FAROL AUDI A3 Projector Drl R8

paulorj

Membro
@[member="ArielRosar"], sei que nao fica perfeito, comparando esse foco da sua foto com o de uma lente normal, já é uma baita melhora!

paulorj

Membro
Klaiton Frank disse:
O meu mesmo sem pelicula na frente nos vidros, com lente estriada no projetor, h1 osram 55w normal (OEM de muita montadora), lente e farol limpos, é muito fraco... os carros mais novos com projetor são muito fortes, vejo exemplo os corolas com nightbraker, ilumina muito!

Ah sem falar que qualquer carro atrás do meu com farol comum, ilumina a lateral toda do meu para frente,
fazendo a sombra do A3 a minha frente, chega a ser feio!
Mesmo com a baixa e milha ligados, é fraco fraco... outro dia quase comprei um projetor morimoto para xenon... foi quase rsrsrs

Até pensei ser cromo queimado, mas estão normais...

Vejam o video desse cara usando lampada comum, xenon e led cree no projetor do a3... pensei ate em por esse led ai...

https://www.youtube.com/watch?v=eOUCIbSckeY
Um amigo aqui do clube fez a troca do projetor com o Leandro, fica MUITO melhor. Ainda assim, nesse video mostra que até uma limpeza e lampada adequada deixa o foco bem melhor. Vou tentar postar fotos do resultado da troca de projetor.

paulorj

Membro
@[member="Klaiton Frank"]

GPItBru.jpg

paulorj disse:
@[member="Klaiton Frank"]

Sim, é um Morimoto Bi-Xenon. Fiquei louco, to doido pra fazer no meu carro! hahaha
Show! Segue a avalanche de perguntas kkk
E o acionamento da alta no projetor ficou pela alavanca original?
Liga as duas altas(original e projetor) ou só uma ? Função Lampejador funciona igual?

ArielRosar

Membro
@[member="Klaiton Frank"] Utilizei LED CREE que o Leandro vende. Não fica bom! Tira isso da cabeça. São só 1800 lumens por lâmpada (informação promocional do produto).
Ou compra um kit xenon bom (caro como o k2on) e regula bem as lâmpadas como eu fiz ou faz retrofit.
Tem um tópico no fórum sobre como desmontar o farol e lá tem um membro mostrando os resultados do retrofit.

A luz alta é ativada com um "T" posto na ligação da alta original. Ligou uma, ativa a outra.

paulorj

Membro
@Kleiton Frank

Infelizmente não posso te informar com certeza, mas acredito que fique tudo normal. O Leandro já fez um vídeo explicando o funcionamento do projetor e, segundo ele, todas as funções são mantidas. Na foto que mandei era o carro do @[member="diego4100"], bate um papo com ele. rs

diego4100

Membro
As funções ficam iguais a originais, vai funcionar da seguinte forma:

Farol baixo acionado: O motor do projetor será mantido na posição baixa.

Farol alto acionado: O motor do projetor receberá um sinal +12v (vindo do alto original) e abrirá o facho alto, juntamente com o baixo, além de acender a lâmpada de farol alto halogena original. Sim, você terá 2 fachos altos!

Ele já manda o farol pronto, é só tirar e botar, não precisa ligar nada, já que o fio que acionará o motor do projetor estará dentro do farol.

Sobre o kit xenon, eu utilizo um kit de 55w 4300K, recomendo utilizar o Morimoto ou o chinês F5 fast bright. Alguns modelos demoram muito pra atingir a cor ideal, sem falar que tem "efeito flicker" em marcha lenta, já que precisam de alta voltagem para estabilizar.

A iluminação é absurdamente boa, melhor que do Sportback 2013, já que o 8L ainda contará com um alto "auxiliar" halógeno, onde eu recomendo utilizar uma lâmpada Osram Night Breaker ou Philips Xtreme Vision, pois fará um bom contraste com a luz branca do xenon.

ThiSere

Membro
diego4100 disse:

Farol alto acionado: O motor do projetor receberá um sinal +12v (vindo do alto original) e abrirá o facho alto, juntamente com o baixo, além de acender a lâmpada de farol alto halogena original. Sim, você terá 2 fachos altos!

