simpa
Novato
Amigos do A3 Clube, crio este tópico afim de receber opiniões dos senhores a respeito de um assunto de empreendedorismo.
Já faz um tempo que venho estudando para empreender no ramo de Estética Automotiva de forma profissional e de alto padrão (somente produtos de primeira linha como 3M, Meguiars e afins), porém a base deste projeto seria a LAVAGEM ECOLÓGICA de veículos. Muitos conhecem como lavagem a seco, porém, acho este termo errado, pois na verdade se usa aguá SIM, pouca água, mas usa.
Para quem não conhece, vou dar um resumo sobre a Lavagem Ecológica:
1) Os Produtos são diluídos em água, são de primeira qualidade, e realmente NÃO risca a pintura e deixa um resultado brilhante e duradouro. (Testado e Aprovado, pelo menos o produto que usei).
2)O produto é aplicado na lataria do veiculo em partes separadas, onde o mesmo absorve a sujeira que é removida através de pano microfibra (de altíssima qualidade)
3) Após "o grosso" ser removido, é usado mais 2 panos separados, sendo 1 para tirar o excesso de produto, e o outro já para dar lustro e brilho à parte trabalhada. É obvio q o primeiro pano, já foi descartado e não será mais utilizado.
O resultado realmente é bem interessante.
Além de efetuar lavagem ecológica, será disponibilizado também os serviços abaixo:
Enceramento - (Meguiars)
Impermeabilização de Vidros - (para a chuva bater no parabrisa e já escorrer)
Impermeabilização de Estofados
Higienização Interna - (Com maquinas e equipamentos de primeira linha)
Higienização de dutos de Ar-Condicionado
Higienização e Hidratação de Couro
Polimento com Cristalização - (Produtos 3M e Meguiars)
Polimento com Espelhamento - (Produtos 3M e Meguiars)
Envelopamento - (Só capô e teto)
Película Insulfilm ou 3M
Sei que a primeira pergunta é:
E carro muito sujo ou com placas de barro? Como faz?
Resposta: Realmente para um veiculo com placas de barro, por exemplo, fica difícil executar a lavagem ecológica, pois demanda muito mais produtos, tempo e técnica.
A solução é a seguinte, no meu caso será usado um equipamento chamado TORNADOR, que ligado a um compressor de ar e com a solução de limpeza no reservatório ele vai jogando em alta pressão o produto (liquido) + Ar em toda caixa de roda, borda do assoalho e se precisar no chassi também, removendo assim toda sujeira mais grossa.
Bom o intuito é saber a opnião,dicas e criticas dos amigos.
Assim que possivel mando umas fotos de Antes e Depois para vcs verem.
Aguardo...
Valew!!
Já faz um tempo que venho estudando para empreender no ramo de Estética Automotiva de forma profissional e de alto padrão (somente produtos de primeira linha como 3M, Meguiars e afins), porém a base deste projeto seria a LAVAGEM ECOLÓGICA de veículos. Muitos conhecem como lavagem a seco, porém, acho este termo errado, pois na verdade se usa aguá SIM, pouca água, mas usa.
Para quem não conhece, vou dar um resumo sobre a Lavagem Ecológica:
1) Os Produtos são diluídos em água, são de primeira qualidade, e realmente NÃO risca a pintura e deixa um resultado brilhante e duradouro. (Testado e Aprovado, pelo menos o produto que usei).
2)O produto é aplicado na lataria do veiculo em partes separadas, onde o mesmo absorve a sujeira que é removida através de pano microfibra (de altíssima qualidade)
3) Após "o grosso" ser removido, é usado mais 2 panos separados, sendo 1 para tirar o excesso de produto, e o outro já para dar lustro e brilho à parte trabalhada. É obvio q o primeiro pano, já foi descartado e não será mais utilizado.
O resultado realmente é bem interessante.
Além de efetuar lavagem ecológica, será disponibilizado também os serviços abaixo:
Enceramento - (Meguiars)
Impermeabilização de Vidros - (para a chuva bater no parabrisa e já escorrer)
Impermeabilização de Estofados
Higienização Interna - (Com maquinas e equipamentos de primeira linha)
Higienização de dutos de Ar-Condicionado
Higienização e Hidratação de Couro
Polimento com Cristalização - (Produtos 3M e Meguiars)
Polimento com Espelhamento - (Produtos 3M e Meguiars)
Envelopamento - (Só capô e teto)
Película Insulfilm ou 3M
Sei que a primeira pergunta é:
E carro muito sujo ou com placas de barro? Como faz?
Resposta: Realmente para um veiculo com placas de barro, por exemplo, fica difícil executar a lavagem ecológica, pois demanda muito mais produtos, tempo e técnica.
A solução é a seguinte, no meu caso será usado um equipamento chamado TORNADOR, que ligado a um compressor de ar e com a solução de limpeza no reservatório ele vai jogando em alta pressão o produto (liquido) + Ar em toda caixa de roda, borda do assoalho e se precisar no chassi também, removendo assim toda sujeira mais grossa.
Bom o intuito é saber a opnião,dicas e criticas dos amigos.
Assim que possivel mando umas fotos de Antes e Depois para vcs verem.
Aguardo...
Valew!!