falha no acelerador (pedal que perde função)

chedid

Administrador
spfcbrasil disse:
valeu galera. troquei hoje por um novo. vou andar agora, e ver o que acontece.
posto aqui o resultado.

Valeu !

num esquece de postarrrrrr senão o tópico fica meio aberto hehehe
 
chedid disse:
spfcbrasil disse:
valeu galera. troquei hoje por um novo. vou andar agora, e ver o que acontece.
posto aqui o resultado.

Valeu !

num esquece de postarrrrrr senão o tópico fica meio aberto hehehe


pessoal,

depois de andar uns 300 km com o carro, posso afirmar que o problema foi resolvido com a simples
troca! Gastei 128 reais, com mao de obra inclusa.

E pensar que levei na autorizada, e disseram que o problema era no servo freio...e a brincadeira ia
ficar em 4 paus... :semata:
 
amigos o meu a3 2005 180cv tip acendeu a luz do EPC e parou de funcionar o pedal do acelerador o mecanico passou o computador nele e disse que o problema é no pedal alguem sabe onde eu encontro esse pedal e se tem algum carro que tem o pedal igual pra eu fazer um teste um amigo meu tem um polo será que é igual pra eu testar e ter mesmo certeza de que é o pedal????
 
intão ele não é chipado não é todo original, o mecanico resetou mais não deu nada de diferente mais a maquina que ele passou no carro não é vag-com, agente trocou o pedal dela com o do polo 03 o pedal é igual só que não mudou nada e no polo o pedal da audi funcionou normal, o mecanico onde eu levo é meu camarada só que ta cheio de trampo intão agente ta fazendo esses testes e tals mais num ta dando pra ele pegar firme no carro, mais eu não to podendo mais ficar sem carro, alguem tem outras dicas de pq acende o epc e fica desse jeito, isso aconteceu depois que eu dei uma acelerada forte dai acendeu a luz e não apagou mais, eu comprei um cabo com um usuario aki do forum fabianoklug mais ele ainda não me confirmou o envio do cabo intão eu não seu quando chega mais preciso arrumar o mais rapido possivel sem gastar mto né rsrsrsrsrs
valew a atenção de todos pessoal....
 
intão amigos passei o vag com e acusou os seguintes erros
18039 -Accelerator position sensor (G79): Signal too high
18042 - Accelerator Position Sensor 2 (G185): Signal too high
17705 - (esse não apareceu o erro pq o meu vag com não ta registrado mais pesquisei e acusou) Pressure
drop between turbo and throttle valve (check D.V.!)
16522 - Oxygen (Lambda) Sensor B1 S2: Signal too High

Mais agente trocou o pedal e o carro continuou do mesmo jeito e no polo o pedal funcionou normalmente, esse erro 17705 eu vi que pode ser o tbi sujo tbm e o carro agora quando liga ta falhando um pouco, antes isso não estava acontecendo, apaguei os erros, o da sonda só volta quando o carro anda, se ficar parado mesmo ligado não volta, e o 17705 demora um pouco pra voltar ou se desligar e ligar o carro ai ele volta, o 18039 e o 18042 voltam assim que apaga os erros, dei uma pesquisada no google e fiquei preocupado em ter dado curto na sonda e ter zuado o modulo do carro, queria saber como fazer mais testes pra saber oq é afinal agente trocou o pedal e não era ele.... como posso testar a parte eletrica dele alguem teria os esquemas dessa parte que vai ligado o acelerador???

a passei no modulo do tip tronic e acusou
00777 - Accelerator position Sensor (G79) No signal

se alguem puder ajudar eu vou ficar mto agradecido
Valews pessoal...
 
será que a sujeira na borboleta pode ta dando o erro do pedal??? tbm vou tentar limpar ela, quando manda ela se regular pelo vag, ela faz normal, mais o pedal nem resposta, ja vi os plugues estão bem plugados, medi os fios que vão no pedal, mais não sei se esta certo, pq não tenho o manual eletrico dessa parte do carro, mais da um com voltagem de 7,5v, 2 com voltagem de 5v, e os outros 2 era 0v, mais não era negativo, acho que deve ser os fios que recebem o sinal do pedal, pelo que sei, normalmente, essas coisas que tem alimentação diferente de 12v no veiculo, sempre é 5v, sera, que esse que ta vindo 7,5v ta muito forte, por isso que ta dando zica no pedal??? valew a todos pela atenção....
 
intão consegui fazer a agencia arrumar o carro na garantia era o modulo mesmo que deu problema ele queimou pq o fio da sonda tava derretido e pode ter dado algum curto e o cara disse que algumas trilhas da sonda são divididas com o acelerador eletronico, o cara arrumou o modulo e deixou a mesma sonda dai eu nem peguei o carro mandei trocar a sonda se não vai que queima denovo o modulo dai é foda.......
dai ja reclamei desse erro que ta dando na valvula dv dai o cara falow que ja ia verificar isso ai tbm vamo ve né pq agencia é tudo picareta tá foda rsrsrsrsrs
 

halison

Membro
Solução para esse erro no meu caso.

- troquei o sensor de freio
- a conexão do tbi (corpo de borboleta) estava cheia de oléo, por isso não dava contato, limpei com limpa contato, soprador, limpa contato de novo e muito, tirei o oleo de dentro do conector e zerado, carro 100%;

:susto: como esse oleo foi parar lá? dentro do tbi tava sujo mais bem pouco mesmo (acredito que normal)
 

halison

Membro
halison disse:
Solução para esse erro no meu caso.

- troquei o sensor de freio
- a conexão do tbi (corpo de borboleta) estava cheia de oléo, por isso não dava contato, limpei com limpa contato, soprador, limpa contato de novo e muito, tirei o oleo de dentro do conector e zerado, carro 100%;

:susto: como esse oleo foi parar lá? dentro do tbi tava sujo mais bem pouco mesmo (acredito que normal)

o carro voltou a dar o mesmo erro, troquei o tbi (por ele ta passando óleo para as conexões)

troquei turbina (pois ela tava jogando muito óleo)

troquei senso de rotação...

o carro continua perdendo o pedal, muito intermitente...

coloquei o sensor paralelo, sera que ainda é ele?
 
halison disse:
o carro voltou a dar o mesmo erro, troquei o tbi (por ele ta passando óleo para as conexões)

troquei turbina (pois ela tava jogando muito óleo)

troquei senso de rotação...

o carro continua perdendo o pedal, muito intermitente...

coloquei o sensor paralelo, sera que ainda é ele?


E ai amigo arrumou:
 

Guihx3

Membro
Eu to com este problema vei.. Entro em curva fechada em segunda, quando vou pisar no acelerador para retomar a aceleração, o carro sai falhando e o EPC acende as vezes depois de falhar o carro. Essa semana tive problema com a MAF, e ela ta desligada por enquanto.
 

ursopira

Novato
cara o meu ta assim axei ate q era por causa da sonda q ta acusando mesmo depois de trocada uhuuu graças a Deus ja tava a ponto de tirar o modulo p verificar kkkk.... obgd galera amanha msm vou fazer a troca
 
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