Fiquei sem freios

A3Branco

A3 Maníaco
Amigos
hoje levei o A3zão para trocar as buchas do eixo traseiro.

Quando peguei o carro o freio lá embaixo e a luz do COMPde Bordo apitando de 01 em 01 minuto. e o freio-de-mão lá em cima, puxa um pouquinho e já travou o carro

Coloquei óleo, mas o freio continnua baixo

PIOR>: percebi que quando eu freio,sai tipo um ar pelo suporte do pedal.....

o que pode ser caras???
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
se o seu carro nao estava assim antes de levar na oficina pra trocar as buchas, aconselho levar ele de volta la (no reboque) e mandar o mecanico dar um jeito, pois ele pode ter danificado algum componente ali traseiro do freio.
Problemas SERIOS como esse no freio nao aparecem assim de uma hora p outra.
 

A3Branco

A3 Maníaco
Pois é Junior

tava normalzão...

ai paratirar as buchas o cara teve que tirar o eixo ...

eu nao estava lá na hora... só fiquei sabendo dos resultados quando fui buscar...

ai acho que ele desligou o sistema né ...

to preocupadaço
 

Propeople

Novato
Quando vc completo n volto a funcionar pq tah com ar nos canos,tenque arruma o vazamento e sangrar os freios para eles voltarem a funcionar.
 

Carlinho

Consultor Técnico
Cara, isso é muito estranho. O que eu sei que acontece nos com EBD é que quando se levanta o carro no elevador e giram as rodas o sistema fica doido, acusa altos erros. Mas é só começar a andar que os avisos no painel somem e tudo volta ao normal...

Flexível, que o Heitor falou, são as mangueiras que levam o fluído de freio até o sistema de freio. Veja se não está com bolha no sistema ou algum vazamento. E vê isso logo pq freio é coisa séria...
 

Serious

Novato
o tempra dos meus pais ocorreu isto,

é vazamento no cilindro mestre , ou pode ter ar dentro do sistema , tenta um sangria,

mas o barulho intermitente , é vazamento no cilindro mestre do freio, geralmente aparece quando pisa no pedal.

procura um ferro velho!
ou os sites que o pessoal ja falou aqui.
 

A3Branco

A3 Maníaco
Agradeço o A3Clube pelas dicas.

Fui ao mecanico e reclamei ... cheguei falando "tem q sangrar" nem sabia o que era mas com as dicas aqui fiquei com jeito de quem conhecia o assunto

claro que já levei uma garrafinha de óleo VArga

Ele sangrou e ficou otimo!

Obrigado
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
mas sangrou com a maquina de sangria né???????????

nao deixou ele sangrar fazendo o pedal do freio de "bombinha de encher bola" nao né?!?!?!
 

A3Branco

A3 Maníaco
ei Junior...

kkkkkk

adivinha: CLARO QUE FOI BOMBANDO COM O PÉ....

mano, moro no estado do amapá... aqui nem de estrada chega... só vem de avião ou de barco...

hehehehe

abcs
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
a3branco disse:
ei Junior...

kkkkkk

adivinha: CLARO QUE FOI BOMBANDO COM O PÉ....

mano, moro no estado do amapá... aqui nem de estrada chega... só vem de avião ou de barco...

hehehehe

abcs
Puuuutzzz....q vacilo! :lol:

@ Carlinho
cara, o problema de se sangrar assim é que bombar o pedal do freio "desnecessariamente" -como numa sangria de freios- custuma dar calo no pistão do cilindro mestre, além de fuder com os componentes internos do mesmo.
e com certeza ninguem go$taria de trocar o cilindro me$$$$tre...
 

A3Branco

A3 Maníaco
certamente não é das melhores soluções, mas foi a única que encontrei!

Mas valeu mesmo as informações.
Cada dia fico mais fã deste Clube.
Abcs
 

Carlinho

Consultor Técnico
Júnior disse:
@ Carlinho
cara, o problema de se sangrar assim é que bombar o pedal do freio "desnecessariamente" -como numa sangria de freios- custuma dar calo no pistão do cilindro mestre, além de fuder com os componentes internos do mesmo.
e com certeza ninguem go$taria de trocar o cilindro me$$$$tre...

bom saber, o dia que for trocar ou completar fluído de freio do meu carro já não farei mais nesse esquema...
 

RafaPR

Consultor Técnico
Existe uma máquina para fazer sangria de freios em carros mais modernos. Nesta máquina, você rosqueia uma mangueira que sai dela no reservatório do fluído de freio, aí ela vai bombeando fluído pra dentro e fazendo pressão. Nisso você vai abrindo as sangrias nas rodas e espera até sair o fluído novo.

A sangria DEVE ser feita com a máquina, pois além do problema de estragar o cilindro mestre que o amigo Carlinho citou, se vc sangrar à moda antiga o fluído dentro da unidade hidráulica do ABS não é renovado. Aí o dia que o ABS atuar, bau bau fluído novo, vai se misturar com o velho que tava no ABS e de nada adiantou a troca.

Com a máquina, como ela faz pressão no reservatório, todo sistema (inclusive ABS) tem o fluído renovado!
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
rafapr disse:
Existe uma máquina para fazer sangria de freios em carros mais modernos. Nesta máquina, você rosqueia uma mangueira que sai dela no reservatório do fluído de freio, aí ela vai bombeando fluído pra dentro e fazendo pressão. Nisso você vai abrindo as sangrias nas rodas e espera até sair o fluído novo.

A sangria DEVE ser feita com a máquina, pois além do problema de estragar o cilindro mestre que o amigo Carlinho citou, se vc sangrar à moda antiga o fluído dentro da unidade hidráulica do ABS não é renovado. Aí o dia que o ABS atuar, bau bau fluído novo, vai se misturar com o velho que tava no ABS e de nada adiantou a troca.

Com a máquina, como ela faz pressão no reservatório, todo sistema (inclusive ABS) tem o fluído renovado!
não, amigo Júnior citou ;)
 
Topo