Fluido de freio Motul 5.1 - Qual comprar?

Thomas

Administrator
Galera não consegui encontrar no Fórum.

Alguém tem algum contato mais em conta desse fluido?
To querendo trocar do meu carro, mas vejo preços altos vendidos nas lojas .

Na ECS ta barato, mas tem o frete e o perigo de taxar, além do que não sei se é permitido importar esse tipo de mercadoria.

Vi no ML vários anuncios, de preços de R$ 44,00 a R$ 22,00.
http://lista.mercadolivre.com.br/fluido-dot-5.1

Qual seria o correto?

Abração e valeu galera.

Thomás Lèlis
 

Thomas

Administrator
no site da ECS a embalagem é até outra..... mas acredito que isso nada tem a ver, deve ser uma versão dferente apenas.

São 3 litros que vão nos nossos carros?!?

Comprou no ML Marcelo?

Abração
 

MarceloA3T

Membro
Não, fazendo a sangria completa usa 3 frascos....

Assim... 2 frascos inteiros e um terceiro usa só um pouco.

no total tipo 1,2 litros no máximo !

Abração Thomas !
 

Thomas

Administrator
ops... agora que eu vi...

Quis dizer 3 frascos mesmo.. rs....

Valeu Marcelão.

Vamos ver se alguém tem contato de alguma loja/revendedor mais barato desse oleo.

Abração
 

Jhow©®™

Membro
Tem esse aqui tbm..

https://www.adrenalinamotos.com/det_produto.php?pro=661&nome=Oleo%20Motul%20Fluido%20Dot%205.1%20Brake%20Fluid.%20Fluido%20de%20Freio%20e%20Embreagens.%20Sistema%20ABS.&loja=&estilo_busca=
 

Thomas

Administrator
isso que me intriga..

esse preço ai ta bom do site " adrenalina", mas a embalagem é diferente daquele que o Marcelo disse que comprou do ML... kkk
 

Jordaum

Aro 99
@Thomas

A diferença é que Motul mudou a embalagem, o produto é o mesmo.

A embalagem que o Marcelo postou é a nova. Se no anuncio tem embalagem diferente, ou eles não atulizaram o anuncio ou tão vendendo produto velho.. hehe

O preço é em torno de 35 à 50 reais mesmo. Quando comprei o lugar mais barato foi 38,00 (snme), comprei vários e inclusive vendi uns aqui pro pessoal do forum.

Este de 22,00 que ta ai na relação do ML não é Motul...

Sobre quantidade, se vc for fazer a troca em um centro automotivo que tem equipamentos adequados, apenas 2 frascos de 500ml é o suficiente, agora se a sangria for manual, bombando pedal e tal, pode gastar um pouco mais sim..

Na minha primeira troca foi mais de 1200ml, já na segunda o cara fez tudo com os dois frascos e sobrou uma micharia..

Esse é o procedimento correto, que dizem que é a vácuo:

http://www.youtube.com/watch?v=4wMyrPNXH4E


Tem local que usa outra maquina, que acopla no reservatório e injeta sobre pressão, que também não gosto..

http://www.youtube.com/watch?v=m-NrsxmGJig

(continua...)
 

Jordaum

Aro 99
(segue, pois o forum não deixa postar 3 videos juntos)




Como pode ver, nesse outro vídeo, o pessoal da HIGH TORQUE já ta usando o sistema a vácuo também, e mais interessante, com um dispositivo que evita ter que ficar completando o reservatório: (é tenso o levanta e abaixo elevador.. kkk).


http://www.youtube.com/watch?v=Q40NKAWlcxE

[]s,
Jordão
 

Thomas

Administrator
Valeu a todos galera..

JORDAUM: tu é O CARA... kkk

Da de boa pra fazer isso ai em casa mesmo... mas como não tenho muito tempo, só vou me garantir qual processo a oficina que eu levo o carro faz o serviço e vou pedir pra realizar o mesmo..

Abração
 

Cfacioli

Membros VIP
Gente... estou pra fazer esse serviço também, mas tenho uma dúvida. Vou fazer a sangria do sistema de freio e da embreagem também, porém não sei se os sistemas são integrados ou se é isolado.

Peguei umas dicas no golfclub, abaixo:

"Rapaz, o procedimento fica melhor se executado por duas pessoas. Para drenar os freios, você deve seguir a ordem do mais próximo da ABS até o mais distante, que é: DE, DD, TE, TD. Segue a sequência para sangrar os freios:

1-Tire a tampa do reservatório COM CUIDADO PARA NÃO PINGAR EM NADA. Se pingar, lave na hora;
2-Com uma seringa, tire todo o fluido velho do reservatório;
3-Encha com fluido novo;
4-Colocar uma mangueira no parafuso de sangramento;
5-Uma pessoa pisa E SEGURA o pedal, sem chegar ao batente;
6-A outra pessoa abre o parafuso;
7-Quando parar de sair fluido, fechar o parafuso;
8-Levantar o pedal;
9-Verificar o nível do fluido no reservatório. NUNCA PODE FICAR VAZIO;
10-Repetir os passos 5 a 9 até que saia fluido novo pela mangueira.

