca da espuma amarela com cola, e tiver habilidade para trabalho manual, fica muito bom o serviço. Melhor que capoteiro preguiço que faz correndo..

Sim, eu já fiz o serviço das portas e mandei fazer uma vez. Da primeira vez eu mesmo fiz o serviço, ficou muito bom, nada de enrrugado, porém usei aquela cola 3M (acho que 76), que não segurou o couro, e deu uma estufadinha novamente, ai arranquei tudo e mandei fazer novamente, como material novo (acho que "Curvin", com textura idêntica ao original), mas o serviço do capoteiro não ficou 100%, pois sou muito chato.. ehehhe

Vc não deve usar nenhum produto químico para retirar a cola do couro, senão vai perdê-lo, não vai servir pra reaproveitar... Aconselho comprar uma espátula de plástico e ir tirando com calma, com o couro esticado em uma superfície plana, pra não esticar ou ficar marcado.

O meu eu ainda hidratei e deixei secar bem antes de colar, mas como disse, a cola não segurou (acho q não deveria ter hidratado, pois pode ter interferido na cola. Dizem, inclusive, que é um dos motivos de descolar qndo original), se eu tivesse usado a cola Amazonas (tipo cola de sapateiro), acredito que tinha aguentado até hoje..

O teto eu mesmo desmontei e montei também. Só entreguei o forro pronto para colar o tecido. Não animei a fazer eu mesmo, mas depois de ver como foi feito, acredito que se precisar novamente, eu mesmo faço, pois gosto de fazer esses serviços...

[]s,
Jordão

RafaPR

Consultor Técnico
Legal Jordaum, é muito trampo pra desmontar o teto em casa? vc tem um tutorial de como fazer mais ou menos ?

Jordaum

Aro 99
Rafa, é muito trampo sim, pois tem que desmontar o interior praticamente todo.. ehehe

Pra desmontar vc sozinho da conta, mas pra montar é bom ter um ajudante... (eu já fiz isso 3x, eheh)

O teto só sai se tirar todas as colunas, PQPs, panfloniers, etc.. Mas para tirar as colunas tem que tirar as laterais traseiras, e forração da mala. Mas é relativamente tranquilo de fazer. A única coisa que pegou foi tirar o quebra-sol, que o Arved me mandou um video ensina o macete..

Eu tenho umas fotos em algum lugar, vou procurar e posto depois.

[]s,
Jordão

roxo

Moderador
Jordaum disse:
Rafa, é muito trampo sim, pois tem que desmontar o interior praticamente todo.. ehehe

Pra desmontar vc sozinho da conta, mas pra montar é bom ter um ajudante... (eu já fiz isso 3x, eheh)

O teto só sai se tirar todas as colunas, PQPs, panfloniers, etc.. Mas para tirar as colunas tem que tirar as laterais traseiras, e forração da mala. Mas é relativamente tranquilo de fazer. A única coisa que pegou foi tirar o quebra-sol, que o Arved me mandou um video ensina o macete..

Eu tenho umas fotos em algum lugar, vou procurar e posto depois.

[]s,
Jordão

Meu Caro,

Manda essas fotos e o macete do parasol.. essa vai se minha proxima empreitada ....

RafaPR

Consultor Técnico
Fui numa outra loja hoje, indicada pelo amigo fake121 que tinha o Polo com as FatFive e postou aqui esses dias.

A loja parece confiável, me pediram R$ 350 pra reformar o forro do teto e R$ 350 pra reformar o couro das laterais traseiras e das portas.

Achei o preço razoável, porém o único tecido do teto com espuma que ele tem é um cinza chumbo bem liso, não tem os furinhos.

Segundo ele é o tecido que vem de fábrica no Peugeot 307, pra falar a verdade mesmo sendo diferente do original eu gostei dele porque nota-se que também é um tecido diferenciado, de qualidade superior. Aí não destoa da proposta do carro...

Ele tinha um outro furadinho, mas daí era feio demais, não tinha espuma embaixo e parecia um feltro quase, hehehe.

O que vocês acham galera? Será que é tão foda assim mesmo de achar um tecido bom e mais parecido com o original?

Eu to quase levando pra fazer lá, pq não aguento mais ver aquela "barrigada" no teto do meu carro, hahhah..

Jvcjuliao

Novato
Srs,

Alguem tem uma loja boa e com preço justo aqui em SP que faça este trabalho no forro ?
No meu caso que possui teto, o trabalho é um pouco mais delicado pois se não me engano é preciso desmontar algumas partes por causa do frro do próprio teto.

Abraços.

