[FAROL] Inverter Farois ( baixo com alto)

pelinha

Novato
pessoal existe a possibilidade de inverte a posição de ligação dos farois do baixo que e xenon oem com o alto que coloquei xenon!

MOTIVO: COLOQUEI XENON DE 10K NO ALTO E O OEM E AMARELO ( FEIO POR SINAL)

quero andar com o milha e alto acesso tudo mais bonito, e so usar o baixo qdo for realemente preciso iluminar mais pq ilumina bem mais que o alto na verdade!

alguem sabe como fazer esse esquema de inverter a forma de ligar os farois?

Pelinha jeito tem, que um colega meu comprou um audi e estava invertido mas não faz assim nao, ligando assim vc fica andando com luz alta na cidade e vai ofuscar todo mundo ainda mais com xenon, sem contar que na primeira blitz com policias xaropes tu ja leva uma multa.

MarceloA3T

Membro
Pelinha

O farol alto tem a lampada no centro e o foco é espalhado para frente e para cima. Ja o Farol baixo tem o foco direcionado do meio para baixo.

Sem chance de usar o alto no lugar do baixo.

Cfacioli

Membros VIP
Vai ficar uma merda se vc fizer isso. Eu nao faria de jeito nenhum.

Agora, jeito deve ter, fácil. Leva numa auto elétrica que eles fazer uma gambi.

pelinha

Novato
Guilhermeudi disse:
Pelinha jeito tem, que um colega meu comprou um audi e estava invertido mas não faz assim nao, ligando assim vc fica andando com luz alta na cidade e vai ofuscar todo mundo ainda mais com xenon, sem contar que na primeira blitz com policias xaropes tu ja leva uma multa.

o meu e xenon OEM... nao posso ser atuado por isso!

pelinha

Novato
mas vejam o alto pouco ilumina ao meu ver, confesso pra vcs que um celta com xenon ilumina 10x mais que o nosso alto!

e mais por questao de estetica mesmo, ou entao acha a lampada D2s de 10 000 k

Claudião

Novato
Fio, se não é original ai que vc vai ser multado realmente. Os oficiais pedem a comprovação de que o xenon é original de fábrica, isso consta
na NF de fábrica. Fora disso vc está irregular e vai ser multado. Pode ser autuado sim !

lucasmenudo

Novato
Hum,beleza,quando a dona encrenca comprou o carro dela tb tava assim.Clareia mto mais,mas quando vc liga o baixo não da nem diferença.Eu inverti a ligação e coloquei OEM (questão de gosto)...

Com uma lampada qualquer (12V) vc solda dois fios nela e um vc liga no chassi(terra), vai la dentro e liga o alto e o baixo e vai testando ate a lampada acender.Acendeu vc marca.3 fios irão acender a lampada, ou seja, 1 positivo da lanterna,1 do farol baixo e 1 do farol alto...

Sabendo disso vc inverte o positivo do alto pelo baixo e ta pronto!!!
Só vale lembrar pra vc regular a altura depois ,pois como disseram ele fica mto pra cima e espalhado.

Abraço

Agnão

Novato
AndreDal disse:
Minha vontade quando eu cruzo com um carro assim é de tacar um tijolo no para-brisa.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, acho que a de todo mundo, só o milha do A3 c/ xenon já clareia p/ kramba, não uso nem o baixo q tenho xenon p/ não incomodar, só lanterna e milha mesmo, à não ser na estrada...
Abs.

Alan74

Membro
Pessoal, o uso do farol tem que ser baixo na cidade, alto só na pista e quando não vem veículo no sentido contrário. Já o 'milha' que por sinal é de NEBLINA, somente na pista e com neblina, chuva , etc. Cada foco, foi projetado para seu respectivo uso, Se você usa o de NEBLINA na cidade, ofusca bem mais do que o BAIXO, isso sem o xenon, e corre o risco de ser multado por uso irregular de farol. Agora adaptar o ALTO pra ligar direto, totalmente IRREGULAR, e se tiver xenon então, hahaha....pessoal, coloquem óculos pra cruzar com um indivíduo deste .

pelinha

Novato
AS555N disse:
Por isso que A3 vale cada vez menos.

ai é sua opiniao se vc achar uma em sao paulo mais zero que a minha te vendo a minha pela metade da tabela!

se to trocando as lampadas por paralela e justamente pra conservar as minhas que ainda sao originais inclusive dos milhas e alto.

pelinha

Novato
eu nem uso farol na cidade e muito raro, uso consciente, ando com os milhas ligado e olhe la!

mas preciso de claridade quando pega estrada mto escura ou ruas mto escura oque nao falta na nossa maravilhosa sao paulo, inclusive garagem de predio

Northon

Membro
vc anda na cidade só com os milhas ligado?

Milhas ofusca, ele não é projetado para impedir que o facho atinja o olho do motorista que vem em sentido contrário, ainda mais com os farois comuns desligados.

pelinha

Novato
Northon disse:
vc anda na cidade só com os milhas ligado?

Milhas ofusca, ele não é projetado para impedir que o facho atinja o olho do motorista que vem em sentido contrário, ainda mais com os farois comuns desligados.

na verdade ando mais somente com as lanternas... so os pingo mais nada, qdo num enxergo uso farol baixo ( xenon oem ) que nao ofusca devido ao farol do carro ser preojetado para isso, milha e alto e muito raro! mas era por questao de estetica mais ja resolvi ja comprei as lampadas D2s de 8000K e ja era...

della

Membro
pelinha disse:
AS555N disse:
Por isso que A3 vale cada vez menos.

ai é sua opiniao se vc achar uma em sao paulo mais zero que a minha te vendo a minha pela metade da tabela!

se to trocando as lampadas por paralela e justamente pra conservar as minhas que ainda sao originais inclusive dos milhas e alto.

O Renato não disse nada sobre o estado de conservação do seu carro e sim da gambiarra que você pretendia fazer (ligar o alto no lugar do baixo), isso que desvaloriza os A3, pois devido ao baixo custo tem cada vez mais deles nas mãos de pessoas que como vc fazem gambiarra e depois esses carros caem nas mãos dos outros cheios de problemas e a má fama do carro corre solta fazendo ele valer cada vez menos...

Não conheço o seu carro, mas se a aposta estiver mesmo de pé, te desafio a aparecer com ele num encontro de SP, vc vai conhecer pelo menos uma meia dúzia de carros certamente melhores que o seu. Daí se vc não quiser perder a aposta é só não se identificar, ok?