Para drenar a embreagem:

1-Tirar o cilindro escravo da caixa (você vai precisar desmontar algumas coisas);
2-Colocar ele num nível mais alto, com o parafuso de sangramento apontando para cima;
3-Colocar uma mangueira no parafuso de sangramento;
4-Folgar o parafuso;
5-Uma pessoa deve ficar monitorando o sangramento, enquanto outra empurra o pedal COM A MÃO, sem deixar ele chegar até o final;
6-Fechar o parafuso e soltar o pedal;
7-Verificar nível do fluido;
8-Repetir passos 4 a 7 até que saia fluido novo pelo dreno.

É um procedimento rápido e tranquilo, se bem executado
smile.gif
"

Porém, não sei o que eu faço primeiro, freio ou embreagem. Se forem sistemas interligados, acho que tem que fazer primeiro o da embreagem, certo? Ou não tem nada a ver o c* c as calças? LOL
 

marioaoliva

Moderador
Dizem que tem que começar pelas rodas mais distantes... Depois por ultimo a embreagem... EU NÃO FARIA ISSO NO METODO ANTIGO... Procure um profissional com maquina de sangria... Com 50 a 60 reais eles fazem com o produto incluso... Seu carro tem abs e dizem que não é bom fazer assim, e outra nossos carros são usado e pode judiar do sistema de acionamento do freio, sendo o mesmo já possui um desgaste...
 

Cfacioli

Membros VIP
Dizem que tem que começar pelas rodas mais distantes... Depois por ultimo a embreagem... EU NÃO FARIA ISSO NO METODO ANTIGO... Procure um profissional com maquina de sangria... Com 50 a 60 reais eles fazem com o produto incluso... Seu carro tem abs e dizem que não é bom fazer assim, e outra nossos carros são usado e pode judiar do sistema de acionamento do freio, sendo o mesmo já possui um desgaste...

Opa, valeu pela dica. Mas eu sempre fiz isso em outros carros, e é realmente bem tranquilo de fazer. A desvatagem desse método é que precisa ter 2 pessoas, então meu irmão acabou de arrumar compromisso para sábado a tarde. O crítico é fechar o parafuso de sangria ANTES de levantar o pedal do freio, senão entra ar.

O problema de levar em algum lugar pra fazer é que eu já comprei o fluido pentosin 5.1 e a mdo aqui em uberlandia é terrível.
 

Thomas

Administrator
Isso que é fogo! Eu ia comprar pra fazer em casa tb, mas para nao ter problemas, vou fazer tudo na minha oficina de confianca!!
Eu tambem nao sou adepto do metodo antigo, que é de pisar nos freios, ate porque se faltar fluido pode comprometer o sistema... E o certo é drenar todo fluido antigo....
 

marioaoliva

Moderador
Galera eu fiz no meu... Mas pq precisei tirar a pinça traseira pra trocar a pastilha... Foi um trampo da porra sangrar depois... Sempre fiz pelo metodo normal tb... Mas fazia em carros sem abs...
 

monte

Membro
Fala Galera...
Nao sei se alguem aqui ja usou, ou ja viu, mas achei esse aqui da Motul, e me interessei pra colocar no meu (menos devido ao valor..hehe)

http://www.miamirio.com.br/ecommerce_site/produto_13148_4230_Fluido-de-Freio-Motul-RBF-660-Factory-Line

Mas gostei por ser de competição, e ter um ponto de ebulição superior ao DOT 5.1

Comparação dos dois fluidos:
Dot 5.1 (que o pessoal esta comentando ai)
Ponto de ebulição Seco 270 °C / 518 °F
Ponto de ebulição Úmido 185°C / 365 °F

Dot 4 Racing RBF 660
Ponto de Ebulição Seco 325 °C / 617 °F
Ponto de Ebulição Úmido 204 °C / 400 °F

Acredito que deve dar um folego legal para os freios...
Problema é comprar 3 frascos desses com esse valor...hehehe
 
Esse é bão e barato

Bosch DOT 5.1

Ao custo de R$ 20,00 o frasco de 500 ml

fluido-de-freio-dot-51_MLB-O-214726322_7577.jpg


Coloquei no meu carro e fiz a sangria pela máquina. Freio e embreagem ficaram OUTROS

Macio o pedal da embreagem e o freio tá uma maravilha

Acho aqui na Bahia com extrema facilidade. É fully sintetic e ideal pra carros com ABS.
 
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