Fiquei sem freios

RafaPR

Consultor Técnico
Não dizem que os powerbrakes são fremax fresados?

Não compensa comprar direto da Fremax então??
 

A3Branco

A3 Maníaco
Carlinho disse:
Pega os powerbrakes Marcão, te garanto que o negócio é bão! :D


achei os powerbrake na Autoz... 200 rial .. este preço é o PAR ou cada um???

mas em relação as pastilhas que marca uso???
 

Carlinho

Consultor Técnico
A3Branco disse:
Carlinho disse:
Pega os powerbrakes Marcão, te garanto que o negócio é bão! :D


achei os powerbrake na Autoz... 200 rial .. este preço é o PAR ou cada um???

mas em relação as pastilhas que marca uso???

E na AutoZ tem discos Fremax, acho que tu tá trocando as bolas! :lol:
 

A3Branco

A3 Maníaco
Ok..

realmente,, to maluco...
resumindo:1
pastilhas powerbrakes e discos Fremax...

os discos ja comprei agora na Autoz
e as pastilhas to negociando com a PW

mais uma vez cara, bigadão pela força

vou dar as fras-le de presente p o mecanico... tem 01 semana de uso hehehehe
 

RafaPR

Consultor Técnico
Marcão, vc podia ter comprado direto no site da Fremax que sairia mais barato.

Sobre as pastilhas Fras-le, não gostou tbm?
 

A3Branco

A3 Maníaco
Entao....
fui me afobar e me dei mal....

naum quis esperar o prazo (aqui muito longe leva 7 a 10 dias...)

mas foi so arrependimento... 160 rial jogado fora
mas é assim.. vivendo e aprendendo!
 

Serious

Novato
nem fui no google, pergunto de curiosidade mesmo
mas me diz qual é a moral do slotados?

Geralmente é um disco não original que é adaptado para encaixar no local do original e eles fazem cortes para aumentar a capacidade de limpeza da pastilha?

Ja os furados em teoria aumentação a turbulencia da ventilacao e aumentacao a refrigeracao do disco, alem de limpar a pastilha, correto?

os powerbrake tem um diâmetro maior correto?
 

RafaPR

Consultor Técnico
Serious disse:
nem fui no google, pergunto de curiosidade mesmo
mas me diz qual é a moral do slotados?

Geralmente é um disco não original que é adaptado para encaixar no local do original e eles fazem cortes para aumentar a capacidade de limpeza da pastilha?

Ja os furados em teoria aumentação a turbulencia da ventilacao e aumentacao a refrigeracao do disco, alem de limpar a pastilha, correto?

os powerbrake tem um diâmetro maior correto?

Serious, teoricamente os slotados também servem pra aumentar a turbulência da ventilação e diminuir a temperatura. "Reza lenda" que nas freiadas fortes forma-se um gás entre o disco e a pastilha que atrapalha na frenagem, coisa que o slotado remove.

Minha opinião: uso os Fremax Tuning e não gostei. Pro meu uso diário não senti diferença significativa e pior, em altas velocidades o freio faz um barulho muito forte por causa dos slots. Não é chiado, é um barulho que parece rolamento estragado que chega a dar ressonância dentro do carro.
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Serious disse:
nem fui no google, pergunto de curiosidade mesmo
mas me diz qual é a moral do slotados?

Geralmente é um disco não original que é adaptado para encaixar no local do original e eles fazem cortes para aumentar a capacidade de limpeza da pastilha?

Ja os furados em teoria aumentação a turbulencia da ventilacao e aumentacao a refrigeracao do disco, alem de limpar a pastilha, correto?

os powerbrake tem um diâmetro maior correto?
Serious, o Rafa ja explicou ai em cima. So vou complementar dizendo os powerbrake tem o diametro exato pra qualquer modelo de carro...por exemplo, os discos do meu A3 sao de 288mm na dianteira, entao é só pedir discos com 288mm. Se voce nao quiser slotado eles tbm vendem o modelo sem slot (lisos).


@Marcão,
procura na
www.casadaspastilhasdefreio.com.br...as minhas eu comprei la.
 

Serious

Novato
Valeu gurizada,

Legal compartilhar estas experiencias

eu tinha visto slotados e furados e sempre pensei que quando eu fosse comprar discos novos eu colocaria slotados ou furados, mas agora que vi a opiniao de voces ja mudaram minha ideia, é a segunda pessoa que me fala de ressonancia e barulho , sem contar que ja me falaram que dura menos as pastilhas!

Mas que fica bonito e da um ar esportivo, isso sim.

Agora não sei se o desempenho compensa tanto, é realmente melhor? Porque a área de atrito entre pastilhas e disco é menor devido furos e slots.
 

A3Branco

A3 Maníaco
rafapr disse:
Minha opinião: uso os Fremax Tuning e não gostei. Pro meu uso diário não senti diferença significativa e pior, em altas velocidades o freio faz um barulho muito forte por causa dos slots. Não é chiado, é um barulho que parece rolamento estragado que chega a dar ressonância dentro do carro.

Pows cara,
me diz ai sobre o ruido... em situações urbanas ele faz barulho ou fica normal???

será q interfere no ABS???
 
Topo