Farol TYC ou outro paralelo, compensa?

fla galera,
os dois faróis do meu carro estão muito zuados,
e, como os orignais Hella são muito caros, e,
como polir não adianta (como já foi discutido em outros tópicos),
gostaria de saber a opinião de vocês,
especialmente de quem usa,
a respeito desses farois paralelos que existem no mercado (TYC, DEPO, etc)

valew!

AS555N

Membro de Honra
Cara.....polir compensa sim, o problema é que tem que fazer por fora e depois tirar a lente......pega o secador de cabelo da patroa esquenta bem o bixo e vai forçando com uma chave de fenda grande que devagarzinho a lente vai cedendo, uma enceradinha por dentro e matou a pane.
[]`s
Renato

jaltinier

Plantonista
é isso aí Renato, além de que o polimento informado aqui no clube foi feito só por fora, motivo pelo qual não teve o resultado tão satisfatório...já que o problema está por dentro tb...

bob..posta fotos do seu farol aí...

abraço

paulobeto

Membro
fuja dos DEPO. Péssima qualidade.

Tive no passado uma Audi que precisei trocar 01 farol ... e acabei trocando do 2 para deixar igual ...e sem dúvida nenhuma ... TYC é excelente.

Novamente ... fuja das DEPO .... estraga rapidinho..

paulobeto

Membro
vai ser dificil econtrar quem venda apenas a lente .. se tiver .. tenha certeza que é usada e se colocar no seu farol será dificil ter uma boa vedação e ai começa pequenas infilrações ...embaçando o farol ...

No MercadoLivre vc encontra facilmente as lentes do A3 de várias marcas.

Abaixo um link do farol TYC : (R$ 250,00 cada)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ca-tyc-_JM

boa sorte.

paulobeto

Membro
PS: se vc comprar DEPO .. estas vem com a logomarca "DEPO" escritas na lente! e na parte inferior de cada farol .. realmente de péssimo gosto (DEPO é a paralela das paralelas ..) e quem ver já fala na hora que o farol foi substituido ...

jaltinier

Plantonista
galera...já pesquisaram na concessionária audi? sei que pode ser mil vezes mais caro, mas não custa tentar...já me dei bem cotando peças na concessionária...fica a dica...

abraço

intão
quanto a pulir,
parece que só funciona se passar um verniz por fora,
pois lixando, o farol fika sem o verniz protetor e estraga todo novamente

quanto as paralelos,
ouvi flar muito bem dos TYC
porem, como as lentes são de acrilico, uma pessoa me disse que as lentes trincam com oscilações bruscas de temperatura
foda neh :/
está dificil achar uma saida

amanha coloco fotos do estado do meu farol aqui :/

abraço!

Kitsune

Membro
Engraçado. Ouvi falar bem das DEPO. Tanto que coloquei no meu quando troquei um farol (troquei o outro pra ficar igual) e até hoje sem problemas. E diferente do que disseram aí,não tem nada de diferente que denote diferença. Aparência 100% igual...

paulobeto

Membro
coloque um farol TYC ao lado do DEPO e vera a diferença. É gritante a qualidade do policarbonato de um e de outro ... mas não quer dizer que depo não funcione. Vc fez boa compra com o TYC.

PETERILHA

Membro
Acho Depo o melhor dos paralelos inclusive tem muitos fóruns de carro que recomenda a marca para uma alternativa da peça original.

tallamini

Novato
to nesse dilema.
tenho um amigo chapeador que me disse pra comprar tyc que é muito superior aos outros e é barato.
pensei, pensei e cheguei a conclusão que pior que os original não pode ser, pq o audi é muito ruim de luz (original).
procurei pela internet e achei esses da tyc

http://loja.ferkautoparts.com.br/loja/p ... oduto_novo

me tire a dúvida bobfunktaxtic , vc comprou tyc e gostou?

paulobeto

Membro
eu uso TYC.

Nos encontros do Forum em São Paulo muitos colegas vem me perguntar a marca do meu farol ... é muito mais brilhante, mais transparante e dura mais...

tb não queroi forçar a galera a comprar ... vai que não gosta ...

pergunta para o jaltinier, della, iurbrito ... elçes viram meu farol e comentaram a respeito .. e olhe que instalei a 2 anos e estão zero bala...

AdrianoY

Membro
Eu vi o farol do Paulo no encontro, me chamou a atenção. Excelente qualidade e alto brilho. Não questiono a qualidade, pq realmente impressionou.

[ ]'s

magoo

Membro
ja tive DEPO no meu outro audi e não tenho nada a reclamar dele
tb ja ouvi boas recomendacoes do TYC intao imagino que qualquer uma das 2 marcas atende bem
mas se for pra dxa o carro mais valorizado eu iria de HELLA usadim pq condena um pouco o carro com farol paralelo
pq primeira coisa q qualquer um que conhece de audi pensa eh que o carro foi batido quando...

edusp

Novato
ta resolvido porue é só comprar uma par de Hella novo por R$ 1.300 e pronto. hehehe

e tambem um A3 com 6 a 9 anos de uso, o farol original ou não faz a mínima diferença pois vai ser o menor dos problemas pois o carro vale pouco mesmo, e quem não sabe ver se carro foi batido olhando apenas o farol enato é melhor nem vender para ele. hehehe

a pergunta daqui foi tyc ou depo não foi?