Estou com um problema no meu audera quando chove.

xxllrr

Novato
Meu audi dorme na rua , e quando chove é um problema , pois quando acordo e entro dentro do carro os debaixo do bancos de traz fica encharcado de água , e o estranho que só debaixo dos bancos que fica molhado , os bancos e o resto tudo seco .
Estou desconfiado que essa água desce pela borracha e vai pra debaixo do banco , mas não tenho certeza. Oque pode ser galera , alguém já teve esse problema?

Valeu Galera

gabrielm

Novato
tem que ver qual borracha que ta sem pressao....tipo quando a porta da geladeira nao ta fechando direito....é a mesma coisa....se tiver agua no lugar do step, ferrou!

della

Membro
Testa as borracha com uma tira de papel, coloca a tira (de uns três CM) entre a porta e a borracha e fecha, depois é só puxar, se a tira sair a borracha está sem pressão, simples e funciona bem para testar vedação de borrachas, só é trabalhoso...

xxllrr

Novato
Ainda não , estou esperando chover para ver oque dá . E depois da uma olhada no step pra ver se não tem água , como vocês falaram.
Valeu Galera

hugolbnr1

Novato
Acotece a mesma coisa comigo, até hoje não sei por onde entra agua.

Antes quando chovia inundava a parte de traz do banco do motorista, mas só embaixo. Levei num mecanico de confiança e ele colocou pressão nos canos do teto solar, que escoam a agua. Bom, agora alaga a parte da frente, onde ficam os pedais e na parte de traz não molha mais.
~
Estou tentando descobrir ainda

abraços

markinho

Membro
O meu encharca apenas o estepe, isso mesmo, nada mais. O antigo dono alertou de uma pequena falha em alguma solda eletrica (solda de fabrica), de modo que tem que chover muitooo para molhar muito poudo, apenas o estepe, nem me estressei em procurar seriamente. huauhahuau...

roxo

Moderador
Meus caros,

Eu ja reparei agua na mala embaixo do tapetào que cobre o stepe ... e debaixo do stepe ... penso nas borrachas .... uma hora dessas vou olhasr..

Quanto a agua nos pés do carona ou motorista ... verifiquem a vedação do filtro do ar condicionado .. a agua pode descer pelos dutos e cai exatamente nesses locais . isso ja foi discutido aqui umas 3 vezes já...

Tang

Membro
roxo disse:
Meus caros,

Eu ja reparei agua na mala embaixo do tapetào que cobre o stepe ... e debaixo do stepe ... penso nas borrachas .... uma hora dessas vou olhasr..

Quanto a agua nos pés do carona ou motorista ... verifiquem a vedação do filtro do ar condicionado .. a agua pode descer pelos dutos e cai exatamente nesses locais . isso ja foi discutido aqui umas 3 vezes já...

Água no estepe, eu tive esse problema, mas não tenho mais, isso é resultado das borrachas de vedação do respiro, que ficam nas laterais do parachoque.
Retire o parachoque traseiro, remova os 2 respiros, limpe bem a borracha, aplique um silicone adesivo incolor, daqueles de vedar vidro, monte novamente e seu problema estará resolvido. PS. verifique também o dreno (borracha) logo abaixo do estepe, debaixo do carro, se ele tiver "folgado" é só vedar ele com silicone. Depois disso eu nunca mais vi água no estepe.

Pode também ser problema dos drenos do teto solar. Veja estes DIY do VW Vortex para Golf, as localizacoes dos drenos podem ser as mesmas que nos A3.

http://forums.vwvortex.com/showthread.php?1909676

http://forums.vwvortex.com/showthread.php?2115848

http://forums.vwvortex.com/showthread.php?2839003

Abs