Falhando Cilindro - Ajuda

totolati

Novato
Bom galera, eu levei meu carro no mecanico pq do nada ele começou a falhar um cilindro.
Cheguei lá, ele fez vários testes e informou que o problema estava na bobina de ignição.
Fiz uma correria pra comprar essa bobina pois a mesma original na concessionaria custava 360 reais.
Axei uma original, que deveria ser usada, comprei, paguei 120 reais.
Cheguei em casa, eu mesmo troquei, pois o procedimento é simples, resultado:nao resolveu.

Voltei ao mecanico, ele fez o mesmo teste e além disso inverteu as bobinas, coisa que ele disse q já havia feito, mas eu duvidei, resultado, a bobina nao estava com problema, o problema poderia ser no chicote ou no modulo de ignição.

O cara fez mais alguns testes e deixou isso em aberto, mas acreditava que era o modulo de potencia.

Meu carro já tem um problema nos vedadores de valvula faz um bom tempo, até hoje eu nao arrumei por falta de tempo e dinheiro, entao queria saber se alguém ja passou por algo parecido, pois me falaram até que poderia ser por causa desse oleo que ta queimando.

O terceiro cilindro, na ordem, é que nao funciona, por provavel falha eletrica.

Sei que o mecanico foi um fdp, pois gastei dinheiro em algo que nao precisava, mas fazer oq.
Esse mecanico nao trabalha com peças, vc tem que se virar pra comprar as peças, o lado bom é que o cara nao ganha dinheiro nas peças e nao enfia porcaria no carro.

jefersong

Membro
Preencha seu cadastro completo pois fica mais facil de te ajudar. Se for 150 cvs pode ser o modulo de ingnição uns dos defeitos do modulo é esse que vc relatou.

xerminada

Membro
Amigo, tive um problema muito semelhante ao seu, no meu caso era o módulo de ignição, que fica preso na caixa do filtro de ar.

Para saber se o problema é ele, você deve verificar se ta passando corrente de uma ponta a outra na peça, ou senão passar o VAG que ele acusa o erro.

Meu conselho é que procure outro mecânico,pois esse seu me pareceu ser fraco...

Boa sorte.

jaltinier

Plantonista
amigo, pode trocar o módulo de ignição...tive o mesmo probleme...comprei xing-ling e paguei snme 100 dilmas...original tava 2,040,00 é isso mesmo...esse valor...

cara...se seu audera for o 150cv...esse módulo fica grudado na caixa do filtro de ar...

Alan74

Membro
Amigo, quando a gente tem carro diferente dos que mais aparecem numa oficina é assim mesmo, o mecânico as vezes erra. Principalmente na eletrônica, que as vezes a peça dá defeito e volta a ficar boa. Mas errar é humano, e veja bem, se você tivesse levado para uma rede autorizada a pancada ia ser bem mais brusca, rsrsss, e não pense que lá eles não erram, a diferença é que lá eles vão trocando peças e colocando no seu orçamento,kkkk, depois dizem que faz parte do programa de revisão. Para seu uma Audi você não perdeu nada R$120 reais é dinheiro de doce kkkkkkk..... Equipamento para teste de injeção é muito caro, nunca se consegue ter tudo, e se tem, não consegue recuperar os custos porque o dono de carro não quer pagar caro. Se R$120 pra você é caro, o que acha de R$15.000,00 por APENAS um bom scanner, valor que dá pra comprar quase seu carro.

totolati

Novato
é o 150 1.8 AT.

A questão nao foi o ''errar'', o q me deixou nervoso foi o fato de ele ter dito que testou o chicote e disse q estava passando corrente, oq na verdade nao estava. O cara é de confiança, sempre arruma meus carros, mas ele deu um bola fora feio nessa.
Se eu tivesse pego a peça original eu tava mais fudido da cara ainda.

Entao, sobre o modulo de ignição, eu sei onde fica essa peça, pois o chicote das bobinas são ligados nela, só estou com medo de comprar esse modulo pois existe a possibilidade de ser problema no chicote, pois meu carro esta com problema nos vedadores de valvula e pode ser o oleo que ta queimando.

O teste que ele fez foi com um aparelho onde ele verificou se passava corrente nos cabos que iam direto para as bobinas.
Justamente o carro do 3 cilindro, o negativo nao pulsava.

Mas enfim, como essa peça não é cara, pelo menos essa paralela, vou comprar e ver oq acontece.
Na pior das hipoteses ela fica guardada de backup.

Rodrigon

Novato
Pessoal, bom dia ! Estava quebrando a cabeça com o mesmo problema no meu A3 e lendo o tópico descobri o tal módulo de ignição ...... era ele mesmo !!! consegui comprar um da marca EURO por 50 merréis ........tá funcionando que nem um relógio .... este site a3clube é muito bem bolado ....... existem muitas dicas e fotos do passo a passo de como fazer várias coisas na caranga ....... muito legal !!!