Estou de mudança pro Brooklin, São Paulo

iuribritto

Novato
Freddy, sou de salvador, acredito que aqui em SP o ipva seja os mesmo 4%. Mas se ligue, pq seu carro esta com placa de SP capital e vc ta sem nenhum selo de controlar, sendo que ja deveria estar com o de 2011, vc vai entrar aqui em sp tomando multa de tudo que é forma. Dica, transfira seu carro ai pra minas e seja feliz como eu, que rodo com o carro com placa de salvador e não m preocupo com controlar.
Em relação a rodízio de placas todos nós somos obrigados a obedecer.

Davizinn

Novato
freddymamede disse:
Valeu pela dica Iuri.

E como eu faço o controlar 2011? É caro? O carro ainda está no nome no francês, tem problema?

Se não me engano paguei 63 reais esse ano, é só ir ver os gases ver se não tem nada remendado no motor, se não sai fumaça e se não está fazendo barulho anormal e sair com o selo, não tem muito segredo.

Isso de estar em nome de outra pessoa não tem problema, já levei carro de amigo pra fazer o controlar e nem me perguntaram nada.

Rodízio aqui multa bastante, e multa carro de qualquer lugar do país, quando você chega na estrada já tem uma placa gigante dizendo os dias, horários e as placas, para notificar as pessoas que vem de fora.

Davizinn

Novato
Freddy, esqueci de comentar, dá pra fazer a cotação/contratação do seguro do BB direto no site, não precisa nem ir na agência. Isso se for correntista do banco. Senão é só ir na agência e qualquer coisa abre uma conta =P

della

Membro
Freddy,

Entra nesse site: http://www.controlar.com.br/
Explica certinho o passo a passo, tem que pagar a taxa, aguardar a liberação para agendar a vistoria (72h). Depois é só fazer a vistoria no posto que você preferir, tem vários endereços no site, veja o mais próximo de vc. Já sai de lá com o selo e aprovação. A3 passa liso na vistoria de emissões, só fique esperto com vazamentos de água / óleo, escapamento furado e gambiarras aparentes no motor (p/ex: mangueiras remendadas).
Não precisa ser o proprietário para fazer.

Claudião

Novato
freddymamede disse:
ahhhhh como esse clube me ajuda! :yep: :yep: :yep: :yep: :yep:

Complementando as informações do della e Davizinn

Este site mostra os locais onde pode ser feito:
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/ ... .php?p=107

E o valor é de R$ 61,98.

Só complementando a info do dellão, pelo que eu saiba, os radares que estão "varrendo" qq pendenga dos
carangos, são em todas as saidas de estrada... antes dos postos policiais tem os fdps, que leem a placa
e manda um aviso p/ um palmtop dos feras... na cidade de SP ainda não soube desse tipo, mas em breve com certeza
teremos...

rodizio é p/ todas as placas e cidades.... freddy, primeiro faz essa inspeção do controlar, se vc tá no brooklin
tem uma facil na ponte joão dias e menos cheia que outras... qq coisa manda ai, nóis é da área !!

Ah, e seguro eu faço com a corretora vertex ai de BH.... vale a pena cotar !! segurado pela Chubb !!!

Seguro de BANCO eu não recomendo , pois eles terceirizam tudo...e na hora H, parece que dá um embaço
fudido, pq fica do disse que disse.... EU prefiro os profissas, apesar de ter feito um seguro pelo Itau de um
carango, mas só fui alertado desse detalhe depois.

Fala Claudião! O dono da foto de profile mais bonita do clube! rsrs

Já me falaram mesmo que seguro de banco (e de grupo) é canseira mesmo...mas gente, na boa né, sei q essa discussão é longa aqui no clube, não dápra pagar 6k de seguro num carro que vale 26...

Abs,

Claudião

Novato
freddymamede disse:
Fala Claudião! O dono da foto de profile mais bonita do clube! rsrs

Já me falaram mesmo que seguro de banco (e de grupo) é canseira mesmo...mas gente, na boa né, sei q essa discussão é longa aqui no clube, não dápra pagar 6k de seguro num carro que vale 26...

