Estalos na Dianteira

werner

Membro
Eu também acho que vou ter que morrer nas mangas de eixo... na suspensão não foi encontrado nada anormal, troquei buchas, o resto tá tudo novinho, justinho... mas quase toda vez que vou sair com o carro dá esse estalo (saindo esterçado de primeira) e ainda tem um barulhinho de coisa raspando que não consigo entender, só faz na hora que tá saindo. Ah, e de brinde disco dianteiro empenado... pobre só se lasca mesmo! kkkkkkk
 

MarceloA3T

Membro
Galera no meu parece que consegui achar o que causava os pequenos estalos na dianteira !!

Comecei fazendo amortecedores dianteiros... que ja estavam ruins. Troquei também os batentes e rolamentos e coloquei tudo original.

AS buchas de bandeja já tinham sido trocadas por PU da Prothane e como era esperado após vários meses de uso estão como novas !! Intactas e o melhor que após uns 8 meses acredito que a borracha assentou e os rangidos pararam de vez.

Mais o barulho era em outro local, então troquei também buchas da barra estabilizadora e troquei também as bieletas... novamente tudo original. Existem buchas da barra estabilizadora de 10 reais, mais pela mão de obra que dá desmontar todo o quadro da dianteira, meu mecanico sugeriu colocar Buchas e bieletas originais, compradas na concessionaria saiu 50 cada bucha e 100 cada bieleta.
Após montado persistiu o barulho e o mecanico viu que na verdade era 1 parafuso da Bieleta que estava meio estranho, não apertava 100% e trocando o Parafuso da Bieleta resolveu 100% os estalos.

Não troquei rolamentos nem manga de eixo. Os rolamentos estão ok, não apresentam roncados nem folga na manga.
 

marioaoliva

Moderador
Galera no meu parece que consegui achar o que causava os pequenos estalos na dianteira !!

Comecei fazendo amortecedores dianteiros... que ja estavam ruins. Troquei também os batentes e rolamentos e coloquei tudo original.

Mais o barulho era em outro local, então troquei também buchas da barra estabilizadora e troquei também as bieletas... novamente tudo original. Existem buchas da barra estabilizadora de 10 reais, pela mão de obra que dá de desmontar todo o quadro da dianteira meu mecanico sugeriu colocar Buchas originais, compradas na concessionaria saiu 50 cada.
Após montado persistiu o barulho e o mecanico viu que na verdade era 1 parafuso da Bieleta que estava meio estranho, não apertava 100% e trocando o Parafuso da Bieleta resolveu 100% os estalos.

Não troquei rolamentos nem manga de eixo. Os rolamentos estão ok, não apresentam roncados nem folga na manga.

Belo relato... Sempre é bom conferir os parafusos... Não é pq eles deram aperto, que realmente eles apertaram...
 
Caros amigos.
Tenho exatamente o mesmo problema.
Estalos quando esterço o volante e arranco para frente ou para tráz.
O que tinha pa trocar na suspensão já troquei.
Mas essa tal de manga do eixo eu ainda não troquei e nem os rolamentos dos batentes superiores.
Vou verificar.
Obrigado pelas dicas.
 
Olha eu tive um problema de estalo, que durou mesesssss, pensei que fosse protetor de carter, nosso protetor é um m.... se o mecânico apertar daquele jeito que ele gosta, ou seja, até espanar a porca, ai o carter estala, pensei que fosse isso, porém depois pedi a oficina emprestada para o mecânico e fiz o seguinte procedimento:

Retirei o protetor de cárter e andei sem ele, barulho continuou

Voltei e lembrei de que, tinha trocado o coxin do Câmbio e do Motor do Lado esquerdo do motor.

Desmontei a bateria o filtro de ar pedi chaves para fazer aperto, tinha uma porca solta, pronto acabou o barulho.

Em resumo a longa história, veja se não é algum coxim de motor ou câmbio, já que informou que o barulho surge mais na primeira marcha, ou seja a marcha mais forte pra frente.

Coxins originais estão em torno de 500 reais alternativos 200, usei um alternativo, sem problemas até agora no 150 chipado p 190.
 

RustyUcb

Novato
Estou na mesma a algum tempo. Sempre que vou sair da garagem e esteço o volante dá o "estalo" Logo que peguei o carro troquei cubos e rolamentos, depois troquei as bandeijas completas e amortecedores dianteiros e mesmo assim continua o barulho. O mecanico me disse que provavelmente é folga no rolamento dentro da manga de eixo. Ainda não mexi nisso, pois, as mangas de eixo são bem caras aqui em BsB.
 

Jordaum

Aro 99
O mecanico me disse que provavelmente é folga no rolamento dentro da manga de eixo.

Exatamente! E muito comum o rolamento ficar bambo e deslocar em manobras. Tem inclusive um tópico aqui onde um user disse q deu um ponto de solda e resolveu o problema.

[ ]s,
Jordão

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

 

RustyUcb

Novato
Exatamente! E muito comum o rolamento ficar bambo e deslocar em manobras. Tem inclusive um tópico aqui onde um user disse q deu um ponto de solda e resolveu o problema.