Ele já manda o farol pronto, é só tirar e botar, não precisa ligar nada, já que o fio que acionará o motor do projetor estará dentro do farol.

Sobre o kit xenon, eu utilizo um kit de 55w 4300K, recomendo utilizar o Morimoto ou o chinês F5 fast bright. Alguns modelos demoram muito pra atingir a cor ideal, sem falar que tem "efeito flicker" em marcha lenta, já que precisam de alta voltagem para estabilizar.

A iluminação é absurdamente boa, melhor que do Sportback 2013, já que o 8L ainda contará com um alto "auxiliar" halógeno, onde eu recomendo utilizar uma lâmpada Osram Night Breaker ou Philips Xtreme Vision, pois fará um bom contraste com a luz branca do xenon.

Sensacional essa sua nova iluminação no A3.

Antes do meu A3 tive um Celta e fiz um retrofit com projetores de 3", e kit de 55w 6000k. Nunca tomei uma "faroleta" de alguém no sentido contrário e clareava muuuuuito bem.

Quando vendi o celta, foram juntos os projetores, mas tirei o kit xenon e coloquei no A3 (tb houve a compra de novas lâmpadas h1, visto que no Celta as lâmpadas são aquelas q só servem nos projetores china). Me decepcionei com o resultado da iluminação .....rs...estéticamente, o A3 de xenon rouba a cena, mas perdeu feio pro Celta em iluminação (e olha q fiz o retrofit sozinho em casa)......Lendo um pouco mais sobre retrofit (inclusive vídeos e vários trabalhos do Leandro), vi que o Celta clareava melhor devido a lente clear dos projetores, diferentes das lentes escuras do projetor OEM do A3.

Sabendo disso, estou a procura das "clear lens" para o Hella OEM Halógena, mas preciso da ajuda de alguém do fórum quanto as medidas das lentes do projetor (se tiver medida e foto, melhor ainda....rs)..

Apenas para complementar a dica do Diego....quem estiver afim de comprar um bom xenon, não vai passar raiva se procurar no Ebay ou Aliexpress por Kits de 55w AC com brilho total em até 3 segundos (os vendedores informam na descrição do anúncio)....está na casa de 150 reais com lâmpadas e 100 reais só os reatores....

Abraços

ThiSere

Membro
diego4100 disse:

Coveiro na área.....

Sensacional essa sua nova iluminação no A3.

Antes do meu A3 tive um Celta e fiz um retrofit com projetores de 3", e kit de 55w 6000k. Nunca tomei uma "faroleta" de alguém no sentido contrário e clareava muuuuuito bem.

Quando vendi o celta, foram juntos os projetores, mas tirei o kit xenon e coloquei no A3 (tb houve a compra de novas lâmpadas h1, visto que no Celta as lâmpadas são aquelas q só servem nos projetores china). Me decepcionei com o resultado da iluminação...não está ruim como vejo os amigos aqui falarem, mas pode melhorar .....rs...estéticamente, o A3 de xenon rouba a cena, mas perdeu feio pro Celta em iluminação (e olha q fiz o retrofit sozinho em casa)......Lendo um pouco mais sobre retrofit (inclusive vídeos e vários trabalhos do Leandro), vi que o Celta clareava melhor devido a lente clear dos projetores, diferentes das lentes escuras do projetor OEM do A3.

Sabendo disso, estou a procura das "clear lens" para o Hella (me farol não é xenon original), mas preciso da ajuda de alguém do fórum quanto as medidas das lentes do projetor (se tiver medida e foto, melhor ainda....rs)..

Apenas para complementar a dica do Diego....quem estiver afim de comprar um bom kit xenon, não vai passar raiva se procurar por Kits de 55w AC com brilho total em até 3 segundos (os vendedores sempre colocam essa informação na descrição do anúncio)....está na casa de 150 reais com lâmpadas e 100 reais só os reatores....

Exemplo: https://pt.aliexpress.com/item/55w-F5-H13-1-Glorious-fast-bright-hid-xenon-ballast-kit-6000k-8000k-10000k/755668763.html?spm=2114.02010208.3.10.IEDTEE&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_2,searchweb201603_1&btsid=04a3d21c-e34a-44d1-90a1-f16bc10019fa

Abraços