Abs,

é... o karango vermelho tá animal...

sim, com certeza... 6k é roubo, ai nessas condições tem que esquecer se o seguro é de banco ou não !!

Abç

paulobeto

Membro
Claudião disse:
freddymamede disse:

E o valor é de R$ 61,98.

Só complementando a info do dellão, pelo que eu saiba, os radares que estão "varrendo" qq pendenga dos
carangos, são em todas as saidas de estrada... antes dos postos policiais tem os fdps, que leem a placa
e manda um aviso p/ um palmtop dos feras... na cidade de SP ainda não soube desse tipo, mas em breve com certeza
teremos...

Rodizio é p/ todas as placas e cidades.... freddy, primeiro faz essa inspeção do controlar, se vc tá no brooklin
tem uma facil na ponte joão dias e menos cheia que outras... qq coisa manda ai, nóis é da área !!

Ah, e seguro eu faço com a corretora vertex ai de BH.... vale a pena cotar !! segurado pela Chubb !!!

Seguro de BANCO eu não recomendo , pois eles terceirizam tudo...e na hora H, parece que dá um embaço
fudido, pq fica do disse que disse.... EU prefiro os profissas, apesar de ter feito um seguro pelo Itau de um

Claudião, em SP já tem um monte de radar assim.

Tem um radar na Rodovia Anchieta SP - direção SP -> São Bernardo onde este radar identifica carro com IPVA , Multas ..etc em atraso e a bagaça do radar fica a uns 300m antes da Policia Federal da Anchieta, passou pelo radar , esquece, não tem rota de fuga e vc é obrigado a passar em frente a Policia. É um radar um pouco diferente, maior, mais largo ...

Sei disso pois a umas 03 semanas e bem na minha frente após eu passar pelo radar ... e rodar uns 250-300m bem perto do Posto Policial saiu uns 4 PM Federal para parar um Vectra bem na minha frente.. os PM sairam numa furia que parecia que o o Vectra era traficante.... roubado hehehe ... sei lá... deixa os caras se entenderem.

Com certeza o carro tinha multas vencidas, IPVA ou busca e apreensão ... o negócio foi tenso mesmo...

Mas... ta certo... quem não paga os tributos tem que se f... mesmo.

Tem quem não pague por malandragem e outros por não ter dinheiro. Apenas fico chateado com os que precisam do carro mas não conseguem bancar os valores , agora os malas... te que se f.. mesmo.

Se a gente não der exemplo, cada vez mais parece os malandrão, mais corrupção e no fundo a gente paga a conta dos que não pagam em dia...

Claudião

Novato
paulobeto disse:
Claudião disse:
freddymamede disse:

E o valor é de R$ 61,98.

teremos...

Rodizio é p/ todas as placas e cidades.... freddy, primeiro faz essa inspeção do controlar, se vc tá no brooklin

Claudião, em SP já tem um monte de radar assim.

Tem um radar na Rodovia Anchieta SP - direção SP -> São Bernardo onde este radar identifica carro com IPVA , Multas ..etc em atraso e a bagaça do radar fica a uns 300m antes da Policia Federal da Anchieta, passou pelo radar , esquece, não tem rota de fuga e vc é obrigado a passar em frente a Policia. É um radar um pouco diferente, maior, mais largo ...

Sei disso pois a umas 03 semanas e bem na minha frente após eu passar pelo radar ... e rodar uns 250-300m bem perto do Posto Policial saiu uns 4 PM Federal para parar um Vectra bem na minha frente.. os PM sairam numa furia que parecia que o o Vectra era traficante.... roubado hehehe ... sei lá... deixa os caras se entenderem.

Com certeza o carro tinha multas vencidas, IPVA ou busca e apreensão ... o negócio foi tenso mesmo...

Mas... ta certo... quem não paga os tributos tem que se f... mesmo.

Tem quem não pague por malandragem e outros por não ter dinheiro. Apenas fico chateado com os que precisam do carro mas não conseguem bancar os valores , agora os malas... te que se f.. mesmo.

Se a gente não der exemplo, cada vez mais parece os malandrão, mais corrupção e no fundo a gente paga a conta dos que não pagam em dia...

