Falhas Air Bag A3 ano 98 visão direta 'Chedid' de uma olhad

Alan74

Membro
Saudações amigo Chedid, o módulo chegou hoje, instalei e pronto, a luz se apagou. Não tinha nenhuma peça avariada, Como tinha lhe dito, todos os ítens eram com a data de fabricação do carro, somente o módulo mesmo que deve ter dado o Crash sozinho. Agradeço muito a sua ajuda e companheirismo em me ajudar a reparar o dano. Queria compartilhar algum conhecimento que descobri com isso. Meu sistema de Airbag por não ter as bolsas nos bancos, não tem o sensor de colisão instalados abaixo dos bancos. ele tem um sensor de colisão apenas, dentro da central, e pré tensionadores nos 4 cintos.

chedid

Administrador
Poxa, que bom que deu certo.... mas ai que tá, tendo este sensor de colisão dentro da central, será que ele não deu zica? até acho que não, pois teria acionado os airbags.
Mas legal saber que tudo deu certo e que os sistemas são diferentes, mais uma para o arquivo hahuahua.
Precisando de algo é só avisar.

Alan74

Membro
Então, amigo, acho que o seu sistema também deve ter este sensor dentro da central. Pelo que vi, os sensores que ficam abaixo do banco, devem ser apenas para o acionamento das bolsas laterais.

Alan74

Membro
Rs... só abrindo a central mesmo para ver. Meu módulo quando tirei, quando eu balançava ele escutava um barulho de xaqualho. É o sensor de disparo, que somente com uma desaceleração brusca( é o caso de uma colisão), vai dar contato e acionar os airbags. Quase todos os carros tem sensores embutidos na central. E a central sempre localizada bem no centro do carro. Tem um amigo que postou um tópico ae, e disse q bateu a Audi dele e acionou 3 Airbags né. Ele bateu o carro meio de canto, foi onde o sensor do outro airbag de banco não disparou.

Alan74

Membro
Amigo tenho esquemas elétricos de todos os anos de Airbag da Audi. Só não sei como postar as fotos rs.

chedid

Administrador
vc chegou abrir seu módulo? e cara, será que eles trocam este sensor? já vi aviso dos gringos falando para não consertar o módulo, pois eles fazem um gato só para enganar a central...

della

Membro
Chedid,

Acredito que não tem problema não, o barulho que ele falou é do acelerômetro, nada mais é do que um pêndulo mecânico, daí o barulho quando ele chacoalha...