[FAROL] Inverter Farois ( baixo com alto)

Cfacioli

Membros VIP
Sai fora de gambiarra... gasta um pouquinho a mais e faz as coisas certas. Se mesmo assim não tiver a grana pra comprar o outro kit, volta tudo ao sistema original, com lampadas philips halógenas de 10 reais que fica melhor que a gambi que vc pensou em fazer.

Além disso, conservação de um carro não se trata somente de aparência, de lata em geral... e sim esse tipo de detalhe. Conservado = menos mexido/gambiarrado possível.

Minha sugestão é vc voltar ao sistema oem, e qndo possível, coloque os kits xenon em todos o faróis pra ficar igual.

Outra coisa, alguem que não lembro disse que farol de neblina ofusca. Ofusca se estiver desregulado. A função dele é iluminar pra baixo, a poucos metros do carro, e de forma ampliada (justamente para não iluminar a neblina e o reflexo disso ofuscar o motorista - já deram luz alta na neblina pra ver q merda que fica?). Ele serve basicamente como referência para OUTROS motoristas que vc vai cruzar, justamente para identificar seu carro, e não iluminar de fato. A função de iluminar é do farol baixo. O que geralmente a galera faz, justamente pra andar somente com os neblina ligados e fazer eles iluminar igual os principais, é justamente alterando a função de origem dele, levantando o facho. Logo, a maioria que vemos estão desregulados, iluminando pra frente e para cima. (algo diferente do propósito original deles).

A função essencial do farol de neblina é iluminar a parte inferior da frente do carro, onde o facho do farol original não alcança, pois está concentrado a alguns metros à frente do carro. O farol de neblina tem a função também de iluminar o canto da pista pois cria uma facha horizontal e curta de iluminação. Só deve ser usado em caso se neblina (Ah, vá! rs), poeira e chuva. Ah, qualquer farol ofusca se tiver desregulado! Se regulado, normal!

Cfacioli

Membros VIP
AndreDal disse:
Eu não sei Cfacioli, mas direto cruzo com carro na noite com xenon no farol de neblina. Aquela porra brilha que chega doer a vista quando ta perto. E é tudo para "impressionar as minas", porque aquele xenon é um azul tosco.
Ai pode ser sujeira dentro da lente, desregulado, fora do padrão de fabrica, sei lá. Eu só sei que quem meche com essas coisas com base no ACHISMO tem 99,9% de chances de estar fazendo algo errado. Por isso que existe engenheiro que estuda anos para projetar essas coisas.

É justamente isso que eu disse mano! Se está ofuscando, é que algum mané tá forçando o farol a fazer algo diferente do que ele foi concebido.

"O que geralmente a galera faz, justamente pra andar somente com os neblina ligados e fazer eles iluminar igual os principais, é justamente alterando a função de origem dele, levantando o facho. Logo, a maioria que vemos estão desregulados, iluminando pra frente e para cima. (algo diferente do propósito original deles)."

della

Membro
Farol de neblina é considerado farol auxiliar, não tem função primária de iluminar coisa alguma, é só um complemento a ser utilizado em caso de neblina, já usaram nessa condição pra ver como pe bom?. O facho luminoso dele é disperso e não focal como o baixo, por isso que quando os cidadãos metem xenon naquela porra cega todo mundo.
É básico, mais potência = maior luminosidade e como o facho das luzes de neblina é disperso, tirem suas conclusões...

pelinha

Novato
Cfacioli disse:
Sai fora de gambiarra... gasta um pouquinho a mais e faz as coisas certas. Se mesmo assim não tiver a grana pra comprar o outro kit, volta tudo ao sistema original, com lampadas philips halógenas de 10 reais que fica melhor que a gambi que vc pensou em fazer.

Além disso, conservação de um carro não se trata somente de aparência, de lata em geral... e sim esse tipo de detalhe. Conservado = menos mexido/gambiarrado possível.

Minha sugestão é vc voltar ao sistema oem, e qndo possível, coloque os kits xenon em todos o faróis pra ficar igual.

Outra coisa, alguem que não lembro disse que farol de neblina ofusca. Ofusca se estiver desregulado. A função dele é iluminar pra baixo, a poucos metros do carro, e de forma ampliada (justamente para não iluminar a neblina e o reflexo disso ofuscar o motorista - já deram luz alta na neblina pra ver q merda que fica?). Ele serve basicamente como referência para OUTROS motoristas que vc vai cruzar, justamente para identificar seu carro, e não iluminar de fato. A função de iluminar é do farol baixo. O que geralmente a galera faz, justamente pra andar somente com os neblina ligados e fazer eles iluminar igual os principais, é justamente alterando a função de origem dele, levantando o facho. Logo, a maioria que vemos estão desregulados, iluminando pra frente e para cima. (algo diferente do propósito original deles).

foi apenas uma ideia, mas nem fiz... deixei tudo como oem mesmo somente troquei as lampadas por xenon e o xenon original de 4300 comprei xenon de 8000k apenas isso!

pelinha

Novato
della disse:
pelinha disse:
AS555N disse:
Por isso que A3 vale cada vez menos.

ai é sua opiniao se vc achar uma em sao paulo mais zero que a minha te vendo a minha pela metade da tabela!

se to trocando as lampadas por paralela e justamente pra conservar as minhas que ainda sao originais inclusive dos milhas e alto.

O Renato não disse nada sobre o estado de conservação do seu carro e sim da gambiarra que você pretendia fazer (ligar o alto no lugar do baixo), isso que desvaloriza os A3, pois devido ao baixo custo tem cada vez mais deles nas mãos de pessoas que como vc fazem gambiarra e depois esses carros caem nas mãos dos outros cheios de problemas e a má fama do carro corre solta fazendo ele valer cada vez menos...

