falha no acelerador (pedal que perde função)

chedid

Administrador
pessoal, num sei se é coincidência, mas dei uma porrada forte em um quebra molas, num levantei o carro ainda para ver, mas depois disso (não se se foi por isso), o carro do nada perde acelerador (é um golf 180 turbo GTI), vc pisa ele não responde, ai vc tira o pé e pisa novamente, ele volta a funcionar, entrei com scaner apresentou os seguintes erros, os dois primeiros erros num tem a haver com problema, pois sempre marcava este erro, os outros são inéditos e nunca marcaram este defeito no módulo. só saliento que tradução tipo de defeito eu busquei na net, assim num sei corresponde perfeitamente ao erro que apresentou no meu carro.

erros:

16891 – idle control system rpm – higher than expeted (
16891 - Sistema de Controle de Idle RPM: maior que o esperado.


17705 – pressure drop between turbo thorottle vavule (check DV) p1297 35-00
17.705 - queda de pressão entre Turbo e Throttle Valve (check DV!)


16705
16705 - Sensor de velocidade do motor (G28): Sinal implausíveis
P0321 - 35-10 - - - Intermittent P0321 - 35-10 - - - Intermitente


17511
17511 P1103 O2 Sensor Heating Circ.,Bank1-Sensor1 Output too Low


17535
17535 P1127 Long Term Fuel Trim mult.,Bank1 System too Rich
Long combustível Termo mult Corte., Bank1 sistema muito rico


16955
"Break Pedal Position Switch" "Break Pedal Switch Posição" (na minha central marcava impulsing sinal Break impulsing sinal)

presumo eu que uma coisa provoca todas as falhas, mas agora o que será que causa isso?
 

overspeed

Comerciante
16891 – idle control system rpm – higher than expeted (
16891 - Sistema de Controle de Idle RPM: maior que o esperado.

Defeito comum nos VAG, deixa assim mesmo... as vezes fazer regulação básica resolve... as vezes acaba de fuder porque o mecanismo se tiver gasto pode travar num aposição pior ainda.


17705 – pressure drop between turbo thorottle vavule (check DV) p1297 35-00
17.705 - queda de pressão entre Turbo e Throttle Valve (check DV!)

vazamento de pressão / ou meta de pressão diferente da obtida na pratica (pode ser por estar desligada a N75)


16705
16705 - Sensor de velocidade do motor (G28): Sinal implausíveis
P0321 - 35-10 - - - Intermittent P0321 - 35-10 - - - Intermitente

Isso pode causar o defeito do pedal


17511
17511 P1103 O2 Sensor Heating Circ.,Bank1-Sensor1 Output too Low
17535
17535 P1127 Long Term Fuel Trim mult.,Bank1 System too Rich
Long combustível Termo mult Corte., Bank1 sistema muito rico

Isso é mistura muito rica em giros e cargas altas... pode ser por causa de um vazamento (associado ao erro 17705)..o ar entra pelo MAF e em vez de ser admitido sai pelo vazamento... ou pode ser mistura rica mesmo (acho dificil)

16955
"Break Pedal Position Switch" "Break Pedal Switch Posição" (na minha central marcava impulsing sinal Break impulsing sinal)

Isso com TODA certeza causa o defeito...
 

House

Fundador do A3Clube
eu tambem diria que o erro do freio é o que ta causando.... nos ME.7.5 quando vc pisa no freio (com o carro acelerando) o aceleredor é cortado de modo a evitar o efeito toyota (acelerar o carro indevidamente)....se seu sensor de pedal de freio estiver acionando sem vc pisar no freio ele pode cortar motor sem sobra de dúvida.

Vc ta tendo problema de partida a quente?
 

Carlinho

Consultor Técnico
Cara, se for o que eu tô pensando, é o interruptor da luz de freio, um amigo que tem um GTi 180 teve um problema parecido.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ouareg-_JM

A 3RHO vende pelo código 367:
http://www.3rho.com.br/pt_br/busca.php?DES_BUSCA=367

Número OEM: 1J0.945.511E
Procura pelo peças-on-line: http://www.pecas-on-line.com.br/consultacod.php4
OEM é na faixa de R$40...

E se tu souber um pouco de inglês, tem um how-to de como trocar aqui:
http://forums.vwvortex.com/zerothread?id=1158315

Aproveita que vc tá com o VAGCOM e segue esse passo-a-passo pra confirmar se realmente é ele:
1) Start VAG-COM as normal, with an appropriate data lead connected to the diagnosis port, and ignition key turned to illuminate the dash tell tale lights.

2) [Select Control Module] -> click Select
3) [Common Modules] -> click 01 - Engine
4) [Basic Functions] -> click Meas. Blocks - 08
5) [Group] -> Type in 006, then click Go!
6) Read the value in the Bin. Bits Field;
• With the brake pedal not pressed Bin. Bits should read: 000
• With the brake pedal pressed down Bin. Bits should read: 011
With a fully released or fully pressed brake pedal, Bin. Bits values of 010 or 001 indicate a faulty brake light switch.

Aside: Denoting the Bin. Bits field by [b3 b2 b1], then b1 and b2 are actually the state of the 2 seperate internal switches within the BLS (mentioned previously). Hence, 010 or 001 values signify that the internal switches aren't moving in unison, which may (for example) explain the high level brake light operating, but not the side brake lights.
 

chedid

Administrador
Heitor disse:
eu tambem diria que o erro do freio é o que ta causando.... nos ME.7.5 quando vc pisa no freio (com o carro acelerando) o aceleredor é cortado de modo a evitar o efeito toyota (acelerar o carro indevidamente)....se seu sensor de pedal de freio estiver acionando sem vc pisar no freio ele pode cortar motor sem sobra de dúvida.

Vc ta tendo problema de partida a quente?

olá, onde fica este sensor do freio? no pedal?

e onde fica o sensor de velocidade do carro?

partida a quenta tá boa, a frio, como tá no alcool que tá complicado rsrsrs
 

chedid

Administrador
Carlinho disse:
Cara, se for o que eu tô pensando, é o interruptor da luz de freio, um amigo que tem um GTi 180 teve um problema parecido.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ouareg-_JM

A 3RHO vende pelo código 367:
http://www.3rho.com.br/pt_br/busca.php?DES_BUSCA=367

Número OEM: 1J0.945.511E
Procura pelo peças-on-line: http://www.pecas-on-line.com.br/consultacod.php4
OEM é na faixa de R$40...

E se tu souber um pouco de inglês, tem um how-to de como trocar aqui:
http://forums.vwvortex.com/zerothread?id=1158315

Aproveita que vc tá com o VAGCOM e segue esse passo-a-passo pra confirmar se realmente é ele:
1) Start VAG-COM as normal, with an appropriate data lead connected to the diagnosis port, and ignition key turned to illuminate the dash tell tale lights.

2) [Select Control Module] -> click Select
3) [Common Modules] -> click 01 - Engine
4) [Basic Functions] -> click Meas. Blocks - 08
5) [Group] -> Type in 006, then click Go!
6) Read the value in the Bin. Bits Field;
• With the brake pedal not pressed Bin. Bits should read: 000
• With the brake pedal pressed down Bin. Bits should read: 011
With a fully released or fully pressed brake pedal, Bin. Bits values of 010 or 001 indicate a faulty brake light switch.

Aside: Denoting the Bin. Bits field by [b3 b2 b1], then b1 and b2 are actually the state of the 2 seperate internal switches within the BLS (mentioned previously). Hence, 010 or 001 values signify that the internal switches aren't moving in unison, which may (for example) explain the high level brake light operating, but not the side brake lights.


valeu mesmo pelas dicas... outra coisa pessoal, este sensor da luz do freio num é o mesmo usado para acender as lanternas?
 

