Filtro Esportivo

dudsleandro

Membro
Montei um CAI na loja de escapamento, e coloquei um filtro "monster" bem do lado do farol, ficou bacana, o ronco ficou bom, e meu 180CV espirra pelo filtro..depois vou postar uma foto do serviço.
[]´s​
 

gahbriel

Novato
Gabriel, vc está certo... Mas convenhamos, no ciclo normal de condução de um carro qnt tempo ele fica com a borboleta 100% aberta (quando o fluxo maior do filtro esportivo realmente faz diferença?)... Por isso eu disse que o consumo aumenta só por causa da mudança na tocada com o filtro esportivo, se vc manter exatamente o mesmo ciclo de trabalho a mudança de consumo será imperceptível...

Concordo.

Montei um CAI na loja de escapamento, e coloquei um filtro "monster" bem do lado do farol, ficou bacana, o ronco ficou bom, e meu 180CV espirra pelo filtro..depois vou postar uma foto do serviço.
[]´s​

Quanto saiu? Fez em 2,5"? Que material usou?
 

dudsleandro

Membro
gahbriel, mandei fazer na loja de escape, o cara me cobrou R$50, para montar o cano..entortar na maquina e tal..o material é cano de escapamento mesmo 2.5" ficou muito bom, eu gastei mais R$60 no filtro monster pelo mercado livre..total de R$110,00. e gostei do resultado.
 

roxo

Moderador
Meus Caros,

Olha só .. tenho um aspirado e coloquei um conico K&N .... o que percebi:

Ronco bonito da aspiração do ar

Visu bem legal do cofre do motor

O danado ficou mais esperto em retomadas

O Consumo não notei nada de diferente .. nem maior nem menor .....

Minhas impressões !!!!!!
 

MarceloA3T

Membro
Filtro esportivo aumenta consumo sim! A partir do momento que você diz q não aumenta consumo, também diz q ele não eleva a potência do carro.
O propósito do filtro esportivo é mandar mais ar pra dentro do motor, e esse ar será queimado junto com o combustível. A MAF lê a quantidade d ar que entra e baseado nisso, calcula quanto de combustível será necessário para uma mistura correta. Por isso se vc andar tranquilo não vai haver diferença, vc só notará qdo exigir do carro, no meu dava dá pra ouvir o som o ar entrando e o ponteiro da gasolina descendo hahahaha

Lógico q num carro com 60 cv acho q nem se nota diferença kkkkkk

Confirmo !! Também acho que com o Filtro esportivo fica menos restritivo, o motor admite mais ar no geral e principalmente quando se está de pé em baixo portanto o carro fica mais gastão sim !!
O meu depois do K&N a média caiu quase 1 Km/L andando devagar... e de pé embaixo o consumo aumentou uns 30% !! Já Cheguei a fazer 350 KM com 1 tanque na rodovia, ou seja, uma média de 6,5 km/l uma vez que viajei pisando bastante...
 

netofeitoza

Novato
fui trocar o filtro do meu a3 por um esportivo, so que no filtro original ele tem dois conectores e no filtro que eu ia colocar nao tem aonde eu colocar eles, fiquei com medo de deixar ele pendurados ali e acabei nao colocando... gostaria de saber se tem problema ele ficarem soltos?
 

MegaJEDI

Moderador
Resumindo... li os posts de todos e vale a pena trocar o original por um esportivo? depende doq a pessoa quer, desempenho ow aparencia?
 
Desempenho no meu a3 no caso nao tem jeito só seria por causa do barulho a mais ( ronco ) no carro soh pq desempenho em um blindado N III eh complicado...

Editando pro isso mesmo vou trocar o escape de ponta a ponta... como mudei minha firma pra guarulhos agora.. vou pagar o IPVA e transferir a placa pra SP Guarulhos dai no caso sem controlar... =) nao preciso mudar o escape todo ano...
 
