Farois Amarelados e Arranhados-Reformar ou Comprar um Novo?

AnthonyR

Novato
Pessoal estou deixando o A3 zero Bala, pois acabei de comprar o carro e já viu como é!
To meio na duvida se reformo o farol ou se compro farois novos, pelo preço tá bem bacana compra um novo na faixa de 200 cada.
A reforma custa R$30,00 cada lado, mais tenho medo de não ficar muito bom.
No entanto meu carro tem xenon no baixo e acredito que sejá de fabrica pois o conector é bem diferente dos xenon não OEM no entando meu carro não tem limpador de farois, sairam A3 com xenon e sem limpador ou erá possivel comprar os farois com xenon originais separado? O problema é que pesquisando por cima verifiquei que aparentemente o soquete do xenon original é diferenciado pois existem farois especificos já com lampadas e reatores xenon da marca Hella.

Minha duvida é: Será possivel caso o Xenon sejá original encaixa-lo no farol paralelo que vai com lampadas H7 e H1, Pois não cheguei a desconectar o soquete do farol baixo para ver se o pesinho dele é padrão H7. Alguem pode me aconselhar ?

AnthonyR

Novato
Existem pra vender os farois já com xenon original. talvez sejá isso. Mas de qualquer forma fico no aguardo de alguem me informar se o soquete do farol com xenon é o mesmo. Atc. Singular Com.

yurimedau

Novato
Eu trocaria os faróis por um par de TYC e comparia um kit de xenon novo de 4300, não fica em 600 tudo e vc pode guardar tudo que é origianl.

AnthonyR

Novato
Eu mandei reformar os farois e as lanternas. Depois de o cara me mostrar um farol de A3 reformado animei o serviço dele é muito bom.
Aguardando o termino do serviço para dizer se ficou do agrado.

Jordaum

Aro 99
O problema de reformar os faróis não é deixar as lentes transparentes e brilhantes, pois isso é fácil, o problema é mante-los assim.

Já vi muito carro com farol polido que em pouco tempo embaçou tudo novamente.

O processo é feito com lixa e polimento, e se não aplicar depois o selador (tem o nome num tópico aqui no club) volta a ficar opaco em pouco tempo.

[]s,

kikohonda

Membro
A uns 10 meses fiz o polimento em meus faróis. Pensei, se não ficar bom, compro faróis novos.
Pesquisei bastante antes. Vi que muitos falavam que se não fizesse o selador após o polimento, a lente voltaria a amerelar, o que acho fazer sentido.
Então após o polimento dei uma camada de verniz automotivo nas lentes. Ficou perfeito e não tive problemas até hoje.
Eu mesmo fiz o serviço. Gosto disso, como o Roxo...

Jordaum

Aro 99
kikohonda, o verniz então fez o papel do selador. Mas minha dúvida é se qualquer verniz server, pois tem vários tipos diferentes.. Estes dias fui pintar umas peças de plastico e tive q comprar selador e catalisador pra aplicar na tinta, pois qndo ia pintar a tinta enrugava..

Não entendo muito de pintura, alguem poderia explicar isso melhor, se tem ou não diferença do material..

[]s,

kikohonda

Membro
Jordaum, o verniz que usei foi um automotivo de alto teor. Nem sei te dizer o que quer dizer esse "de alto teor". Mas acabei usando isso porque procurando na internet, foi o que senti mais firmeza. Acho que vi isso no forum do vectra club.
Mas por experiência própria, posso te dizer que o resultado foi excelente. Já estou a uns 10 meses com os farois assim e ainda estão perfeitos e me parece que não vai dar mais problema. Acho que essa camada de verniz protege o farol como se fosse a pintura do carro.
Assim que dei o polimento com lixa e depois a pasta de polir o farol ficou bom. Mas quando joguei o verniz por cima, brilhou muito. Ficou como novo mesmo.
Cheguei a ouvir de algumas pessoas que iria descascar e ficaria horrivel, mas não foi o que aconteceu.
A luz do farol também melhou, ficou mais clara, iluminando mais, com foco mais bem definido.
Abraço

AnthonyR

Novato
Pessoal ficou pronto o farol, ficou perfeito, o rapaz que arrumou é especializado. Fico top de linha. Agora com relação ao selador tem algum selador que possa ser aplicado com um pano ou algo do tipo, digo algo que não sejá tipo pintura que so sejá possivel aplicação com equipamento proprio.
Se alguem estiver na duvida de reformar é so me falar que posto fotos.
Valew pessoal.
Obrigado.

É verdade, mas nesse kit revita vem esse selante que você passa após polir o farol. Eu comprei, chega semana que vem eu imagino. Vou tirar fotos de antes e depois pra vocês.

croido

Novato
kiko, este verniz de 'alto teor' seria o HS (high solid), um verniz bi-componente, realmente entre todos os tipos de verniz automotivo o alto sólido são os melhores, eu só me assusto em saber que foi aplicado sobre plástico e ele aderiu dessa forma que voce disse. Se alguem vem aqui na minha loja perguntando sobre verniz para plastico, eu já digo logo que nao vai grudar ! kkkk.

kikohonda

Membro
Croido,
Não sei te dizer direito se o verniz é esse que você está falando. Quando comprei, pedi um de "alto teor" da melhor qualidade possível. Fiz o polimento e apliquei. Até hoje não tive problemas. Os farois ainda estão perfeito e não descascaram. Semana passada, encerei o carro e aproveitei para passar no farol também, já que está envernizado. Ficou show!
Escutei de muita gente que iria descascar, mas resolvi arriscar e fui feliz!!!
Faça um teste em algum farol velho, mais barato, que você vai ver o que estou falando.
Abraço

kikohonda

Membro
Não sei te dizer croido. Já faz um tempo que fiz a reforma. Deixei com meu irmão. Vou ver com ele se ainda tem a lata para te passar as características.

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Pois é Kiko...ve la com seu irmao pra vc poder me ajudar no meus farois tbm...eu compro tudo, vc aplica, e se ficar ruim, ai fudeu!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk