Fluido Direção Hidraulica

roxo

Moderador
Meus caros,

Para ilustrar mais o forum .. e tirar uma divuda minha... qual seria o fluido da direção hidraulica para os A3 ? preciso completar o meu e queria saber o qual usar ...

Grato

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Vc acha nas autorizadas VW
o frasco é cinza, o selo vem escrito em alemao, a tampa é verde e o fluido tbm é verde!
Ah, o precinho é maravilhoso, 75 reais eu paguei na epoca, pelo litro.

vou bater uma foto depois e posto aqui pra tu ver.

roxo

Moderador
Júnior disse:
Vc acha nas autorizadas VW
o frasco é cinza, o selo vem escrito em alemao, a tampa é verde e o fluido tbm é verde!
Ah, o precinho é maravilhoso, 75 reais eu paguei na epoca, pelo litro.

vou bater uma foto depois e posto aqui pra tu ver.

Meus caros,

Nunca pensei que seria tao complicado esse tipo de fluido.. vejam:

O especificado pela audi é o G002000 ou G004000(mais novo) - todos 2 são verdes - a única coisa que achei a respeito dessa especificação é que a ANP autorizou a Pentosin do Brasil a fabrica-lo e revende-lo, mas onde acahar ?

No mais eu acredito que tenha outras marcas q atendam essa especificação ... gostaria muito da ajuda dos amigos ...

Grato

Jordaum

Aro 99
Eu joguei no peças on line e tanto o 2k como o 4k tem em algumas concessionárias, mas só em SP.. de 59,00 a 76,00

[]s,
Jordão

rodrigopu

Novato
Pode parecer coisa de maluco, mas óleo de direção hidráulica é praticamente tudo a mesma coisa. Comprem no BR a 10,50 os 500ml e nenhuma bomba de DH vai morrer com isso. ;)

roxo

Moderador
rodrigopu disse:
Pode parecer coisa de maluco, mas óleo de direção hidráulica é praticamente tudo a mesma coisa. Comprem no BR a 10,50 os 500ml e nenhuma bomba de DH vai morrer com isso. ;)

Meu caro,

Eu discordo desse posicionamento até porque existem especificações que são posta a prova pela ANP, por exemplo, e se repararmos bem ... alguns produtos atendem e outros não ...

Eu acho que tem diferença sim ... comportamento sob pressão, temperatura, etc... e como se trata de item de segurança (direção) não podemos vacilar ....

Mas obrigado mesmo assim .....

roxo

Moderador
Meus caros,

Mais uma ... tive olhando no carro e o fluido que tá lá é o VERMELHO deve ser algum ATF da vida que algum dono colocou ... agora to perdido mesmo ... rsrsrsrs

RafaPR

Consultor Técnico
O meu também ta com fluído vermelho.

Até então tá funcionando tudo beleza (mais de um ano rodando com o carro já).

Já pensei em pegar o certo na concessionária e trocar, pois apesar de caro vai pouquinho. O duro é que esse tipo de coisa, é mexer que começa a dar dor de cabeça.

Tenho medo de trocar o fluído pelo certo e aí começarem a aparecer problemas...acho que vou deixar quieto como está!

roxo

Moderador
rafapr disse:

Até então tá funcionando tudo beleza (mais de um ano rodando com o carro já).

Já pensei em pegar o certo na concessionária e trocar, pois apesar de caro vai pouquinho. O duro é que esse tipo de coisa, é mexer que começa a dar dor de cabeça.

Tenho medo de trocar o fluído pelo certo e aí começarem a aparecer problemas...acho que vou deixar quieto como está!

Meus caros,

Pois é... eu tb to no mesmo medo ... mas fica ai para os entendidos ... é melhor trocar ou deixar o VERMELHOSO lá mesmo ? se for para completar o vermelho o qual deve ser utilizado ?

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Ai a foto do frasco da parada!
Bati 2 fotos, desculpe se ficou escuro.
dsc03060o.jpg

dsc03059m.jpg

espec. G4000

A3Branco

A3 Maníaco
roxo disse:
rafapr disse:

....O duro é que esse tipo de coisa, é mexer que começa a dar dor de cabeça.

Meus caros,
Pois é... eu tb to no mesmo medo

Amigos, to no memso time: fluido vermelho e medo de mexer e dar cagada!
Mas assim q comprei (agosto-09) tava baixo, completei e agora estes dias ja tava baixo

abcs

gabrielm

Novato
só uma coisa....

voce estao medindo certo? se o carro ta frio, o nivel tem que ta no minimo, ou um pouquinho acima, nao pode ta abaixo. se o carro estiver quente o nivel tem que ta perto do max. nao pode ta passando.

Caras, minha DH deu vazamento e vou completar somente para levar na oficina. Estou com medo de ligar o carro com o nivel muito baixo e estragar mais coisas do que provavelmente ja esta estragado, hehehe.

Apesar de não concordar com a historia de que é tudo a mesma coisa, até porque não haveriam especificações se fosse este o caso, o pessoal que me vendeu o fluido teve a cara de pau de dizer que era universal o BR que comprei.

Paguei R$14,00 ele é mineral TIPO SUFIXO A "atf ta".

Por enquanto é isso, Abraço.

werner

Membro
Amigos, como o meu fluído só estava um pouco baixo resolvi completar. Comprei numa autorizada Volks, Shell SPIRAX S1 ATF TASA. Para uso em direção hidráulica, ou transmissões automáticas... ele é vermelhinho... e o pessoal de lá me disse que ele é utilizado em alguns modelos de linha da Volks, e com sistemas hidráulicos semelhantes aos nossos A3 e me garantiram que é sem assombração, fica tudo ok. E de fato a direção do meu carro está normal, e nem baixa mais óleo. Ainda bem, já que nem sempre minha vida consegue ser OEM... rsrs

O original do A3 8L é o Pentosin CHF11s, ele é importado, dificil de encontrar, caro e de cor verde.Comprei um litro a 90 prata pra completar o reservatório.

Se o fluido for vermelho, provavelmente algum mecânico substituiu em alguma manutenção ou talvez a fabrica mudou em algum ano de fabricação, não sei.
Eu andei pesquisando e não achei nada de concreto sobre não poder usar nossos fluidos nacionais (sem misturar). A bomba de direção é a mesma que equipa vários carros VW e a caixa de direção também equipa os Golfs. O CHF11s é sintético e acredito que deva ter características mais avançadas e otimizadas para o clima de origem do A3, como suportar até -40º.

Quando eu for substituir o fluido, penso seriamente em usar um nacional de boa marca.

Meu A3 tinha o verde, até começar a vazar pela DH, aí completava e perdia. Até descobrir o que era e arrumar, desisti e comprei na VW. Na vw vendem o vermelho e me garantiram que não havia problema algum, que era usado nos carros de fábrica...

Acho que não deva existir tanta diferença assim... Os golf usam esse vermelho, e peça de golf e a3 quase tudo igual.

MegaJEDI

Moderador
o oleo da minha direçao esta baixando direto, devido a um solenoide, meu mecanico me mostro qual eh o oleo das audi, eh o pentosin CHF 202, realmente a tampa do reservatorio da direção eh verde como o oleo tbm deve ser verde.

pentosin-chf-202-l_MLB-O-4395037224_052013.jpg