Estalos na Dianteira

ALBERTOLIMA

Membro
RustyUcb disse:
Estou na mesma a algum tempo. Sempre que vou sair da garagem e esteço o volante dá o "estalo" Logo que peguei o carro troquei cubos e rolamentos, depois troquei as bandeijas completas e amortecedores dianteiros e mesmo assim continua o barulho. O mecanico me disse que provavelmente é folga no rolamento dentro da manga de eixo. Ainda não mexi nisso, pois, as mangas de eixo são bem caras aqui em BsB.
Estou no mesmo dilema,, o meu é um A3 2001 com 65k rodados... ainda nao verifiquei as manga de eixo, provavelmente só pode ser isso !!
 

Felipe_C.

Membro
Ressucitando o tópico pois o meu problema é semelhante, ontem troquei a mangueira que vai do reservatório de direção até a bomba e substituí o óleo, até aí tranquilo, na ida pra casa, fui fazer uma conversão pra esquerda e deu um barulho parecendo que tinha raspado em algo, o engraçado é que antes não tinha nenhum barulho, parei o carro, virei o volante pra ambos os lados e nada de barulho, somente quando arranco com o carro de primeira (já em movimento nada de barulho, fiz várias rotatórias pra garantir, rs) e de ré também não aparece barulho (vide garagem fodida que eu entro todo santo dia), o que poderia ser? Será que fiz caca ao montar o peito de aço ou pode ser algo mais grave? Grato desde já.

Ps: tenho suspensão a rosca e levantei ele enquanto estava mexendo na mangueira pra aproveitar o macaco na posição.
 
Já aconteceu algo parecido comigo. No meu caso era apenas uma coifa que vai no terminal de direção que estava mal apertada, e rangia quando eu esterçava o carro, apertei e problema resolvido.
 

Felipe_C.

Membro
Retirei o peito de aço e parou o barulho, coloquei no lugar de novo dando os devidos apertos e acabou o barulho, preciso fazer outra furação pra parte traseira do peito de aço, os que tinham quebraram com o antigo dono de tanto raspar em quebra mola (tá na base da adaptação até eu arranjar uma máquina de solda emprestada. xD)
Menos mal que não era algo mais grave.
 
Meu A3 esta soltando estalos tanto pra direita quanto pra esquerda e da a impressão de que a roda esquerda q emite os sons ou raspa em algo com "tectectectec" meu semi eixo no lado direito é novo so o do lado mais curto que é mais velho, desconfio de falta de lubrificação na trizeta. alguém ja resolveu esse problema?
 

Agnão

Novato
gabrielm disse:
pessoal, fui tirar uma roda hoje pra dar uma pintada numa lascada que dei. dae o mecanico me mostrou a roda indo um pouco pra frente e pra tras parada no chao. falou pra trocar as buchas da balança ou bandeija. agora nao lembro...

alguem sabe me dizer qual eu compro. se nao me engano anos atras ja troquei essas buchas dele. só nao sei qual.

att
o bichinho que gosta de estragar bucha de bandeja, é esse nosso carro tbm viu, hehehehehe...
 

ALBERTOLIMA

Membro
Bom galera resolvi o casos dos estalos do meu A3, que vinha da roda da esquerda do lado do motorista!
Acabei trocando junta deslizante e a junta homocinética tambem! agora está zerado sem estalo algum :)
Lembrando que eu ja tinha trocado todas as buchas, bieleta, pivo, braço axial etc!
 

reriton

Novato
bom dia galera , estou com problemas no meu a3, ta estralando demais , tanto quanto eu ando quando eu freio , eu arranco com ele faz estralos quando eu freio também, levei no mecanico ele me disse que era bucha de bandeja, agora to em duvidas sobre essa manga de eixo,e o barulho apresenta tbm quando passo em algum buraco, percebi tbm que a roda ela desloca para traz quando freio ai o estralo faz parece ser no meu do carro, gostaria de saber o que faço grato !
 

ALBERTOLIMA

Membro
Amigo manga de eixo é a ultima opção! pra voce ter idéia ate comprei uma usada pra trocar mas nem fiz a troca.
O mecanico insistia que era ela, e eu disse que nao, comprei homocinetica e junta deslizante, mandei trocar... acabou qualquer estalo que tinha!
Hoje em dia é dificil achar algum mecanico que vá a fundo procurar o problema de verdade.
 

reriton

Novato
vou trocar as bucha de bandeja, pois eu troquei os kit de batente e coxim da suspensão ai o barulho piorou apos a troca, ai mecânico disse que é bucha de bandeja, vou trocar e depois mando aqui se resolveu ou nao, grato
 

DIEDE

Moderador
Se a roda faz o movimento de vai-e-vem ao frear ou ao engatar a ré, quase certeza que é a bucha traseira da bandeja.
É barato trocar.
 

mpol

Membro
O meu tem esse estalo também, já troquei o kit dos amortecedores e não resolveu, vou tentar a boa vontade do mecânico... E só ocorre quando esterça bem devagar, um outro mecânico fez o teste de ficar saindo com o carro fazendo curvas, para testar a homocinética, e disse que está ok. Será que alguma peça na direção causa isso? Ou pode ser o cubo da roda? :(
 
mpol disse:
O meu tem esse estalo também, já troquei o kit dos amortecedores e não resolveu, vou tentar a boa vontade do mecânico... E só ocorre quando esterça bem devagar, um outro mecânico fez o teste de ficar saindo com o carro fazendo curvas, para testar a homocinética, e disse que está ok. Será que alguma peça na direção causa isso? Ou pode ser o cubo da roda? :(
 
rodrigo2004 disse:
O meu tem esse estalo também, já troquei o kit dos amortecedores e não resolveu, vou tentar a boa vontade do mecânico... E só ocorre quando esterça bem devagar, um outro mecânico fez o teste de ficar saindo com o carro fazendo curvas, para testar a homocinética, e disse que está ok. Será que alguma peça na direção causa isso? Ou pode ser o cubo da roda? :(
Mpol o meu tava dando um estalos q nao achava no meu era na direçao do descanso de pé, qdo fui ver era o couxinho do cambio q tava solto tenta isso, olha o lado do cambio e o do lado da coreia dentata.
 

Lopes A3

Novato
Boa tarde galera, sou novo no fórum mas algum tempo com Audi! O meu 2º A3 também deu este mesmo problema de estalos, troquei rolamentos e na roda lado do motorista continuava a estalar, então um amigo falou para que eu trocasse a manga de eixo, assim que a troquei parou o estalo, se rolamentos, buchas e outros são novos, eliminando os outros problemas, só restará a manga de eixo! :valeu:
 

Moore

Membro
Venho sofrendo com esse barulho há algum tempo. O meu além de estalar, quando tiro o pé do acelerador e deixo o carro desacelerar, por volta de 1800/2000 rpm o carro dá um tranco.

Hoje ao arrancar e passar em asfalto irregular, o carro fazia barulho como se algo estivesse pegando no peito de aço, mas olhei e não tinha nada. Deixei no mecânico para verificar o que é.
 
Topo