[ ]s,
Jordão

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Opa! Jordaum vc sabe qual título desse tópico? procurei algo relacionado na busca porém não encontrei...
 

MarceloA3T

Membro
Jordaum foi aqui mesmo que tem esse tópico sobre os estalos na dianteira !!

Lembro que o user falou que trocou o rolamento mais o que resolveu mesmo foi o acerto com solda na manga de eixo. Segundo ele apenas trocando o rolamento dianteiro não resolve e pode voltar a danificar o rolamento.

Então o ideal é ver se o barulho vem dali mesmo e trocar rolamento e a manga de eixo ! O meu barulho ainda persiste... mais estou trabalhando muito e falta tempo pra levar o carro e deixar parado no mecanico.
 

RustyUcb

Novato
Bom aproveitando mais uma vez o tópico gostaria de saber de alguem no forum que passou por isso e conseguiu resolver sem ter que fazer a troca da manga de eixo. Será que teria mesmo algum jeito de reparar a peça? Já que se a folga se apresenta no encaixe do rolamento teria que ser um serviço muito bem feito. Aqui em bsb é muito dificil encontrar essa peça usada e qdo encontra querem o olho da cara.
Uma ultima dúvida.... Existe diferença entre a manga de eixo do Audi A3 T 180 para ou outros A3? Ou mesmo se poderia utilizar a do Golf, ou bora....
 

werner

Membro
O meu está estalando até hoje, negócio chato viu. Sei que essas mangas de eixo da VW são famosas por apresentarem folgas... mas soldar, acho que não é o mais recomendável... pode esquentar e danificar o rolamento! Sendo assim, melhor usar dessas massas de acabamento que grudam e ficam igual a ferro.
 

RustyUcb

Novato
O meu está estalando até hoje, negócio chato viu. Sei que essas mangas de eixo da VW são famosas por apresentarem folgas... mas soldar, acho que não é o mais recomendável... pode esquentar e danificar o rolamento! Sendo assim, melhor usar dessas massas de acabamento que grudam e ficam igual a ferro.

Realmente é chato demais! Passa impressão que o tem algo quebrado no carro... Será que essas massas seguram o tranco? Teve um comentário que um user conseguiu resolver esse problema na folga do rolamento. Queria saber em detalhes como foi efetuato isso...
 

RustyUcb

Novato
E então alguém do forum q já passou por isso conseguiu uma solução mais em conta do que trocar a manga de eixo?
 

Flavio

Novato
Só para agregar mais uma informação. O meu começou a dar uns estalos e fiz o que alguns já falaram, fui pelo mais simples e achei. Custo ZERO para arrumar. Resolvido com uma apertão em um dos parafusos em um coxin do motor e pronto. Resolvido. O danado só precisava de mais um aperto.
 

RustyUcb

Novato
Só para agregar mais uma informação. O meu começou a dar uns estalos e fiz o que alguns já falaram, fui pelo mais simples e achei. Custo ZERO para arrumar. Resolvido com uma apertão em um dos parafusos em um coxin do motor e pronto. Resolvido. O danado só precisava de mais um aperto.

Brother mas o seu o estalo se sentia qdo se esteçe a roda ou qdo faz alguma curva com desnivel acentuado? Pq o meu dá estalos so assim. Na reta é macio e tanto acelerando com freando forte nada de estalos.
 

Flavio

Novato
O meu era conforme o motor movimentava. Bastava um leve toque no acelerador que o motor vinha para trás e fazia. Sai apertando tudo quanto é parafuso para ver se acha algum solto nas peças que suportam motor, suspensão, barra de direção e etc. Vai que acha....rsrs

Se não achar ai sim parte para abrir e investigar peças.
 

RustyUcb

Novato
O meu era conforme o motor movimentava. Bastava um leve toque no acelerador que o motor vinha para trás e fazia. Sai apertando tudo quanto é parafuso para ver se acha algum solto nas peças que suportam motor, suspensão, barra de direção e etc. Vai que acha....rsrs

Se não achar ai sim parte para abrir e investigar peças.

Vou ver se consigo leva-lo em um mecanico para verificar possiveis folgas... Um colega daqui até relatou sobre folga no parafuso da bieleta. Vms queria q fosse algo simples assim como um reaperto de parafusos...rs
 

thomas1186

Membro
Meu carro da estala muito raramente quando está manobrando, o problema do meu é ao fazer curvas mais fechadas para direita e com asfalto irregular parece que tem algo solto na roda dianteira do lado do motorista e fica batendo.. alguém tem alguma ideia do que possa ser?
 

RustyUcb

Novato
Meu carro da estala muito raramente quando está manobrando, o problema do meu é ao fazer curvas mais fechadas para direita e com asfalto irregular parece que tem algo solto na roda dianteira do lado do motorista e fica batendo.. alguém tem alguma ideia do que possa ser?

O meu acontece a mesma coisa, tanto em manobras de estacionamento como fazendo curvas como vc descreveu... Ainda não deu para leva-lo para ver se tem alguma coisa na suspensão faltando aperto mas, pelos sintomas é quase unanime que o problema é na manga de eixo mais precisamente onde fica o rolamento.
 
Topo