Isso ai Mano PB, acho que eu não me expressei bem... eu quis dizer que esses radares inteligentes estão nas rodovias,
TODAS, anchieta, MIGRANTES, bandeirantes, anhanguera, ayrton senna... Qdo digo "dentro" falo no miolo e o esquema
é esse mesmo, vc passa, os PF recebem a capivara do carango e o resto vc já disse...

Mão na cabeça vagabundo, DIcumentação !!!!

Fala turma! Meus parabéns aos Paulistanos assíduos no clube viu. Desde que cheguei aqui, ficou impossível acessar todos os dias. Correria danada...

Nem tempo de lavar o carro até hoje eu tive!

Amanhã vou fazer o controlar. Na estrada de Itapecerica que, segundo o Claudião, é bem próximo à minha casa (7,2km).

Abraços!

AdrianoY

Membro
Ai Freddy, já se estabeleceu na cidade da garoa? A sua presença tá confirmada então pro encontro do dia 26 agora, né ?!? Bem vindo...

Claudião

Novato
AdrianoY disse:
Ai Freddy, já se estabeleceu na cidade da garoa? A sua presença tá confirmada então pro encontro do dia 26 agora, né ?!? Bem vindo...

kkkk, mas como ele é o calouro do encontro vai ter que aparecer com esse macacão branco e esse capacete.... parecendo
o "jaspion" !!!

thiago0070, valeu pela dica. Tomara mesmo, vou às 7 da matina...

AdrianoY, já mudei cara. Mas to trabalhando pra carammmmmmba. Não dá nem tempo de entrar aqui com frequência mais...

Sobre o encontro, vou d+! Alguém daqui vai no Salão de Automóveis Antigos no fds? Tb queria ir...

Claudião, é a roupa do Stig, pô! Não do Jaspion! kkkkk
http://www.topgear.com/uk/stig

Abraços!

Claudião

Novato
freddymamede disse:
thiago0070, valeu pela dica. Tomara mesmo, vou às 7 da matina...

AdrianoY, já mudei cara. Mas to trabalhando pra carammmmmmba. Não dá nem tempo de entrar aqui com frequência mais...

Sobre o encontro, vou d+! Alguém daqui vai no Salão de Automóveis Antigos no fds? Tb queria ir...

Claudião, é a roupa do Stig, pô! Não do Jaspion! kkkkk
http://www.topgear.com/uk/stig

Abraços!

kkkkk stig, jaspion... é tudo irmão...hahah

e o controle do controlar só pra tomar uma grana da galera ? foi facil chegar lá?

abraço

foi fácil Claudião. Difícil foi sair com o carro aprovado e depois ainda demorar 2h pra chegar na Paulista (onde trabalho)! kkkk

Foda, deu uma emissão 1000x maior de COc que a permitida. O resto passou normal. E agora, o que pode ser?

1) Nunca mexi no sistema de escape do carro;
2) Limpeza de bicos feita há 1 mês;
3) Velas trocadas há um mês;
4) Limpeza do TBI feita há 1 mês;
5) Óleo, Filtro de óleo, de combustível e de ar (esse cônico, esportivo) trocados há 1 mês.

Pode ser catalisador ou o filtro esportivo?

Claudião

Novato
freddymamede disse:
foi fácil Claudião. Difícil foi sair com o carro aprovado e depois ainda demorar 2h pra chegar na Paulista (onde trabalho)! kkkk

Foda, deu uma emissão 1000x maior de COc que a permitida. O resto passou normal. E agora, o que pode ser?

1) Nunca mexi no sistema de escape do carro;
2) Limpeza de bicos feita há 1 mês;
3) Velas trocadas há um mês;
4) Limpeza do TBI feita há 1 mês;
5) Óleo, Filtro de óleo, de combustível e de ar (esse cônico, esportivo) trocados há 1 mês.

Pode ser catalisador ou o filtro esportivo?

Cara, eu ia te dar essa dica, mas qdo vi já era tarde... combustivel !!!! então foi reprovado?

Esse combustivel que tá no tanque é daonde ? estrada ? já é de SP ?

Minha SS V6 4.3L, passou com .1 acima do limite de um carango normal... podia ser até 3 a parada deu 1.1....