Estalos na Dianteira

PauloLucena

Novato
Bom dia a Todos.
Sou novo no Clube e to precisando de um socorro. Tenho um A3 1.8 2001 que é meu 1º carro, então desculpem a falta de experiência. De um tempo para cá ele começou com um estalo na dianteira quando viro o volante e quando to andando em baixa velocidade, principalmente em 1º. Levei a um mecânico que disse ser as buchas, troquei as buchas, mas o barulho continua. Outro condenou minha caixa de direção e disse que era por culpa das rodas 17. Se alguém tiver alguma idéia do que pode ser por favor socorro.

Obrigado pela atenção.
 
O estalo acontece quando vira o volante certo?

Nesse caso eu chuto em homocinéticas. Tem que ver se as coifas estão rasgadas, pois é comum de entrar sujeira e estragar... Não acredito ser a caixa de direção.
 

prisco

Novato
Sofri MUITO com rolamento da roda dianteira. Foram trocados 4 vezes e o barulho não parava, somente depois de colocar uma manga de eixo nova sem folga que resolveu! Nesse meio tempo gastei mais de 2 mil reais em peças que não precisavam ser substituídas e os "mexanicos" não achavam o defeito, aí vai na tentativa e erro e a conta aumentando!! Cuidado.. Chegaram até a condenar a caixa também.
 

PauloLucena

Novato
Boa noite, o barulho acontece mesmo sem virar o volante. Acontece normalmente quando estou em primeira e passando em pista acidentada. Espero que seja o rolamento pois do
O dose antes o mecânico deu uma volta e já condenou a caixa de direção. Ainda disse que ficaria em mais de 1500,00 pra concertar. Vi que ficaria mais barato trocar a caixa do que concertar. Tem um site soaudi.com e pecasaudi.com.br onde vi os preço. Vou ver o rolamento, espero que seja. Continuo aguardando opiniões. Att
 

MegaJEDI

Moderador
o meu esta com um problema parecido, so quando eu esterço tudo pra esquenda ele estrala, pensei q fosse os batentes e coxim mas naum adianto, tbm naum sei oq eh
 
Se for um barulho "tec, tec, tec, enquanto esterça e anda (simultâneamente), provavelmente é a homocinética mesmo. Se o barulho acontece quando está totalmente parado, acredito que possa ser algo relacionado a suspensão (bucha de abndeja, bieleta, rolamento ou o próprio batente superior etc
 

prisco

Novato
No meu caso acontecia somente quando esterçava, mas não custa verificar o conjunto rolamento / cubo / manga de eixo!
 
Cara muito dificil ser cx de direção, tente primeiro olhar os batentes superiores pois eles tem um rolamento e o mais facil o seu peito de aço se deixar mal apertado ou mal colocado ele faz este estalo qdo esterça o carro mesmo.

O meu ate inclusive esta com st estalo pq troquei o oleo mes passado e o cara fez o favor de deixar meio bambo ou fora do lugar ali na parte de traz, nem arrumei que ja vou ter que troxcar o oleo novamente, sempre deixam ele bambo e faz estes estalos.
vai primeiro no mais barato dpois vc sobe para os mais caros.
 

lucasmenudo

Novato
faz barulho com o carro parado ou subindo quando esterça a direção?


Parado eu falo que sao as buchas da balança ou suspensao,se for andando(principalmente subindo) é homocinetica...


Outra:carro forçando pra subir faz barulho ou estalo com volante reto= homocinetica de dentro (lado da transmissao) com volante virado= homocinetica de fora (lado da roda)
 
faz barulho com o carro parado ou subindo quando esterça a direção?


Parado eu falo que sao as buchas da balança ou suspensao,se for andando(principalmente subindo) é homocinetica...


Outra:carro forçando pra subir faz barulho ou estalo com volante reto= homocinetica de dentro (lado da transmissao) com volante virado= homocinetica de fora (lado da roda)

Faz barulho quando esterça parado.
Semi-eixo completo - trocado
Buchas de balança - trocadas
Amortecedores - trocados
Molas - trocados
Ponta de eixo - falta só isso

Dá um estalo tipo de mola encaixando no prato. Só quando saio da garagem, esterçando.

Como diz o outro: "A 200km/h ninguém nota" rsrs
 

marioaoliva

Moderador
Faz barulho quando esterça parado.
Semi-eixo completo - trocado
Buchas de balança - trocadas
Amortecedores - trocados
Molas - trocados
Ponta de eixo - falta só isso

Dá um estalo tipo de mola encaixando no prato. Só quando saio da garagem, esterçando.

Como diz o outro: "A 200km/h ninguém nota" rsrs

Trocaram os rolamentos do coxim superior do amortecedor?? Se ele estiver travado o prato da mola não vira com facilidade...
 

lucasmenudo

Novato
ou ainda...coxim do amortecedor...

nao fica gastando grana a toa...ja que e parado e facil...ligue o carro,deite embaixo ou do lado e peça pra alguem virar o volante...tente identificar ou localizar o barulho.
 

djleob

Membro
Falando sobre as peças, aí em cima foi comentado sobre a SA Imports / www.soaudi.com.br . Pessoal que já comprou peças lá, gostaria de saber se alguém já comprou peças de suspensão lá com eles.
Recebi agora uma resposta da SA Imports, sobre as marcas das seguintes peças:
Braços axiais – marca Bortec
Bandeja suspensão – marca Labortex

Alguém conhece ou já usou essas marcas?
Como será a qualidade/durabilidade?

Obrigado
 

gabrielm

Novato
pessoal, fui tirar uma roda hoje pra dar uma pintada numa lascada que dei. dae o mecanico me mostrou a roda indo um pouco pra frente e pra tras parada no chao. falou pra trocar as buchas da balança ou bandeija. agora nao lembro...

alguem sabe me dizer qual eu compro. se nao me engano anos atras ja troquei essas buchas dele. só nao sei qual.

att
 

marioaoliva

Moderador
pessoal, fui tirar uma roda hoje pra dar uma pintada numa lascada que dei. dae o mecanico me mostrou a roda indo um pouco pra frente e pra tras parada no chao. falou pra trocar as buchas da balança ou bandeija. agora nao lembro...

alguem sabe me dizer qual eu compro. se nao me engano anos atras ja troquei essas buchas dele. só nao sei qual.

att

Paguei 25 em cada bucha na vw...


Sent from my iPad using Tapatalk HD
 

werner

Membro
O meu também dá esse estalo, mas só quando esterço saindo para a frente... com coxins novos nos amortecedores, aparentemente tudo justinho, mas o tal estalo persiste!
 

viesa

Novato
Sofri MUITO com rolamento da roda dianteira. Foram trocados 4 vezes e o barulho não parava, somente depois de colocar uma manga de eixo nova sem folga que resolveu! Nesse meio tempo gastei mais de 2 mil reais em peças que não precisavam ser substituídas e os "mexanicos" não achavam o defeito, aí vai na tentativa e erro e a conta aumentando!! Cuidado.. Chegaram até a condenar a caixa também.
Estou com esse mesmo problema... no caso é a Manga do eixo... ja troquei o relamento... depois de menos de 1 mes voltou o estalo... dá folga na manga e ai esse estalo quando esterce
 

prisco

Novato
Exatamente, ou compra uma manga zerada na Crestana (R$1.000) ou arruma num desmanche uma usada mas que corre o risco de estar igual a sua.
 
Topo