Filtro de Ar esportivo + CAI

mohaully

Membro
É o seguinte...

(não achei nada parecido, nos tópicos, com minha dúvida)...

eu tava afim de colocar um filtro de ar esportivo, porem, acredito que tenha q usar o CAI (intake).... pelo menos o filtro que tenho aqui em casa, a boca dele não tem como prender na MAF...

Hoje fui numa loja de escapes aqui de Curitiba (a mais recomendada - Escapepar) pra orçar esse CAI... lá fui informado que por porcausa da MAF, ele não faz... irá queimá-la.... tem q comprar pronta e própria pra este motor..... procede isso?

Ele me disse que como o ar entraria mto rápido, a MAF logo queima (neste tipo de cano q ele faz).....

desse prontos, À venda, só vi K&N... pr´prio pro Gti 180...

a minha duvida é se tem sentido isso... de queimar, se um intake feito por loja de escapamentos... e pq de ela queimar tao facil?
 

AdrianoY

Membro
Tem um cara do golf clube que vende o kit do intake (já com filtro) por 900,00 feito em fibra de carbono....
 

mohaully

Membro
mto caro.... SE for pra colocar, eu consigo trazer da K&N, de fora, por 230U$ +- (através da minha tia q vem pra cá)... mas ainda não sei

a dúvida no momento é saber se procede o que relatei e o por que do filtro + cai feito em loja de escapamento, fazer queimar a MAF
 

MarceloA3T

Membro
Se vc importar e Tributar vai sair pouco mais barato que o preço que o Adriano passou.

A maioria fala que é mito ... Que filtro esportivo não faz o MAF queimar... no caso do filtro K&N ele tem um kit de limpeza especifico para ser usado, e apos a lavagem tem um oleo que vc espirra na filtro para ajudar a segurar poeira. Se esse oleo estiver em excesso ele pode derreter e acumular no MAF fazendo ele queimar.

No meu carro anterior um Golf 2.0 2003 que turbinei eu usava um CAI feito de aço e um filtro Conico Duplo fluxo pegando ar frio no canto e passado uns 2 anos queimou o MAF. Ai nao sei se ja foi de uso normal ou se o Filtro acelerou para queimar o MAF.
 

mohaully

Membro
Pois eh... No caso, eu nao entendi qual a diferença de um kit k&n e um fabricado por alguem q faz escape pra preparados, a ponto de ele dizer q o cai dele vai queimar a maf por causa da velocidade de entrada do ar e o da k&n nao...
E depois tem outra... Se o sensor eh feito pra medir a entrada do ar e dar os parametros pra mistura, o q tem a ver a entrada a mais de ar queima-la, sendo q ela eh feira justamente pra isso: medir a qtdade?

Aunda nao compreendi o pq dela queimar, se eh q o filtro eh mesmo respobsavel por isso... Eu ja andei sem filtro e nao me alterou nd
 

xerminada

Membro
tenho filtro conico no meu ja a seculos e nunca queimou o maf, acho que eh mito.

podiamos fazer um topico so com fotos de filtros dos users....
 

mohaully

Membro
pois é... mto estranho isso.... ainda não entendi qual a relação de substituir o filtro e queimar a MAF...

ela simplesmente mede o fluxo de ar pro motor, pra poder acertar a mistura..... não vejo lógica nisso (de repente alguém sabe explicar teoricamente)...
 
mano, a unica coisa que fode a maf é o tempod e vida dela e o kit de limpeza da k&n que é "respirado" e gruda nela e vai pro saco, só, entrada de ar, se for mais ou menos, não vai queima-la nunca
 

mohaully

Membro
é isso que eu acho tb...

só que neste caso, se isso for lenda, o cara da loja de escape, que faz pra carros preparados, também acredita na "lenda"... tanto é que não quis fazer o CAI :/ pq me disse que queimaria a MAF e teria q comprar estes prontos (tipo K&N) que daí não queimaria... aonde que ta a lógica no pensamento dele, não sei


BrunoBresciani disse:
mano, a unica coisa que fode a maf é o tempod e vida dela e o kit de limpeza da k&n que é "respirado" e gruda nela e vai pro saco, só, entrada de ar, se for mais ou menos, não vai queima-la nunca
 
fluxo de ar não vai foder a maf nunca veio, ele viajo hahahaha creio que nem deve aumentar o fluxo de ar, deve ser sempre o mesmo que o motor puxa, o que vai mudar é que o motor vai usar menos força pra puxar o ar, pq ele já esta digamos que " livre " e pronto pra entrar, enquanto nos inbox ele teria que fazer uma força a mais pra puxar... inclusive achei hoje pros a3 8l da k&n, 230 doletas + 30 doletas de frete, to pensando se vou ou não hahahaha
 

Amabur

Membro
Ehhhh bruno...to me coçando pra comprar esse intake tbm viuu...deve ficar MTOOO foda !!
Vc chegou a ver no site da K&N ele ?? Fala que ele da 10HP a 5.000rpm...será ??
 

