Estamos com vontade e com medo ao mesmo tempo. Me ajuda ae po!

Status
Não está aberto para novas respostas.
Pessoal sou novo no fórum, sou apaixonado por carros e motos, e estou trocando de carro vou comprar junto com meu pai mas sou eu quem sera o mais beneficiado pois meu pai ira usa-lo muito pouco, e queríamos um carro mais completo e de motor forte, na faixa de R$20mil, e surgiu a ideia de um A3 03, no qual eu sempre fui fã, estamos procurando a tempos um de boa procedência coisa que ta difícil por aqui, até que achamos um de segundo dono com 80mil rodados, e de procedência muito boa, ele esta na mão do segundo senhor de idade.
Só que vejo que meu pai esta com um pouco de medo a respeito da manutenção e os custos que o carro pode trazer, pois tem um pessoal que esta colocando coisas na cabeça dele, e nós estamos acostumados com carros que não da manutenção tipo os motores A.P e de fusca, no qual meu pai é apaixonado e tem um, hahaha...
Depois dessa longa historia gostaria de ouvir de quem realmente entende e tem o carro, o que de ruim pode acontecer comigo com um carro desse, pq o medo acabou passando pra mim, mas o carro esta muito novo. Desde ja agradeço.
 

gabrielm

Novato
Monteiro88 disse:
Pessoal sou novo no fórum, sou apaixonado por carros e motos, e estou trocando de carro vou comprar junto com meu pai mas sou eu quem sera o mais beneficiado pois meu pai ira usa-lo muito pouco, e queríamos um carro mais completo e de motor forte, na faixa de R$20mil, e surgiu a ideia de um A3 03, no qual eu sempre fui fã, estamos procurando a tempos um de boa procedência coisa que ta difícil por aqui, até que achamos um de segundo dono com 80mil rodados, e de procedência muito boa, ele esta na mão do segundo senhor de idade.
Só que vejo que meu pai esta com um pouco de medo a respeito da manutenção e os custos que o carro pode trazer, pois tem um pessoal que esta colocando coisas na cabeça dele, e nós estamos acostumados com carros que não da manutenção tipo os motores A.P e de fusca, no qual meu pai é apaixonado e tem um, hahaha...
Depois dessa longa historia gostaria de ouvir de quem realmente entende e tem o carro, o que de ruim pode acontecer comigo com um carro desse, pq o medo acabou passando pra mim, mas o carro esta muito novo. Desde ja agradeço.
é só tu ler o forum na sessão manutenção que tu vai saber tudo o que pode acontecer no teu carro! haha

pode acontecer de tudo e pode não acontecer nada! só saber o carro que ta comprando, o que ja foi feito no carro, peças que já foram trocadas...

ver a km dele e ir seguindo o manual de revisões...

não tem como dar um problemão que não exista uma solução....só evitar carros que tiveram a manutenção negligenciada....e se for tiptronic ou automático 4 marchas, melhor ja comprar um que tenham revisado a caixa...

boa sorte.
 

DIEDE

Moderador
Monteiro88 disse:
Pessoal sou novo no fórum, sou apaixonado por carros e motos, e estou trocando de carro vou comprar junto com meu pai mas sou eu quem sera o mais beneficiado pois meu pai ira usa-lo muito pouco, e queríamos um carro mais completo e de motor forte, na faixa de R$20mil, e surgiu a ideia de um A3 03, no qual eu sempre fui fã, estamos procurando a tempos um de boa procedência coisa que ta difícil por aqui, até que achamos um de segundo dono com 80mil rodados, e de procedência muito boa, ele esta na mão do segundo senhor de idade.
Só que vejo que meu pai esta com um pouco de medo a respeito da manutenção e os custos que o carro pode trazer, pois tem um pessoal que esta colocando coisas na cabeça dele, e nós estamos acostumados com carros que não da manutenção tipo os motores A.P e de fusca, no qual meu pai é apaixonado e tem um, hahaha...
Depois dessa longa historia gostaria de ouvir de quem realmente entende e tem o carro, o que de ruim pode acontecer comigo com um carro desse, pq o medo acabou passando pra mim, mas o carro esta muito novo. Desde ja agradeço.
Gustavo (@Monteiro88), primeiro de tudo arranje um cabo VAG-COM para fazer um scan no seu carro: Ele te dirá os possíveis problemas mais graves, como falhas no motor, abs, etc.
Se você levou seu mecânico contigo na hora da compra pra te dar a "benção" no carro, ele provavelmente já deve ter conferido o estado dos intens dentro do cofre, se o motor não fuma, vaza, etc.
Se não, convém você fazer uma revisão em alguma mecânica. O carro veio com manual + comprovante das revisões carimbadas? Se não, eu já pensaria em trocar a correia (que deve(ria) ter sido feita aos 60kkm) pra evitar gastos/tristeza futura.
Alguns outros itens básicos como filtro de ar e óleo é bom já trocar também (principalmente o óleo, por você não saber há quanto *tempo* ele está lá).

Manutenção vai ser um pouquinho mais cara que carros populares, mas nada de outro mundo. Só fazer revisões pra não ter que andar de guincho e corrigir estragos (isso sim sai caro) e você não se preocupará realmente com manutenção.

Seguro vai ser mais caro também. Não sei sua idade mas, "turbo" e "menos de 25 anos" é uma combinação bem enquicedora para as seguradoras. rs.
 

Cfacioli

Membros VIP
Tem MUITA informação no clube a respeito disso.

Use a busca por gentileza.

Tópico trancado.


Sent from my iPhone using Tapatalk 2
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo