"estouros " nas trocas de marcha

Boa tarde rapaziada!
Meu carro ta dando uns pipocos as vezes quando troco de marcha, normalmente quando dou uma esticada de segunda e vou passar pra terceira e deixo o giro cair um pouco
da um estouro meio abafado pelo escape...
alguma dica sobre o que seria? pode ser velas?
 
Valeu @[member="Cfacioli"] vou pedir pra verificar a pressao da bomba, sabe o regulador de pressao que vai na flauta de combustivel?
o meu é regulavel de 1 a 4 bar eu mexi nele kkk sera que pode ser isso?
 

Cfacioli

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Andrebattini disse:
Valeu @[member="Cfacioli"] vou pedir pra verificar a pressao da bomba, sabe o regulador de pressao que vai na flauta de combustivel?
o meu é regulavel de 1 a 4 bar eu mexi nele kkk sera que pode ser isso?
Hahaha com certeza pode! Inclusive deve ser isso mesmo!!!! Kkkkk


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Cfacioli

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Andrebattini disse:
poutz kkkkkkkkkk sabia ta explicado então, pra se ajustar regulador de pressao vc sabe me dizer o que deve se levar em consideração? precisa de uma manometro ne?
Esses dosadores regulaveis sao meio chatinhos de mexer... Nao sei como faz a regulagem deles. Pq nao coloca um original? Baratinho demais e a troca eh moleza....


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Furia

Membro
Pode ser sonda lambda tbm, quando ele não lê direito pode deixar a mistura muito rica ou pobre aí pode acontecer os estouros tbm!
 

Cfacioli

Membros VIP
Furia disse:
Pode ser sonda lambda tbm, quando ele não lê direito pode deixar a mistura muito rica ou pobre aí pode acontecer os estouros tbm!
Concordo, mas ele disse q nao tem erros no vag... Se fosse sonda, deveria registrar algum erro la.


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JulioRJ

Membro
kkk o meu passou a dar isso depois que substituí a bomba, pq estava fraca...

mas o meu só dá quando piso MUITO FORTE mesmo... na 1a pra 2a, mas eu até gosto rsrs
 
Então ta na cara que é o dosador regulavel, nem sei porque fui mexer... curiosão né kkk
mas sera que adianta por o original? o regulavel vai até 4 bar pra vc ajustar ja o original é um valor fixo né...
a sonda não é, porque troquei faz uns 5 meses tava com erro de no vag, depois da troca dormiu ^^
 

Panzza

Novato
To com o mesmo problema de estouros, mas comigo acontece se eu to em segunda marcha piso no fundo do acelerador, vem pressão de turbo e eu ja troco a marcha, nisso da um pipoco..

É problema de bomba de combustível isso?
 

Tiego

Membro
Meu tbem da isso.... da sempre quando fico com o pé no fundo e tiro de vez e piso de novo.... As vezes da uns tiro mt alto...
 
Pessoal,

Se o escape for livre 2,5" ou 3,0" esse "estouro" ou "pipoco" em alta nas trocas de marcha é normal.....
Pois é o excesso de combustível que não foi queimado no motor,e vai para o escape, esse combustível em contato com os gases do escape inflama fazendo esse barulho.
Se o escape for original, não conseguimos ouvir por que ele é abafado.....
Mas sempre é bom checar se esta tudo em ordem, ...

Bomba, velas, as conexões de vácuo ....

isso é normal por que demora alguns milésimos de segundo para se fazer a correção, ai o combustível já saiu pelo escape....."BOOMMM"

Abraços
 

André Brugnerotto

Hellspeed69
Estao usando valvula de prioridade? da excesso tb nas trocas se tiver jogando o ar para atmosfera sem recircular

regulador de pressao regulável pra que?? ranca fora e poe o original que é de 4bar tb,
 
Sim estou usando valvula de prioridade, vai ver é isso também...
vou tirar o regulador de pressao de combustivel e por um original... não sei porque o antigo dono usava esse regulavel --"
Meu cano de descarga da wastegate trincou a solda numa curva de ligação ao escape, acabei de arrumar
vou acelerar pra ver como se comporta em relação aos "pipocos"
 

Panzza

Novato
o meu ta todo original, só filtro esportivo.. mas é afundar o pé e deixar vim pressão e já trocar de marcha que faz um "POFF" parece na frente do carro
 
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