Falta o chicote do sensor do intercooler.

Assim, é um audi A3 180cv 2001. Tem um pequeno probleminha, o sensor do intercooler, ta sem o chicote. Vejam a imagem a baixo:
1J0145803T.jpg

é aquela peçinha que ta ali no canto, igual essa:
038906051.jpg

Então, o problema é o seguinte: o carro não tem o chicote que engata ali, tem um chicote la que ta solto e pode ser esse, mas ele é mais curto e o seu plug é de 3 pinos, esse do intercooler é de 4 pinos. Eu queria saber o que eu poderia fazer pra arrumar isso eu mesmo.

Obrigado desde já. :)
 

House

Fundador do A3Clube
tem 3 pinos mas tem slot pra mais 1? Pq é assim mesmo, nos a3 o chicote no sensor tem 3 fios mas o sensor tem 4 pinos. Isso acontece pq esse sensor mede pressao e temperatura do ar mas os a3 ja tem sensor de temperatura do ar no coletor.
 
House disse:
tem 3 pinos mas tem slot pra mais 1? Pq é assim mesmo, nos a3 o chicote no sensor tem 3 fios mas o sensor tem 4 pinos. Isso acontece pq esse sensor mede pressao e temperatura do ar mas os a3 ja tem sensor de temperatura do ar no coletor.

Poisé, na verdade eu nao sei te dize porque assim, Esse chicote solto sai de um "T" e são 3 fios, e o plug desse chicote solto tem os 3 pinos tmn, e nao tem lugar pra outro pino, uns ja me falaram que a peça ali pode ser trocada, mas sei que nao é, e tambem uns falam que é assim mesmo, e que só falta o pedaço ali do chicote. Se caso for assim mesmo, eu queria saber qual fio eu tenho que duplica?

Vlw por me ajudar :)
 

House

Fundador do A3Clube
MatheusDuarte disse:
House disse:
tem 3 pinos mas tem slot pra mais 1? Pq é assim mesmo, nos a3 o chicote no sensor tem 3 fios mas o sensor tem 4 pinos. Isso acontece pq esse sensor mede pressao e temperatura do ar mas os a3 ja tem sensor de temperatura do ar no coletor.

Poisé, na verdade eu nao sei te dize porque assim, Esse chicote solto sai de um "T" e são 3 fios, e o plug desse chicote solto tem os 3 pinos tmn, e nao tem lugar pra outro pino, uns ja me falaram que a peça ali pode ser trocada, mas sei que nao é, e tambem uns falam que é assim mesmo, e que só falta o pedaço ali do chicote. Se caso for assim mesmo, eu queria saber qual fio eu tenho que duplica?

Vlw por me ajudar :)


nao entendi nada
 

overspeed

Comerciante
Alguem disse a ele que neste conector de 3 fios vai um "mini-chicote" que alémd e extender o tamanho ainda tem o plug adequado... sinceramente acho que num é isso naum, da uma procurara, as vezes o chicote tá escondido em outro lugar longe dali, passei com isso no chicote da pierburg do meu marea - é a "N75" da injeção mais antiga heheh

Agora tem outra coisa, se realmente tá desplugado seu carro com toda certeza esta em emergência, esse sinal é vital para a estratégia de funcionamento dos 180.

Já vi A3150 com intercooler com MAP e obviamente ai sim o sensor é desligado, serve apenas de "tampão"
 
Topo