Tenho um 180 to pensando em colocar um K&N, mas fui na carbase famosa mecânica de Audi e performance..
e fiz um orçamento pra chipar ele dai eles querem botar um filtro da BMC agora to na duvida
e outra curiosidade o filtro pode reduzir vida útil de algum componente do veiculo?..
 

lobswolf

Novato
Boa noite, gostaria de saber o que se alguém conhece esse kit de filtro esportivo e se ficaria bom? Desde já agradeço a atenção.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-460466430-kit-de-admisso-simota-audi-a3-18t-9706-filtro-short-ram-_JM
 

MarceloA3T

Membro
Tenho um 180 to pensando em colocar um K&N, mas fui na carbase famosa mecânica de Audi e performance..
e fiz um orçamento pra chipar ele dai eles querem botar um filtro da BMC agora to na duvida
e outra curiosidade o filtro pode reduzir vida útil de algum componente do veiculo?..

Matheus BMC é muito bom também !! Não prejudica em nada nenhum componente do veículo.


Boa noite, gostaria de saber o que se alguém conhece esse kit de filtro esportivo e se ficaria bom? Desde já agradeço a atenção.

http://produto.merca...o-short-ram-_JM

Lobswolf... esse aí é novidade por aqui. Ele desmonta a caixa Original e monta essa no local porem com um conico dentro. Pelo preço alto eu iria de inbox da K&N na faixa de 260 reais ou então desmontava a caixa e ia direto com o conico K&N mais a captação de Ar no canto atrás da bateria que vc vai gastar +- os 500 ou 600 reais


gente e no turbo que a Maf trabalha na caixa do filtro de ar?tem que fazer alguma adaptaçao???????????

Lucas se for o inbox não tem que mudar nada... apenas colocar o filtro na caixa e boa. Se for o conico tem que fazer uma MAF house para ele continuar fazendo a leitura do ar admitido. Alguns Kits de marcas como K&N ja vem com o local para encaixar a MAF
 

MarceloA3T

Membro
Ou vc faz o encaixe para o Maf feito direto no Cano ou Inox após o filtro:

golfcoelhogti.jpg



Ou Então usa a MAF House Original e coloca uma abraçadeira com mangote de cada lado para unir com o inlet e o cano do filtro:

inletsuperior.jpg
 

lobswolf

Novato
Lobswolf... esse aí é novidade por aqui. Ele desmonta a caixa Original e monta essa no local porem com um conico dentro. Pelo preço alto eu iria de inbox da K&N na faixa de 260 reais ou então desmontava a caixa e ia direto com o conico K&N mais a captação de Ar no canto atrás da bateria que vc vai gastar +- os 500 ou 600 reais

Lobswolf... esse aí é novidade por aqui. Ele desmonta a caixa Original e monta essa no local porem com um conico dentro. Pelo preço alto eu iria de inbox da K&N na faixa de 260 reais ou então desmontava a caixa e ia direto com o conico K&N mais a captação de Ar no canto atrás da bateria que vc vai gastar +- os 500 ou 600 reais


Vlw Matheus!!! O que me chamou a atenção nesse kit filtro esportivo foi a adaptação da caixa de ar que me parece muito bem feita e com encaixe perfeito no carro e o fato do filtro ser cônico, pelo pouco que li aqui me parece que o pessoal diz que os filtros esportivos cônicos dão mais potência ao carro do que os inbox, seria isso mesmo? Caso não seja isso, vou de K&N inbox mesmo.
 

MarceloA3T

Membro
Lobswolf


Sim o conico dá um pouco mais de potencia pois a captação de Ar é a mais livre possivel. E o ideal é usar um cano para captação bem no canto o mais longe possível do calor do motor.
 

lucasmenudo

Novato
Lucas se for o inbox não tem que mudar nada... apenas colocar o filtro na caixa e boa. Se for o conico tem que fazer uma MAF house para ele continuar fazendo a leitura do ar admitido. Alguns Kits de marcas como K&N ja vem com o local para encaixar a MAF


Obrigado!!!vou ver se compro cônico,pois acho mais bonito!!!
 

freple

Membro
penso num desses, q parece isolar bem do calor do cofre do motor.....maaaas será q o custo vale à pena?!?!

http://www.ebay.com/itm/BMC-CDA-Carbon-Air-Box-Kit-Audi-A-3-S-3-mit-TUV-Gutachten-/251183490330?pt=DE_Autoteile&hash=item3a7bb3e51a
 
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