Filtro de Ar esportivo + CAI

mohaully

Membro
Nãoo.... ele me disse que a velocidade do fluxo de entrada de ar queimaria a MAF :doido:

se a lógica fosse essa, nunca nenhum projeto de alteração de motor com sensor de fluxo de ar poderia sofre alteração aí na entrada do mesmo.... senão deveria existir uma "MAF Preparada" pra mudança...

por isso que digo q pra mim não tem nd a ver isso..... o sensor mede o fluxo de ar pro motor... de a mais ou a menos pra ele mandar a informação pra central fazer a mistura...não tem porque queimar a entrada de ar a mais....

Mas lá ele já me deu 2 mancadas (Acho eu) ou não tava afim de fazer nd mesmo.... perguntei sobre o escape, se dava pra mudar (aumentar a polegada) e ele me disse que não dava pra fazer nada... por causa da turbina e o escape estarem td junto... procede isso de não poder mexer no escapamento original com a K03?



BrunoBresciani disse:
mas a tubulação não muda o fluxo, tendo 1 metro ou 20 cm de comprimento...o filtro obviamente muda o fluxo... a questão é que o cara não quis fazer uma tubulação pra ele por dizer que aumentaria o fluxo, não o comprimento não altera fluxo algum!
 
haushuehu mano, pode mexer sim no escape, ele viajou mesmo, tanto que vende o kit no miami rio com downpipe etc de 3" se não me engano, plug n play pros nossos carros!
 

gahbriel

Novato
Só pra aproveitar um gancho, caso queimasse o MAF, o q aconteceria? Pois meu a3 ta falhando, eu achei q pudesse ser a turbina, e fiquei mto preocupado.
 
se for a MAF basta desligar o fio que vai nela e andar com o carro se tudo ficar normal, o problema é ela, agora se continuar falhando, pode ser tmra coisa antes de ser a turbina, por exemplo, bomba, regulador de voltagem que não manda voltagem certa pra bomba, vela, bobina de ignição, enfim, turbina seria o mais facil de saber se é ou não!
 

Thomas

Administrator
bom essa discussão...

O pessoal aqui sabe que sempre fui bem cético com relação a qualquer alteração de motor nos auderas...
Sempre fui adepto de tudo original.. rs... e quando comprei meu carro, acreditem, desfiz com o Over a reprogramação..

Agora, depois de sentir o carro, quero dar um up nele pra ver a diferença...
Claro que vou fazer algo que fique OEM e que não prejudique em NADA o motor...
Vi essa discussão sobre os filtros e já me preocupei.. rs..

Acabei de comprar do Bruno o filtro K&N e vi já as várias opniõs com relação a MAF.
Mas minha dúvida agora é outra:
Esses filtros, são de qualidade correto? eles deixam a desejar na limpeza do ar? Ou não, a superficie dele de contato
também faz a limpeza do ar de forma correta? igual os originais?
não preciso me preocupar com "sujar" meu motor com esses filtros?

Alguns dizem que esses filtros não são originais, e por isso não ficam 100% adaptados no carro, tem alguma verdade nisso?

Abração pessoal

Thomás Lèlis
 
Thomas disse:
bom essa discussão...

O pessoal aqui sabe que sempre fui bem cético com relação a qualquer alteração de motor nos auderas...
Sempre fui adepto de tudo original.. rs... e quando comprei meu carro, acreditem, desfiz com o Over a reprogramação..

Agora, depois de sentir o carro, quero dar um up nele pra ver a diferença...
Claro que vou fazer algo que fique OEM e que não prejudique em NADA o motor...
Vi essa discussão sobre os filtros e já me preocupei.. rs..

Acabei de comprar do Bruno o filtro K&N e vi já as várias opniõs com relação a MAF.
Mas minha dúvida agora é outra:
Esses filtros, são de qualidade correto? eles deixam a desejar na limpeza do ar? Ou não, a superficie dele de contato
também faz a limpeza do ar de forma correta? igual os originais?
não preciso me preocupar com "sujar" meu motor com esses filtros?

Alguns dizem que esses filtros não são originais, e por isso não ficam 100% adaptados no carro, tem alguma verdade nisso?

Abração pessoal

Thomás Lèlis

Irmão, carro é uma coisa complicada, cada um diz uma coisa, o ideal é pesquisar na internet e ler com calma, o que podemos expor aqui são nossas experiencias, tive o conico e o k&n inbox e meu carro nunca deu pau algum por ambos os filtros, meu motor sempre limpo, MAF intacta e impecavel, agora os caras vem com motor de 150 mil km e não quer que a MAF de pau, fica diciil, ja esta num tempo esgotado de vida util e ainda vai e joga um produto do filtro que bate nela, obviamente isso prejudica ela... mas é o que eu disse, cada um fala uma coisa... e fica tranquilo que tem muita MAF dando pau com filtro original ainda...
 
E Tem mais, ela está no carro para medir o fluxo de entrada, não importa se pouco ou muito, ela só vai ajustar outros parametros do carro com essa leitura, o esquema de limpar o k&n pra não foder a MAF é quando for jogar o liquido de limpeza, nao jogar MUITO e esperar ele secar bem antes de colocar no carro, inclusive bater um ar depois de jogar, pra tirar o excesso...é isso!
 

