Filtro Esportivo

Bom dia á todos...

pesquisei no forum sobre filtro esportivo e não achei nada por isso criei esse tópico..

gostaria de saber valor.. se vale a a pena.. se muda o ronco e se tem algum ganho válido mesmo...

soh vi alguns no mL em torno de 200 e poko gostaria de saber a opnião de vcs... se realmente vale... alguem que jah compro e dê sua opnião bom enfim eh isso..

obrigado á todos... Abraços

della

Membro
Pode ser que a busca não foi bem feita, afinal isso ainda é meio complicado, mas tem sim tópicos falando sobre o assunto.

Bom, usei um cônico duplo fluxo por uns três meses e sim, muda o ronco do motor, o som fica ligeiramente mais grave e é possível ouvir o espirro da válvula com mais intensidade. Ganho de potência não é sensível, o ganho só com filtro é desprezível... Filtro associado com inlet, downpipe e escape, isso sim deve te dar aí uns 10 a 15CV, só o filtro esqueça... o ganho será mais moral do que real!

Atualmente estou usando um K&N Inbox e digo que esta é uma opção bacana, ele é menos restritivo do que o OEM de papel, tb dá pra ouvir um ligeiro espirro da válvula, menos do que com o cônico é claro... O problema deste filtro é o custo alto aqui no BR, vc vai pagar entre 250 e 300 contos num 0km mais 80 reais de produtos para manutenção do filtro. Trazendo de fora esse custo cai pela metade ou menos.

Obrigado pelas respostas rápidas... Vou comprar agora semana q vem qdu receber hushushushus soh uma perguntinha Della.. vc disse que trazendo de fora o preço cai pela metade.. alguem do forum teria esse esquema ou no caso vc mesmo se tiver como trazer de fora seria bem mais viável =)

abraços

della

Membro
Obrigado pelas respostas rápidas... Vou comprar agora semana q vem qdu receber hushushushus soh uma perguntinha Della.. vc disse que trazendo de fora o preço cai pela metade.. alguem do forum teria esse esquema ou no caso vc mesmo se tiver como trazer de fora seria bem mais viável =)

abraços
Eu trouxe o meu na mala, mas procure no ebay, ml e afins que vc acha com preço legal.

freple

Membro
pra um aspirado....será um dinheiro investido apenas pra se ter um ronco mais grave....e só!!
acho q li em algum post q o seu carro é blindado?não é!?....se realmente for...sinceramente não investiria em UP pra motor! iria pra investir em som e rodas....

è blindado sim nivel 3.. não queria tipow um UP mesmo no motor... som jah tenho.. rodas vo compra mais pra frente... queria um ronquinho nele pelo menus hushushus mais sem troca o escape se nao n passa na porcaria do controlar hushusshushu

serah que esse filtro que eu postei o link que n eh tao caro que nem o K N mudaria um pouco o ronco ou seria dinhero jogado fora freple ?

obrigado =)

Thomas

Administrator
cara veja qual é sua REAL intenção com o filtro.

Como teu carro é aspirado e blindado, como disseram os amigos: esqueça qualquer tipo de ganho, apenas terá uma melhora " moral".
Além disso o filtro inbox ( que é aquele que vai dentro da caixa original, vc tira o seu e coloca ele, não aparece nada) ele ajuda no assobio da turbina, como no teu caso não tem, não mudará nada.

Agora, se tu quer alguma potencia e um ronco mais grosso, va de conico duplo fluxo de marcas renomadas ( K&N), nada de outras marcas que podem prejudicar seu motor e componentes.

Além disso, alerto todos que usam filtro esportivo. Se usar o carro em lugares com muita poeira, estradas ruins ou até em terra ocasionalmente, não é uma boa opção.. é filtro pra carro urbano mesmo!

Abração

Rodinei

Moderador
Bruno.Salomão,

legal para sua intenção seria instalar uma ponteira esportiva, pois filtro vc só vai jogar dinheiro fora instalando no seu carro.

Procure a Garagem do ASCG que irá ter uma grande idéia de ronco e visual mais legal com investimento na mesma proporção.

Vlw.

Filtro esportivo só faz barulho legal qnd vc abre toda a borboleta... Esse Inflow é bom, conheço bastante gente que usa e rende mto bem, porém a espuma absorve o ruído em relação aos cônicos comuns então creio que como o seu objetivo é só ter um ronquinho mais gostoso ele não resolverá seu problema...

Para ganho de potência real eu acho que a melhor solução são os CAI... Embora caros eles sim creio que tragam ganhos expressivos... Quando tiver meu A3T com certeza colocarei um CAI da K&N

Obrigado Thomas, victor e Rodinei pelas respostas...

rodnei soh 1 pergunta trocando a ponteira será que n tem problema de passa no controlar ??
pq n vo solda a ponteira e tira toda hora que for fazer controlar neh uhshusu dai eh f... vo faze em dezembro agora..

to pensando em faze e troca do escape todo e guarda o original como eh 1 vez por ano essa porcaria de controlar ...

ah mais 1 pergunta trocando um escape por um dakeles tipow JK n manjo mtu ele tem ganho ?? apesar que pra ganho nao ligo tb quero mais um ronco encorpado soh =) um escape resolveria meu problema ou tbm nao ??

freple

Membro
trocar ponteira naum interfere na controlar e mantenha o catalisador....se colocar um abafador esportivo corre grande risco de ser reprovado por causa da emissão sonora....ai teria q colocar por meio de flanges, pra sempre q for passar na vistoria pudesse retornar o OEM.