Carlinho

Consultor Técnico
chedid disse:
valeu mesmo pelas dicas... outra coisa pessoal, este sensor da luz do freio num é o mesmo usado para acender as lanternas?

Exatamente. Aproveite e verifique os fusíveis e as lâmpadas da lanterna para ver se não tem nenhuma queimada.... ;)
 

chedid

Administrador
Carlinho disse:
chedid disse:
valeu mesmo pelas dicas... outra coisa pessoal, este sensor da luz do freio num é o mesmo usado para acender as lanternas?

Exatamente. Aproveite e verifique os fusíveis e as lâmpadas da lanterna para ver se não tem nenhuma queimada.... ;)

vc sabe ond efica este sensor de freio?
 

Carlinho

Consultor Técnico
chedid disse:
Carlinho disse:
chedid disse:
valeu mesmo pelas dicas... outra coisa pessoal, este sensor da luz do freio num é o mesmo usado para acender as lanternas?

Exatamente. Aproveite e verifique os fusíveis e as lâmpadas da lanterna para ver se não tem nenhuma queimada.... ;)

vc sabe onde fica este sensor de freio?

No pedal do freio:
BrakeSwitch6.jpg

97403821.gif


Leia este tópico que ele explica como trocá-lo e os cuidados que se deve tomar para trocá-lo:
http://forums.vwvortex.com/zerothread?id=1158315
 

Carlinho

Consultor Técnico

chedid

Administrador
acabei de falar com mecanico (preparador, eletrecista e quebra galho), aparece que a lampadas tavam queimadas (as duas) será que isso causou o defeito?
 

chedid

Administrador
chedid disse:
poxa e o animal aqui nem para ver se isso tava funcionandoooooooo!!!!!!!!

galera, defeito solucionado, depois de trocar as lampadas e zerar a central, o defeito aparetemente desapareceu!!!! agradeço a todos, em especial ao overspeed e carlinho.
valeu galera,
Logo volto com dúvidas de outro defeito (airbag). mas isso será em outro tópico.
obrigado!
 
pessoal, meu GTI 180cv tip ta com os mesmos sintomas .
Acelerando, o carro corta a aceleração... é preciso tirar o pé do acelerador, e acelerar de novo.
Percebi que quando isso acontece, as luzes de freio se acendem.

Será que trocar esse interruptor resolve ?

Ja notei tambem, que com o carro PARADO em DESLIGADO , as luzes de freio as vezes acendem sozinho.

Agradeço a ajuda desde já.

Alan
 

Carlinho

Consultor Técnico
spfcbrasil disse:
pessoal, meu GTI 180cv tip ta com os mesmos sintomas .
Acelerando, o carro corta a aceleração... é preciso tirar o pé do acelerador, e acelerar de novo.
Percebi que quando isso acontece, as luzes de freio se acendem.

Será que trocar esse interruptor resolve ?

Ja notei tambem, que com o carro PARADO em DESLIGADO , as luzes de freio as vezes acendem sozinho.

Agradeço a ajuda desde já.

Alan
Tá com muita cara de ser esse sensor hein!
 

Rodrigom

Novato
spfcbrasil disse:
pessoal, meu GTI 180cv tip ta com os mesmos sintomas .
Acelerando, o carro corta a aceleração... é preciso tirar o pé do acelerador, e acelerar de novo.
Percebi que quando isso acontece, as luzes de freio se acendem.

Será que trocar esse interruptor resolve ?

Ja notei tambem, que com o carro PARADO em DESLIGADO , as luzes de freio as vezes acendem sozinho.

Agradeço a ajuda desde já.

Alan
99% de chance de ser o sensor. O meu estava com o mesmo problema, desmontei o sensor e as pontas de plastico dos contatos estavam desgastados, fiz um paliativo com um pedacinho de fita isolante e zerou o problema. Um novo custa R$ 57,00 na volks, se voltar dar problema eu compro um novo.

[],s
 
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