TomPolli

Novato
Amigo sou seu vizinho de Alm. Tamandaré e trabalhava com estofamentos e tal,
faz o seguintevai no Rei das espumas na Erasto Guetner no Boa vista e compra o tecido parecido, porque o original não acha,
Dai com muito cuidado desmonte todo o acabamento lateral os puxadores do této mais fica tranquilo que no audi é massa as presilhas são de ferro hehehe diferente dos nacionais que são de plastico que quebram de susto,
Compra uma cola chamado amazonas n°2 que é forte e diz que é para této.
Não estou lembrado se o této do audi é de ezopor ou é de papelão, quamdo vc for desmotar vc ve, se for de esopor vc tira toda a cola e lava o této e deixe secar por completo, e se for de papelão vc retira o tecido e passa uma lixa até remover toda a cola e espuma restantes do outro tecido.
Dai meu vcestende o tecido em uma mesa grande e com uma espatula passa duas mãos de cola, cuidado com o exesso e não deixe nenhuma parte sem passar, depois vc passa duas demãos de cola mo této de deixe secar ao ponto de quase não grudar na mão, depois em duas pessoas coloque o této no chão ou em outra mesa e coloque o tecido em cima do této, detalhe para dar tudo ok é que tem que deixar o tecido folgado, depois comece pelo meio do této a apalpar quenem vc faz com a mamorada com jeitinho rsrsrs, assim va em todo o této, coidado com as partes que tem os puxadores e o para sol, nestas partes tem que ter bastante paciencia para não ficar rugas e pronto é super facil não tem segredo só basta um pouco de pacienci.
Vlw tomara que tenha ajudado.

Jvcjuliao

Novato
TomPolli disse:
Amigo sou seu vizinho de Alm. Tamandaré e trabalhava com estofamentos e tal,
faz o seguintevai no Rei das espumas na Erasto Guetner no Boa vista e compra o tecido parecido, porque o original não acha,
Dai com muito cuidado desmonte todo o acabamento lateral os puxadores do této mais fica tranquilo que no audi é massa as presilhas são de ferro hehehe diferente dos nacionais que são de plastico que quebram de susto,
Compra uma cola chamado amazonas n°2 que é forte e diz que é para této.
Não estou lembrado se o této do audi é de ezopor ou é de papelão, quamdo vc for desmotar vc ve, se for de esopor vc tira toda a cola e lava o této e deixe secar por completo, e se for de papelão vc retira o tecido e passa uma lixa até remover toda a cola e espuma restantes do outro tecido.
Dai meu vcestende o tecido em uma mesa grande e com uma espatula passa duas mãos de cola, cuidado com o exesso e não deixe nenhuma parte sem passar, depois vc passa duas demãos de cola mo této de deixe secar ao ponto de quase não grudar na mão, depois em duas pessoas coloque o této no chão ou em outra mesa e coloque o tecido em cima do této, detalhe para dar tudo ok é que tem que deixar o tecido folgado, depois comece pelo meio do této a apalpar quenem vc faz com a mamorada com jeitinho rsrsrs, assim va em todo o této, coidado com as partes que tem os puxadores e o para sol, nestas partes tem que ter bastante paciencia para não ficar rugas e pronto é super facil não tem segredo só basta um pouco de pacienci.
Vlw tomara que tenha ajudado.

Cara,

Não sei se vou arriscar não ! Mas valeu mesmo pelas dicas !!
Ainda mais eu que moro em prédio, fica complicado em termos de espaço e regras do prédio. Uma porcaria !

Aguem de SP já fez esse serviço em algum lugar ?

Abraços.

magoo

Membro
Galera quem for d BH arrumei um kra q tem a manha de reforma o forro de teto do a3, ele possue o materia ORIGINAL ele importo de outro pais
e tambem ele usa uma cola especial importada que da garantia que nao solta mais.. vi pessoalmente os forros que ele fez e fica realmente perfeiro!!!

Cobra 350 reais pra fazer a reforma (de graca pela qualidade), so dxa o carro la e pega dp pronto nao precisa leva o forro fora do carro...

Quem precisar so do tecido pra fazer a recuperacao em outro estado acho q ele revende tambem.

Contato: Xandy (31) 8647-6225

magoo

Membro
vo leva meu outro audi pra faze o forro de teto semana que vem ai bato foto dos 2 tipos de tecido que ele tem,
todos os 2 sairam no a3 de 97 a 06 vai depende do ano... qnt a valores e melhor vc ligar direto pra ele e negociar!!!

theo

Membro
Liguei no xandy ontem, ele me informou que fazia 20 reais o metro, pedi um colega meu pra passar la e trazer o tecido pra mim, pois não tem como eu passar la com o carro, hj fui pegar o tecido e ele é um pouco mais claro que o meu, liguei pro xandy e ele me falou que o outro que ele tem é dos modelos mais novos e é ainda mais claro, agora to no aguardo de outro amigo meu que me falo que terça-feira vai trazer o tecido de uma loja la no barreiro. Só pra constar meu carro 2001/2002, de 2001 a 2006 os forros são todos iguais?