Fluido Direção Hidraulica

Reinaldo.a3

Membro
Diego Torres disse:
O original do A3 8L é o Pentosin CHF11s, ele é importado, dificil de encontrar, caro e de cor verde.Comprei um litro a 90 prata pra completar o reservatório.

Se o fluido for vermelho, provavelmente algum mecânico substituiu em alguma manutenção ou talvez a fabrica mudou em algum ano de fabricação, não sei.
Eu andei pesquisando e não achei nada de concreto sobre não poder usar nossos fluidos nacionais (sem misturar). A bomba de direção é a mesma que equipa vários carros VW e a caixa de direção também equipa os Golfs. O CHF11s é sintético e acredito que deva ter características mais avançadas e otimizadas para o clima de origem do A3, como suportar até -40º.

Quando eu for substituir o fluido, penso seriamente em usar um nacional de boa marca.
Eu sempre compro oleo de motor, cambio e DH nessa loja.
Loja boa e recomendo!


http://lubnet.com.br/produto/pentosin-chf-202-1-l.html



Fica ai a dica,

Abcs e bom fds!
Reinaldo
 
Obrigado @[member='ReinaldoDiasA3'], muito bom ter recomendações desse tipo de loja virtual.

Quanto ao fluido, o original da época dos nossos A3 8L é o CHF 11S (G 002 000), ae apartir de 2006 ele começou a ser substituído pelo CHF 202 (G 004 000), os dois são verdes e compatíveis entre si.
 
Realmente o fluido seria o pentosin chf verde. Pode ser comprado original na vw. Lembrando o audi utiliza somente o VERDE, o golf sim tem uns que utilizam o verde ou o vermelho. Ai teria que verificar ! Se o audi ta com vermelho provavelmente foi trocado por um mecânico que achou que poderia coloca o de golf vermelho.
 

ThiagoD

Membro
gabrielm disse:
só uma coisa....

voce estao medindo certo? se o carro ta frio, o nivel tem que ta no minimo, ou um pouquinho acima, nao pode ta abaixo. se o carro estiver quente o nivel tem que ta perto do max. nao pode ta passando.
Amigos,

Ontem tava mexendo no meu carro, e resolvi olhar os niveis, oléo, agua, direção, etc...
Ele tava frio porque eu tava mexendo no teto solar a um bom tempo...

[SIZE=13.63636302948px]Tava olhando o manual de especificações na internet, e ali diz realmente isso, frio deveria ser próximo do minimo...[/SIZE]
[SIZE=13.63636302948px]Fui medir e vi que está acima do maximo.... será que medi certo?[/SIZE]
[SIZE=13.63636302948px]Para medir após limpar a vareta eu devo rosquear a tampa até o final e remover novamente certo?[/SIZE]

[SIZE=13.63636302948px]Agora fiquei com medo, sera que posso ter algum problema? estar sobrecarregando a direção com mais fluído que deveria?[/SIZE]
[SIZE=13.63636302948px]Está com fluído verde, ao menos é pra ser original...[/SIZE]
 
@[member="ThiagoD"] , Sim verde é pra ser original. Simples deixa da noite pro dia parado, de manha vai na garagem e veja, ai tens certeza que está frio. Ou qualquer coisa check a temperatura e pronto.
 

gabrielm

Novato
Eu tiraria um pouco de fluido....acima do máximo não é bom não.... Deve ser igual rodar com óleo do motor acima do máximo..... É Problema na certa...
 

ALBERTOLIMA

Membro
Fluido original é o verde mesmo, liguei na concessionaria esses dias pra confirmar, o meu é 2001 e passei o numero de chassis e o rapaz confirmou!
realmente nao deve ficar acima, pegue uma seringa ou algo do tipo e esvazie um pouco ele !
o meu estava o verde, acabei tendo que trocar o sensor de pressao da DH e com isso vazou e baixou bastante , e eu so tinha o fluido vermelho em casa e completei, essa semana estarei comprando o verde , e trocando todo o fluido da DH !
 

ThiagoD

Membro
Entao, fui la com uma seringa e retirei um pouco do fluido... cerca de 70ml... agora ficou um pouco abaixo do MAX. medindo quente...
E eu estava enganado, tambem estou com fluído vermelho no meu.. parecia ser verde dentro do reservatório, tirando vi que era vermelho..
Guardei para caso eu precise usar pra completar um dia...

unnamed.jpg
 
Senhores!

Voltando de viagem neste ultimo domingo senti uma "endurecida" na direção,hj pela manha dei uma verificada e constatei que a ventoinha cortou a mangueira que vem do reservatorio para a bomba, o problema é, não acho a bendita mangueira, mercado livre, mercadocar, crestana, e outras empresas especializadas em DH.

Ajudem me! caso alguem tenha essa mangueira ou até indicar onde eu possa comprar, e qual a quantidade de fluido para que possa colocar após a substituição da nobre mangueira...
 

Herom

Membro
Bom tarde galera!

Alguém sabe precisar se a "embalagem/lata" do fluído "Pentosin CHF 202" mudou de cor a partir de um novo lote/validade?

@[member="mfractal"] você que mexe com importação e tal...

Pois pesquisando, vi que as embalagens com data de validade até "2018/2019/2020" são: "prata/cromada com os dizeres em azul e vermelho".

E que as embalagens/latas com validade de "2020" estão vindo na cor: "branca com dizeres azul".

Pois comprei uma lata e veio dessa cor nova a embalagem:

fluido-hidraulico-pentosin-chf-11s-sintetico-1lt-921911-mlb20659642275_042016-f_1.jpg


Logicamente fui pesquisar na internet a respeito, realmente vi (poucas mas vi) essa embalagem dessa cor ai, inclusive no ebay.DE e ebay.UK, e alguns sites estrangeiros conforme segue:

http://www.ebay.co.uk/itm/GENUINE-Pentosin-CHF-202-1L-Hydraulic-Power-Steering-Fluid-OE-VW-Porsche-Ford-/221424249175

http://ad-oil.com.ua/product/pentosin_chf_202/3579

http://type911shop.co.uk/epages/de867ca1-377e-432e-84fd-bdccf2206766.sf/en_GB/?ObjectPath=/Shops/de867ca1-377e-432e-84fd-bdccf2206766/Products/5723

http://www.atu.de/shop/OEle-w5532/Getriebe-und-Hydraulikoele_w5566/Hydraulikoel-Pentosin-CHF-202-1-L-PEN004

https://www.ebay-kleinanzeigen.de/s-anzeige/servolenkungsoel-chf-202-ca-0-8-liter/462483676-241-1042

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Fato é que fiquei na dúvida, pois, todas que vi são geralmente a que todos conhecem, a lata "prata/cromada"...

Caso alguém possa dar algum informação, agradeço!
 
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