Não conheço o seu carro, mas se a aposta estiver mesmo de pé, te desafio a aparecer com ele num encontro de SP, vc vai conhecer pelo menos uma meia dúzia de carros certamente melhores que o seu. Daí se vc não quiser perder a aposta é só não se identificar, ok?

tranks entao... desculpa ai Renato!

pelinha

Novato
Cfacioli disse:
AndreDal disse:
Eu não sei Cfacioli, mas direto cruzo com carro na noite com xenon no farol de neblina. Aquela porra brilha que chega doer a vista quando ta perto. E é tudo para "impressionar as minas", porque aquele xenon é um azul tosco.
Ai pode ser sujeira dentro da lente, desregulado, fora do padrão de fabrica, sei lá. Eu só sei que quem meche com essas coisas com base no ACHISMO tem 99,9% de chances de estar fazendo algo errado. Por isso que existe engenheiro que estuda anos para projetar essas coisas.

É justamente isso que eu disse mano! Se está ofuscando, é que algum mané tá forçando o farol a fazer algo diferente do que ele foi concebido.

"O que geralmente a galera faz, justamente pra andar somente com os neblina ligados e fazer eles iluminar igual os principais, é justamente alterando a função de origem dele, levantando o facho. Logo, a maioria que vemos estão desregulados, iluminando pra frente e para cima. (algo diferente do propósito original deles)."

É isso eu concordo ja dei de frente com muitos carros e motos assim tbm ai e f#@#@# o meu eu instalei xenon em tudo, num fds na segunda ja levei na porto pra regular todos os farois, pois eles tem os equipamentos tudo certinho, entao creio que nao irei atrapalhar ngm!

pelinha

Novato
AndreDal disse:

Ow pelo aqui em sp mina nem sabe q p.. que e xenon kkkkk

acho q fica mais estiloso, porem nada funcional o milha ligado

pelinha

Novato
pelinha disse:
AS555N disse:
Por isso que A3 vale cada vez menos.

ai é sua opiniao se vc achar uma em sao paulo mais zero que a minha te vendo a minha pela metade da tabela!

se to trocando as lampadas por paralela e justamente pra conservar as minhas que ainda sao originais inclusive dos milhas e alto.

desculpa ai, talvez tenha interpretado mal sua questao e sido grosseiro contigo sem motivo!
malsssssss

AS555N

Membro de Honra
Sem problemas....isso é só um debate.
O que o Della falou é uma verdade, começa a mexer muito...fazer gambiarra desvaloriza......é mais ou menos assim, se vc mexe e o carro passa a queimar fusível atras de fusível vc vai querer vender o carro pra se livrar do pepino e no final o carro vale 33.000 de tabela e vc vende por 25.000 pro cara arrumar, enquanto isso o Della ta vendendo o dele zerado...imaculado por 35.000.....qual o comprador vai escolher? e se o Della quiser competir com vc porque ele precisa do dinheiro vai ter que vender o dele por 25.000 tambem....se colocar isso em escala maior o preço vai desabar no pais inteiro.....pensa assim uma gota no mar não aumenta o nível mas aumenta o volume.
Abraço

pelinha

Novato
AS555N disse:
Sem problemas....isso é só um debate.
O que o Della falou é uma verdade, começa a mexer muito...fazer gambiarra desvaloriza......é mais ou menos assim, se vc mexe e o carro passa a queimar fusível atras de fusível vc vai querer vender o carro pra se livrar do pepino e no final o carro vale 33.000 de tabela e vc vende por 25.000 pro cara arrumar, enquanto isso o Della ta vendendo o dele zerado...imaculado por 35.000.....qual o comprador vai escolher? e se o Della quiser competir com vc porque ele precisa do dinheiro vai ter que vender o dele por 25.000 tambem....se colocar isso em escala maior o preço vai desabar no pais inteiro.....pensa assim uma gota no mar não aumenta o nível mas aumenta o volume.
Abraço

hehehe e vdd, concordo...
ate pq eu penei pra achar um A3 todo original, foi dificil quase 2 meses atras e no final paguei tudo no carro acima da tabela devido ao estado do mesmo, mas é isso ai!

so num entenda mal, pq e f#@# ja chegar nos lugares causando e noa foi minha intenção!

tem mtos A3 zerado, porem qm tem num vende... o meu eu so troco agora se for pra fazer um up pq se nao fico com ele, o carro e mto top e sei q nao quebra afinal audi e audi!

na verdade ando mais somente com as lanternas... so os pingo mais nada, qdo num enxergo uso farol baixo ( xenon oem ) que nao ofusca devido ao farol do carro ser preojetado para isso, milha e alto e muito raro! mas era por questao de estetica mais ja resolvi ja comprei as lampadas D2s de 8000K e ja era...

Pare com essa mania de andar só com os pingos ligados que isso da MULTA

Extraído do Código de Trânsito (lei 9503/97)

Art. 250. Quando o veículo estiver em movimento:

I - deixar de manter acesa a luz baixa:

a) durante a noite;

B) de dia, nos túneis providos de iluminação pública;

c) de dia e de noite, tratando-se de veículo de transporte coletivo de passageiros, circulando em faixas ou pistas a eles destinadas;

d) de dia e de noite, tratando-se de ciclomotores;

II - deixar de manter acesas pelo menos as luzes de posição sob chuva forte, neblina ou cerração;

III - deixar de manter a placa traseira iluminada, à noite;

Infração - média;

Penalidade - multa.

Multa; R$85,13

Ande com seu farol baixo ligado SEMPRE durante a noite.