MarceloA3T

Membro
Amabur disse:
Ehhhh bruno...to me coçando pra comprar esse intake tbm viuu...deve ficar MTOOO foda !!
Vc chegou a ver no site da K&N ele ?? Fala que ele da 10HP a 5.000rpm...será ??


Emerson... não acredite nessas coisas !! Vc lembra a diferença que deu do meu para o seu neh .
Soh de vc ter colocado valvula e escape ta perdendo força. Se colocar um CAI nao ter um ganho significante. Soh vai notar a diferença mesmo se vc fizer o Chip.
 
BrunoBresciani disse:
fluxo de ar não vai foder a maf nunca veio, ele viajo hahahaha creio que nem deve aumentar o fluxo de ar, deve ser sempre o mesmo que o motor puxa, o que vai mudar é que o motor vai usar menos força pra puxar o ar, pq ele já esta digamos que " livre " e pronto pra entrar, enquanto nos inbox ele teria que fazer uma força a mais pra puxar... inclusive achei hoje pros a3 8l da k&n, 230 doletas + 30 doletas de frete, to pensando se vou ou não hahahaha


sem mais!
 

chedid

Administrador
BrunoBresciani disse:
fluxo de ar não vai foder a maf nunca veio, ele viajo hahahaha creio que nem deve aumentar o fluxo de ar, deve ser sempre o mesmo que o motor puxa, o que vai mudar é que o motor vai usar menos força pra puxar o ar, pq ele já esta digamos que " livre " e pronto pra entrar, enquanto nos inbox ele teria que fazer uma força a mais pra puxar... inclusive achei hoje pros a3 8l da k&n, 230 doletas + 30 doletas de frete, to pensando se vou ou não hahahaha
Pode ferrar sim, coloca 500hps em cima e vai ver se num muda o fluxo uhauauha
 

mohaully

Membro
esse conjunto da K&N eu tb queria comprar... o preço nos EUA é bom... 230 + 30 + 60%= 750,00 +- .. até q tá bom em vista do preço que esses kitas são vendidos aqui....a galera abusa no preço das peças, baseando-se no modelo ("status") do carro...

tive q comprar um retrovisor pro meu golf e se não me engano (vcs podem confirmar) ele é o mesmo do A3 (isso né?) ... na mesma loja, do golf era 240+- e do A3 540 ..... fodss hehe
 
chedid disse:
BrunoBresciani disse:
fluxo de ar não vai foder a maf nunca veio, ele viajo hahahaha creio que nem deve aumentar o fluxo de ar, deve ser sempre o mesmo que o motor puxa, o que vai mudar é que o motor vai usar menos força pra puxar o ar, pq ele já esta digamos que " livre " e pronto pra entrar, enquanto nos inbox ele teria que fazer uma força a mais pra puxar... inclusive achei hoje pros a3 8l da k&n, 230 doletas + 30 doletas de frete, to pensando se vou ou não hahahaha
Pode ferrar sim, coloca 500hps em cima e vai ver se num muda o fluxo uhauauha



hahah pra 500 hp vc muda a turbina e obviamente vai ter que mudar toda a tubulação pra um diametro maior, no original, com filtro ou sem filtro o fluxo é o mesmo, só mudaria o fluxo mudando o diametro...
 

della

Membro
BrunoBresciani disse:
chedid disse:
BrunoBresciani disse:
fluxo de ar não vai foder a maf nunca veio, ele viajo hahahaha creio que nem deve aumentar o fluxo de ar, deve ser sempre o mesmo que o motor puxa, o que vai mudar é que o motor vai usar menos força pra puxar o ar, pq ele já esta digamos que " livre " e pronto pra entrar, enquanto nos inbox ele teria que fazer uma força a mais pra puxar... inclusive achei hoje pros a3 8l da k&n, 230 doletas + 30 doletas de frete, to pensando se vou ou não hahahaha
Pode ferrar sim, coloca 500hps em cima e vai ver se num muda o fluxo uhauauha



hahah pra 500 hp vc muda a turbina e obviamente vai ter que mudar toda a tubulação pra um diametro maior, no original, com filtro ou sem filtro o fluxo é o mesmo, só mudaria o fluxo mudando o diametro...

Brunão, dependendo do filtro, o fluxo muda sim.
Um filtro cônico duplo fluxo permite muito mais vazão de ar do que o elemento original de papel, entenda que vazão maior = fluxo maior, mas concordo que nada tem a ver com estragar a MAF só por instalar um filtro destes.
MAF foi feita para não durar, cedo ou tarde todos trocam, ouvi dizer que um engenheiro da audi durante uma apresentação do R8 aqui no BR confirmou esta informação. A Bosch detem os direitos sobre a fabricação e comercialização de MAF para todas as montadoras, ou seja, é a dona do projeto e isto é uma máquina de ganhar dinheiro.
 
mas a tubulação não muda o fluxo, tendo 1 metro ou 20 cm de comprimento...o filtro obviamente muda o fluxo... a questão é que o cara não quis fazer uma tubulação pra ele por dizer que aumentaria o fluxo, não o comprimento não altera fluxo algum!
 
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