Farol TYC ou outro paralelo, compensa?

Northon

Membro
alguem que tenha esses farois poderia postar uma foto deles?
e eles tem regulagem automatica de altura, digo, espaço para por o motorzinho?

a conexão do motor da regulagem com a carcaça interna do farol do meu a3 quebrou e não consigo mais regular, por isso queria partir pra farois novos, já que não ach só tal pecinha, simples mas vital.

gian180T

Membro
Bom dia !

Estou com o mesmo problema do Northon. ontem precebi que a regulagem do farol estava funcionando Incorretamente, ai resolvi mecher... e acabei tirando parachoque, e arranquei os farois fora. E vi que a Conexão do motor com a carcaça interna estava quebrada, dos dois farois... E os mesmos estão muito opacos, aparencia de velho mesmo .... hella de 2002 ....

e ai o que fazer.. TYC ( Novo) Hella (Usado em otimo estado) ou concertar o meu ?

off. bati umas fotos e vou tentar postar a noite, achei intereçante uma etiqueta colada na barra frontal do carrol .. Com Ano, Data e hora. Será que é de quando foi fabricado ?

A3runner

Novato
PESSOAL... quem falou que polir o farol não não adianta ? ?
adianta sim .. fiz no meu A3 a um ano e meio.. e ficou como novo ...

o plastico fica opaco pois a superficies eh atingida por pedras e sujeira das estradas e ruas, uma vez que voce retirou a camada danificada o acrilico abaixo da superficies continua intacto e ficara como novo.

hoje em dia qualquer funileiro faz isso na oficina por 30reais e nem precisa remover o farol...

abraço .. fica a dica... lembrando que trocar o farol também resolve o problema !

gian180T

Membro
opá ... bom saber que uma boa polida resolve ...

porem tem o engate da regulagem eletrica que está quebrado ... uma peçinha branca !!!

e ai ?

gabrielm

Novato
o do meu tambem nao funciona. porem ainda nao consegui ver se ta faltando o motorzinho ou se ele ta la e nao funciona mesmo....

pessoal...quem trocou as lampadas por xenon, teve que tirar esse motorzinho da regulagem??? pergunto isso pois o antigo dono do meu a3 tinha colocado xenon...

gian180T

Membro
não nao gabrielm, colocar xenon nao altera em nada a regulagem eletrica. faz o teste. com o carro desligado a chave virada, abra o capô acenda o farol baixo e va mudando as posições do botao 0-1-2-3 tem que fazer algum barulho...

gabrielm

Novato
obrigado gian.

vou fazer isso sim.

se nao fizer barulho nao tem o motor?
ou pode ser que ele esteja la, mas esteja desligado, algo assim?

sem querer ser chato, mas ja sendo...tiro a tampa atras do farol, se o motorzinho estiver la ele é visivel? ou fica escondido?

mais uma vez obrigado...final da tarde eu digo aqui o que acontece...

gian180T

Membro
então o motor fica visivel sem desmontar nada .. so abrir o capo e olhar. como estou no trabalho nao tenho as fotos .. mais em casa posto uma pra te ajudar com isso !!!

e sobre o farol. acho que vou arrumar o meu ... tem 2 empresas especializadas em farol aqui em Blumenau... até sexta espero ter resolvido essa pendencia !!!

qualquer dica ou conhecimento é bem vindo !!!

Northon

Membro
Gian caso consiga arrumar teus farois, veja com eles se eles nao mandam um reparo para eu possa arrumá-los por aqui
Ou me passa o tel deles, caso vá pra í levo eles p arrumar
valeu

gabrielm

Novato
oi gian...muito obrigado pelas fotos. me ajudou. eles estao la sim. um de cada lado. fiz o que tu falou, fui la fiquei mexendo na regulagem, mas nada de barulho no motorzinho...vi que os fios estao la conectados nele tambem....e agora?!

della

Membro
Recomendo vc medir a tensão que chega nos motores quando o botão de regulagem da altura é acionado, se não chegar, a culpa não é dos motores, cheque o botão que aciona os motores, verifique se chega e sai tensão dele.

gabrielm

Novato
multimetro eu tenho aqui...mas sou leigo. ponho em qual posição no multimetro? tem que dar qual valor? e ponho as pontas do multimetro aonde exatamente? coloco ali onde estao os fios? meço tanto no controle la dentro do carro como no proprio motorzinho?

me desculpem as perguntas em demasia.....
desculpem tambem ai essa curva do topico. e as minhas perguntas de leigo....obrigado pessoal!

RaFa360x

Membro
meu farol eu escuto os motorzinho mexer, mas ele nao altera a altura do farol em nada..
e percebo quando passo nos buracos o feixe de luz "treme", parece que ta meio solto por dentro...
vou ver um lugar que desmonte o meu farol limpe por dentro, que ta meio embaçado por dentro a lente e verifique o motorzinho... deve ta solto alguma coisa

Jordaum

Aro 99
Rafa, tem uma peça ali dentro q quebra fácil, tem um tópico do RafaPR sobre isso, snme ele mandou fazer/comprou essa peças de PU.

[]s,