Herom

Membro
E sobre os filtros de ar da marca INFLOW...

Eles tem os modelos "in box" e "cônico"...

Alguém aqui usa?

Os que usam esta marca, qual modelo usam? E o que tem a dizer a respeito?

Em outro fórum, ouvi falar bem destes filtros...

Abraço!
 

gahbriel

Novato
É realmente é mto complicado! Sobre a Dúvida de Thomas. O filtro esportivo serve p deixar entrar mais ar pro motor, deixando a mistura ar+combustivel mais rica, como já foi dito aqui. Com certeza entrarão algumas "sujeiras", falo isso por experiencia propria, pois qdo andava de moto cloquei filtro sport nela, resultado: duas semanas e a borboleta do acelerador começou a trancar, ou seja, o acelerador travava! Por outro lado, tinha amigos q colocaram filtro e nunca tiveram problema algum. Acredito q depende mto da qualidade do filtro e do estado geral do motor.
 

mohaully

Membro
Eu usei filtro esportivo conico em um peugeot 206 q tive, por 2 anos... não tive problemas... e era um filtro padrão, sem marca de renome, barato, lavavel e monofluxo...
 
Como não quero abrir outro tópico, vou pegar um ganho nesse aqui...

Pesquisando filtro de ar esportivo no site da K&N, para o meu a3 (02 150cv), o site me indicou 5 tipos de filtros que podem ser usados no meu carro: um deles o inbox, e mais 4 tipos de 'Intake'.

Como meu interesse é ganhar esportividade no carro, gostaria de opiniões sobre qual dos 4 Intake seria melhor em termos de ganhos e quais suas diferenças?

http://www.knfilters.com/search/appsear ... ngine=1.8L
 

velton21

Membro
BrunoBresciani disse:
mano, a unica coisa que fode a maf é o tempod e vida dela e o kit de limpeza da k&n que é "respirado" e gruda nela e vai pro saco, só, entrada de ar, se for mais ou menos, não vai queima-la nunca

Cara vc sabe onde eu consigo esse kit de limpeza KN?
 
Bom dia pessoal, sou novo tanto no fórum quanto no meu "casamento" kkkkk com meu Audi A3 2002 1.8T 180 cv, então gostaria de tirar uma dúvida usando esse tópico já que é sobre filtro esportivo.

Estou pensando em colocar um filtro K&N cônico para dar uma engrossada no ronco, porém SEM a CAI, terei algum "prejuízo" ou perda da utilidade do filtro sem a CAI ou para o meu objetivo usar ela é indiferente?

Abçs
 

Almeida

Membro
Luiz Henrique Clehn disse:
Bom dia pessoal, sou novo tanto no fórum quanto no meu "casamento" kkkkk com meu Audi A3 2002 1.8T 180 cv, então gostaria de tirar uma dúvida usando esse tópico já que é sobre filtro esportivo.

Estou pensando em colocar um filtro K&N cônico para dar uma engrossada no ronco, porém SEM a CAI, terei algum "prejuízo" ou perda da utilidade do filtro sem a CAI ou para o meu objetivo usar ela é indiferente?

Abçs
Não há prejuízo, o CAI maximiza o fluxo de ar eliminando restrições no caminho, mas a substituição da caixa de ar original pelo filtro cônico já permitirá vc ouvir um pouco mais o som da turbina "aspirando" sem qualquer prejuízo ao funcionamento do veículo, cuidado com as imitações de filtro K&N que está cheio por aí, pesquise tb a marca BMC.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 
Almeida disse:
Não há prejuízo, o CAI maximiza o fluxo de ar eliminando restrições no caminho, mas a substituição da caixa de ar original pelo filtro cônico já permitirá vc ouvir um pouco mais o som da turbina "aspirando" sem qualquer prejuízo ao funcionamento do veículo, cuidado com as imitações de filtro K&N que está cheio por aí, pesquise tb a marca BMC.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
valeu Almeida, obrigado por sanar minha dúvida! Exato, hoje em dia a pesquisa é muito importante antes da compra, pode deixar que sou pesquisar sim sobre a BMC antes de tomar a decisão de qual comprar!

Abraços
 

flavio.x

Novato
Boa noite galera, alguém já usou esse filtro da Spa Turbo? Será que é bom?

http://www.spaturbo.com.br/filtro-de-ar-scientific-air-flow-conico-/p

FTIAR06-20-2801-29.jpg
 

fmn10

Novato
Feks disse:
Flavio, blz? Cara eu comprei esse filtro e achei um puta custoXbeneficio. Compre junto um mangote de silicone 3'' de um lado e 2/3'' de outro lado, 2 braçadeiras e seja feliz!!! o meu fiz isso e ta funcionando perfeitamente!!
Tem foto de como ficou amigo? Eu gosto de ver esses projetos de intake!
 

flavio.x

Novato
Feks disse:
Flavio, blz? Cara eu comprei esse filtro e achei um puta custoXbeneficio. Compre junto um mangote de silicone 3'' de um lado e 2/3'' de outro lado, 2 braçadeiras e seja feliz!!! o meu fiz isso e ta funcionando perfeitamente!!
Opa ,blz?

Manda fotos pra gente depois, também achei o preço interessante, e parece ser coisa boa.

Valeu!
 
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