Filtro Esportivo

thomas1186

Membro
opa, esse aqui não presta não?

http://www.connectparts.com.br/Filtro-de-Ar-Esportivo-Race-Twister-Duplo-Fluxo-Performance-14310/p

Opa thomas blza ?? eu n sei se serve nao uhsuhsus n manjo mtu mais se servi a galera daki fala q eh bom eu pego sem medo tah bom u preço...

entendi freple teria que colocar por meio de flanges pra qdu for fazer a vistoria voltar ao original bem pensado mais tem como fixa através de flanges ?? nunk vi ngm falando ou fazendo isso nao..

bom vou dar uma pesquisadas em uns preços aki perto de ksa hje mesmo... qdu eu volta da facul de noite eu posto aki os valores que eu vi.. dai vcs dêêm sua opnião por favor que eh de mta importancia pra min =)

obrigado novamente abraços!

freple

Membro
Bem vindo ao mundo das adaptações!
na verdade, as flanges só são utilizadas em escaps qdo se há necessidade de se substiuir alguma parte, ou o escap como um todo...q será o meu caso qdo mudar a turba!

Rodinei

Moderador
Bruno.Salomão,

primeira coisa que precisa fazer é desencanar com isto de ganhar potência no aspirado, não rola mesmo, e se vc der uma lida aqui no clube, irá concordar.

Sobre a adaptação, o Mano Freple já deu a letra toda, e acho que vc ficará bem satisfeito pelo que procura.

Volto a dizer pra visitar a garagem do ASCG, que fez e tem muitas fotos, preços, link`s, só vai faltar o dindim,kkk

Aparece num encontro de São Paulo, que rola mensalmente e tbm tem um tópico super movimentado sobre este encontro.

Vlw.

MarceloA3T

Membro
uma duvida... os filtros K$N realmente da pau na MAF ou é lenda??

Lenda total !! Um monte de gente aqui no Forum usa K&N. O que da pau no MAF talvez seja o oleo que joga no Filtro apos a lavagem que serve para grudar a poeira. Se jogar oleo demais, ou nao deixar secar direito isso vai e forma uma crosta na MAF, que pode queimar.

gahbriel

Novato
Lenda total !! Um monte de gente aqui no Forum usa K&N. O que da pau no MAF talvez seja o oleo que joga no Filtro apos a lavagem que serve para grudar a poeira. Se jogar oleo demais, ou nao deixar secar direito isso vai e forma uma crosta na MAF, que pode queimar.

Não é lenda não!! Não é o filtro que da pau na MAF, mas o óleo da manutenção do filtro. O problema é q tem gente que taca óleo pra valer, ai entope a MAF, e queima. Se souber usar, tá de boa.

Quanto ao uso de esportivo, o cônico deixa entrar muito mais ar q um inbox, mas junto com o ar pode entrar mais partículas prejudiciais ao motor, portanto pense bem, e esqueça o preço baixo, compre qualidade.

Desencana de ganho, não só porque seu carro é asp, mas sem remapeamento, qualquer Up é qse imperceptível.

Esse é o q tinha no meu carro, tirei pra não desgastar e esperar os outros Up's.

20120512120918939.jpg

2012051517241065.jpg

20120515172431414.jpg

Thomas pelo que eu sei me desculpe se estiver errado o gasto a mais é relativo...

vc pisa mais pra ouvir*** o ronco do carro e consequentemente gasta mais.. se vc andar normalmente nao creio que altere o consumo significativamente...

n sei se estou errado mais eu achu que é por ai...
abraços

Concordo plenamente com o Bruno... praticamente tds os carros que ando eu arranco o filtro depois de um tempo pra ouvir o ronco (sim, sei que é vileiragem) e o consumo aumenta única e exclusivamente pro pisar mais pra ouvir o "buuuuuuuuuuuoooooooooooooo" que faz o carro sem o filtro kkkkkkkkk

uhsuhs eu fazia isso com meu antigo carro um celta victor... arranquei andei sem por uns 2 meses... dpois comprei um esportivo e colokei.... vo por um esportivo na audi agora mais soh de ouvi vc falando da vontade de tira o da audi soh pra ouvi um poko.. mais se eu tira sei q n vo por tão cedo uhshushhs entao vo dxa assim hushushhshus

Scatman

Membro
pelamordeDeus....não espera 60mil km!!! tem q ser a cada 10mil km, ou até menos!!!
A recomendação da própria K&N é lavar e limpar o filtro (com os produtos próprios deles) a cada 50k milhas ou 80k KM. Mas isso não se aplica aqui de jeito nenhum, não pelo menos comigo. Tenho K&N nos meus 2 brinquedos (A3 180 e SRAD 750) e tenho que limpar a cada 10k KM, no mááááximo.
Na moto tem que ser antes ainda.

gahbriel

Novato
Filtro esportivo aumenta consumo sim! A partir do momento que você diz q não aumenta consumo, também diz q ele não eleva a potência do carro.
O propósito do filtro esportivo é mandar mais ar pra dentro do motor, e esse ar será queimado junto com o combustível. A MAF lê a quantidade d ar que entra e baseado nisso, calcula quanto de combustível será necessário para uma mistura correta. Por isso se vc andar tranquilo não vai haver diferença, vc só notará qdo exigir do carro, no meu dava dá pra ouvir o som o ar entrando e o ponteiro da gasolina descendo hahahaha

Lógico q num carro com 60 cv acho q nem se nota diferença kkkkkk

Gabriel, vc está certo... Mas convenhamos, no ciclo normal de condução de um carro qnt tempo ele fica com a borboleta 100% aberta (quando o fluxo maior do filtro esportivo realmente faz diferença?)... Por isso eu disse que o consumo aumenta só por causa da mudança na tocada com o filtro esportivo, se vc manter exatamente o mesmo ciclo de trabalho a mudança de consumo será imperceptível...