Farol Alto não desliga - A3 8L 2003

Pessoal,

Há cerca de 1 ano levei meu A3 (8L 2003, 1.8T AGU) para instalar Xenon K2 numa conceituada instaladora e recuperadora de faróis aqui no RJ. O serviço ficou bom, pelo menos aparentemente. Foi instalado um Kit K2on no farol baixo do carro, mantendo o farol alto halógeno original. O problema começou quando, alguns meses depois, peguei estrada com o carro e após 2 horas de utilização com o farol baixo acionado, o farol alto acendeu e não apagou mais. Vou resumir o problema, pra facilitar o entendimento:

O que acontece? O farol alto aciona sozinho, uma vez o farol baixo ou lanterna estando acesos.
Quando acontece? Depois de 2h ou mais de uso.
Quando o problema desaparece? Depois de algumas horas desligado, o conjunto volta a funcionar normalmente.

Eu reparei que quando desligo a chave do acionamento da lanterna/farol para a posição zero, ele apaga. Mas qualquer outra posição (seja lanterna ou farol baixo), o alto aciona indevidamente. Revisei a caixa de fusíveis, ambos os fusiveis do farol alto estão OK. Pensei em relê ou algo assim, mas não achei nada conclusivo. Andei dando uma lida aqui no forum tambem, achei algumas coisas relacionadas a chave de seta e a comutador de ignição, mas em nenhum dos casos os sintomas eram exatamente iguais.

Antes que me digam para procurar um eletricista no RJ, saibam que é uma M achar um profissional honesto, bom, com conhecimento de causa. A maior parte é futucador e piora tudo depois que mete a mão. Se fosse um problema mecânico, conseguiria me virar, mas sendo elétrica, nem arrisco meter a mão.

Se alguem puder, me dê uma luz... sinceramente to completamente perdido.

Obrigado.
 
Topo