Farol TYC ou outro paralelo, compensa?

gian180T

Membro
Bom dia !!

Então ontem após muito trabalho e correria ... consegui arrumar o farol ...

3 horas de serviço, entre desmontar, refazer as peças, polimento.....
E os faróis ficaram “semi-novos”, um leigo vai achar que é novo, porem se olhar bem fica sempre alguma coisinha.
Eu me surpreendi com o resultado, deu um ar de Carro novo ... Já aproveitei e coloquei os “Pingos” de led de Branco. Puts parece uma luz baixa aquilo...
A regulagem de altura esta funcionando Perfeitamente.....
O ruim é a Facada ..

R$ 150,00 – Recuperação do farol
R$ 100,00 – Concerto e Troca de peças
R$ 25,00 - Pingo em Led ...

Se alguém quiser ele vendem só a peça da regulagem do farol ... só esqueci de perguntar o R$ ...
Mais depois eu passo la pra perguntar, pois esqueci meu cell lá !!
A Noite eu tento postar as fotos ...

Abs

Northon

Membro
Gian, por favor, consegue pra nós o preço das peças p recurperar e o fone deles :)

Eles tiveram que tirar o acrílico da lente do farol? Como eles fizeram isso?

gian180T

Membro
então como eles fizeram eu nao sei. só sei que ele disse ter 2 tipos de cola no farol, uma que é mole (facil de tirar) e outra dura(DUro de tirar). se for fazer somente o reparo da regulagem nao é necessario abrir o farol.

http://www.blurodas.com.br/ - peça para falar com o Vilsinho ou Tiago, se quiserem me dar como referencia - Gian do Audi a3

assim que der passo lá pra conversar bem certinho sobre esses reparos, valores e ver se rola um desconto para o FOrun !!!

gian180T

Membro
então quando o problema é sómente externo resolve sim. eu paguei pelo serviçopq fiquei com medo de abrir o farol, o Yuri se matou e disse que nao conseguio abrir o farol !! é melhor pagar do qe quebrar um Hella ..

Boa materia

Os meus são Depo e não tenho nada a reclamar. As lentes realmente amarelaram, mas devido ao carro ficar mais de um ano parado, levando sol e chuva na muleira.
Porém recentemente os mandei a uma loja de faróis aqui de brasília para limpeza e polimento. Ficou ótimo! O cara abriu o farol, desmontou cada pecinha dele (até a lente do projetor ele tirou), limpou tudo e deu AQUELE polimento nas lentes. Depois envernizou por dentro e por fora e montou o farol todo. Foi quase um dia inteiro de trabalho! Paguei os 140 reais sorrindo, porque agora tenho faróis novos hehe
Esqueci de fazer um antes e depois, mas mesmo que eu postasse as fotos, muitos não acreditariam ser o mesmo farol! Portanto o polimento feito por profissionais competentes vale MUITO a pena.

defacer

Membro
pedrolimaumturbo disse:
Os meus são Depo e não tenho nada a reclamar. As lentes realmente amarelaram, mas devido ao carro ficar mais de um ano parado, levando sol e chuva na muleira.
Porém recentemente os mandei a uma loja de faróis aqui de brasília para limpeza e polimento. Ficou ótimo! O cara abriu o farol, desmontou cada pecinha dele (até a lente do projetor ele tirou), limpou tudo e deu AQUELE polimento nas lentes. Depois envernizou por dentro e por fora e montou o farol todo. Foi quase um dia inteiro de trabalho! Paguei os 140 reais sorrindo, porque agora tenho faróis novos hehe
Esqueci de fazer um antes e depois, mas mesmo que eu postasse as fotos, muitos não acreditariam ser o mesmo farol! Portanto o polimento feito por profissionais competentes vale MUITO a pena.

Passa o contato do cara ai brother, preciso fazer este trampo nos meus também.

Agnão

Novato
O meu lado direito, tá meio opaco, comparado ao lado motorista, tava pensando em polimento tbm, mas só externo, será que resolve, eu tinha uma Marea até um tempo atrás, e tinha mandado trocar as lentes que ainda eram originais, como o do Marea é de vidro, eles tiram e colocam nova no lugar, ficou zero a frente do carro, inclusive é um contato aqui na Via Anchieta, agora pelo que eu vi, o do A3 não dá p/ fazer esse trampo, trocar só as lentes??? e da uma limpada p/ dentro, p/ ficar novão de novo...
Abs.

E ai amigos...sobre o polimento, vi em algum tópico ai e resolvi fazer...de inicio não parecia ter dado muita diferenca não, mas um dia resolvi tirar a lente em casa mesmo pra fazer mascara negra e ja fiz um polimento por dentro também...não posso dizer que ficou 100%, mas deu uma diferença muito grande. Fiquei contente com o resultado, e vou poder adiar as trocar por um bom tempo.

Abraços.

Northon

Membro
alguem fez o polimento do acrilico do farol? to pensando em fazer e jogar verniz por cima depois pra nao ficar ruim com o passar do tempo... será que o verniz resolve?

REVIVENDO O TÓPICO AQUI

Seguinte, fui informado que os faróis TYC não tem a opção da regulagem elétrica, isso confere?

MAS, basta retirar o pino manual e colocar o motor elétrico, verdade?

Se alguém puder ajudar, ficaria grato!

Iuri

Membro
Danylo disse:
REVIVENDO O TÓPICO AQUI

Seguinte, fui informado que os faróis TYC não tem a opção da regulagem elétrica, isso confere?

MAS, basta retirar o pino manual e colocar o motor elétrico, verdade?

Se alguém puder ajudar, ficaria grato!
Regulagem elétrica só original..
As regulagem desses tyc são bem delicadas.. é melhor nem ficar mexendo.. coloca os faróis..faz a regulagem e nunca mais meche

Iuri disse:
Regulagem elétrica só original..
As regulagem desses tyc são bem delicadas.. é melhor nem ficar mexendo.. coloca os faróis..faz a regulagem e nunca mais meche
Então, os faróis TYC tem a regulagem manual, basta retirar o regulador manual e colocar os motores que tem ( no meu caso) nos faróis Hella, sao plug and play. Quanto a qualidade não posso dizer como é, mas realmente deve ser inferior. Mas pagar 1000 em cada farol HELLA é doido