Fluido de freio Motul 5.1 - Qual comprar?

roxo

Moderador
Meus caros,

Em questão de fluidos a galera deu ótimas opções aqui .. Motul, Bosch ... temos marcas de ótima qualidade !!!! mas pensem que so o fluido não vai resolver .. como está os componentes do sistema ??? é relevante avaliar e fazer uma geral nesse componente de segurança, não custa nada !!!!

Quanto ao procedimento de troca eu recomendo o por vácuo .. preciso e eficiente ... o tal "pisa e solta" ?? pode gerar calosidade na bomba de freio .. ai a dor de cabeça é maior ...

Eu to quase montando aqui em minha cidade uma oficina só para manutenção de freios ( troca de fluido, pastilhas, manutenção e limpeza do sistema, manutenção das pinças, troca de reparos e peças ) sera que seria uma boa opção ?
 

Cfacioli

Membros VIP
ⓡⓞⓧⓞ disse:
Meus caros,

Em questão de fluidos a galera deu ótimas opções aqui .. Motul, Bosch ... temos marcas de ótima qualidade !!!! mas pensem que so o fluido não vai resolver .. como está os componentes do sistema ??? é relevante avaliar e fazer uma geral nesse componente de segurança, não custa nada !!!!

Quanto ao procedimento de troca eu recomendo o por vácuo .. preciso e eficiente ... o tal "pisa e solta" ?? pode gerar calosidade na bomba de freio .. ai a dor de cabeça é maior ...

Eu to quase montando aqui em minha cidade uma oficina só para manutenção de freios ( troca de fluido, pastilhas, manutenção e limpeza do sistema, manutenção das pinças, troca de reparos e peças ) sera que seria uma boa opção ?
Roxo, eu acho uma boa idéia!

Já tive alguns probleminhas chatos com freio que um especialista poderia resolver fácil.

1 - Uma vez num outro carro que eu tinha, troquei o cilindro mestre por um zero, e troquei junto o hidrovácuo. Senti depois que o carro tava segurando o freio, tava agarrando. Depois de umas 3 idas, o mecânico achou o defeito no cilindro mestre, nem era defeito, era uma regulagem dentro do mesmo pra ajustar o retorno do êmbolo.
2 - Outra vez eu inventei de pintar uma pinça de freio traseira desse carro (um monza com kit de freios de Vectra A) e um pouco da tinta sujou o êmbolo e nao deixava ela voltar completamente... Tb demoraram MUITO pra descobrir o que era, e nem descobriram, eu q deduzi e pedi pra verificarem.
3 - Esses dias eu troquei as pastilhas do meu A3 e o mecânico não tinha a ferramenta pra voltar o pistão da pinça traseira, e ele nem sabia que precisava dessa tal ferramenta. Acredito que MUITOS mecânicos não sabem ainda disso. Se fosse uma especializada, seria moleza.

Enfim, acho uma boa idéia!
 

Cfacioli

Membros VIP
Falando nisso, vcs sabiam que nos A3 precisam dessa ferramenta para o freio traseiro? Sem ela não dá pra montar as pastilhas novas!

Fiquem atentos a isso, é bom inclusive ver na oficina que forem levar seus carros.
 

roxo

Moderador
Cfacioli disse:
Falando nisso, vcs sabiam que nos A3 precisam dessa ferramenta para o freio traseiro? Sem ela não dá pra montar as pastilhas novas!

Fiquem atentos a isso, é bom inclusive ver na oficina que forem levar seus carros.

Meu caro,

Pois é.. eu tenho essa ferramenta e tomem muito cuidado mesmo se não vc acaba perdendo um cilindro ou até mesmo a pinça ... componente delicado e cheio de procedimentos para seu reparo ou manutenção ....

É uma dessa:

CR213-Ferramenta%20para%20pressionar%20o%20embolo%20da%20pinca%20de%20freio%20a%20disco%20trazeiro.jpg
 

Jordaum

Aro 99
Me cobraram uma vez 200 pilas pra trocar as pastilhas traseiras do meu ex A3, achei absurdo e fiz eu mesmo. Sabia q tinha q voltar o pistão girando, então usei um alicate daqueles q abre qndo aperta e foi tranquilo. É só deixar o reservatório do fluido aberto sempre q for recolher os pistões, fica fácil.

Ainda bem q nos Audis novos vc recolhe pelo vag..

[ ]s,
Jordão

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