Estabilidade 180 T vs Aspirado

Um negocio muito curioso ta me incomodando..
tenho um A3 aspirado e um Turbo 180
eu gosto muito de pisar nos argola faço arrancada aqui no sul com eles, mas em curvas sinto que o aspirado tem muito mais estabilidade que o turbo, sinto que a rolagem dele nas curva é muito menor que do turbo, mais em curvas de alta mais de 130km dai sim o turbo é muito mais estável..
Não sei se isso acontece pq o Turbo tem rodas 16 e o aspirado 15, mais impressão que fica é que em curvas de baixa o aspirado se sai bem melhor que o Turbo?

ASCG

Novato
Creio que deva ser amortecedores mais novos no aspro Não tem porque ser diferentes principalmente o conjunto motriz rodas e pneus sao semelhantes. Poste sobre o a3 de arrancada. Abs.

della

Membro
Nunca dirigi um aspro em modo race então não tenho conhecimento de causa, mas o turbo tem suspensão recalibrada e bem mais firme do que o aspro, inclusive os amortecedores são diferentes, então só posso presumir que seu turbo está com algum problema na suspensão, pode ser desde alinhamento até amortecedor com baixa performance...

Como estamos falando de carros usados, para comparar só revisando os dois, colocando molas e amortecedores novos e indo pra pista... Agora comparar usado x usado não é uma boa referência para este comparativo.

paulomko

Novato
concordo plenamente com o Della....para se fzer um comparativo deve-se ter a mesma base de referência se me entende bem...ou seja.. as suspensões dos 2 carros tem que estar nas mesmas condições e serem exatamente iguais senão não servem como parâmetro....

Em alta eu acho o turbo muito melhor que o aspirado, só em curvas de baixa o aspirado é melhor, achei curioso isso,
agora o Turbo tá com os amortecedores novinhos, o aspirado que tá na hora de troca já..
Os dois tão com pneus da marca yokohama novos e alinhamento balanceamento a cada 5 mil km..

Sobre arrancada, quem é aqui do sul sabe que tem arrancada no autódromo de Tarumã toda sexta ah noite, quase toda sexta to lá brincando com os argola agora eu uso o Turbão lá, mais ele não tem nenhum up é 100% original.