"estouros " nas trocas de marcha

Boa tarde rapaziada!
Meu carro ta dando uns pipocos as vezes quando troco de marcha, normalmente quando dou uma esticada de segunda e vou passar pra terceira e deixo o giro cair um pouco
da um estouro meio abafado pelo escape...
alguma dica sobre o que seria? pode ser velas?

Valeu @[member="Cfacioli"] vou pedir pra verificar a pressao da bomba, sabe o regulador de pressao que vai na flauta de combustivel?
o meu é regulavel de 1 a 4 bar eu mexi nele kkk sera que pode ser isso?

Cfacioli

Membros VIP
Andrebattini disse:
Valeu @[member="Cfacioli"] vou pedir pra verificar a pressao da bomba, sabe o regulador de pressao que vai na flauta de combustivel?
o meu é regulavel de 1 a 4 bar eu mexi nele kkk sera que pode ser isso?
Hahaha com certeza pode! Inclusive deve ser isso mesmo!!!! Kkkkk

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Cfacioli

Membros VIP
Andrebattini disse:
poutz kkkkkkkkkk sabia ta explicado então, pra se ajustar regulador de pressao vc sabe me dizer o que deve se levar em consideração? precisa de uma manometro ne?
Esses dosadores regulaveis sao meio chatinhos de mexer... Nao sei como faz a regulagem deles. Pq nao coloca um original? Baratinho demais e a troca eh moleza....

Furia

Membro
Pode ser sonda lambda tbm, quando ele não lê direito pode deixar a mistura muito rica ou pobre aí pode acontecer os estouros tbm!

Cfacioli

Membros VIP
Furia disse:
Pode ser sonda lambda tbm, quando ele não lê direito pode deixar a mistura muito rica ou pobre aí pode acontecer os estouros tbm!
Concordo, mas ele disse q nao tem erros no vag... Se fosse sonda, deveria registrar algum erro la.

JulioRJ

Membro
kkk o meu passou a dar isso depois que substituí a bomba, pq estava fraca...

mas o meu só dá quando piso MUITO FORTE mesmo... na 1a pra 2a, mas eu até gosto rsrs

Então ta na cara que é o dosador regulavel, nem sei porque fui mexer... curiosão né kkk
mas sera que adianta por o original? o regulavel vai até 4 bar pra vc ajustar ja o original é um valor fixo né...
a sonda não é, porque troquei faz uns 5 meses tava com erro de no vag, depois da troca dormiu ^^

Panzza

Novato
To com o mesmo problema de estouros, mas comigo acontece se eu to em segunda marcha piso no fundo do acelerador, vem pressão de turbo e eu ja troco a marcha, nisso da um pipoco..

É problema de bomba de combustível isso?

Tiego

Membro
Meu tbem da isso.... da sempre quando fico com o pé no fundo e tiro de vez e piso de novo.... As vezes da uns tiro mt alto...

Pessoal,

Se o escape for livre 2,5" ou 3,0" esse "estouro" ou "pipoco" em alta nas trocas de marcha é normal.....
Pois é o excesso de combustível que não foi queimado no motor,e vai para o escape, esse combustível em contato com os gases do escape inflama fazendo esse barulho.
Se o escape for original, não conseguimos ouvir por que ele é abafado.....
Mas sempre é bom checar se esta tudo em ordem, ...

Bomba, velas, as conexões de vácuo ....

isso é normal por que demora alguns milésimos de segundo para se fazer a correção, ai o combustível já saiu pelo escape....."BOOMMM"

Abraços

André Brugnerotto

Hellspeed69
Estao usando valvula de prioridade? da excesso tb nas trocas se tiver jogando o ar para atmosfera sem recircular

regulador de pressao regulável pra que?? ranca fora e poe o original que é de 4bar tb,

Sim estou usando valvula de prioridade, vai ver é isso também...
vou tirar o regulador de pressao de combustivel e por um original... não sei porque o antigo dono usava esse regulavel --"
Meu cano de descarga da wastegate trincou a solda numa curva de ligação ao escape, acabei de arrumar
vou acelerar pra ver como se comporta em relação aos "pipocos"

Panzza

Novato
o meu ta todo original, só filtro esportivo.. mas é afundar o pé e deixar vim pressão e já trocar de marcha que faz um "POFF" parece na frente do carro