Espirro turbina

merotti

Membro
No viaduto eu escutei o assobiada, mas na segunda tentativa pelo vídeo não foi perceptível. obs: pode mudar o câmbio do 2 para o D em movimento ?
 
O 150 é mais baixa... Se não me engano dá pico de 0,7 e cai para 0,5.

O User Diego Potenza mediu no dele OEM e acho que era essa pressão orginal

Isso memo 0,7 depois derruba pra 0,5 ... se vc estiver ouvindo qualquer tipo de espiro com ele original sua valvula de prioridade pode estar zuado, pois é o que a galera falou, um carro "civil" não tem q fazer barulho de nada original.

Abraço
 

Scatman

Membro
Referente ao barulho, tenho um 180 2005 Tip e dá pra ouvir a turbina OEM enchendo, sim!
Inclusive o espirro (BEM mais difícil, mas dá), tem que prestar atenção.

É só acelerar na rotação certa.
Geralmente tem que pisar progresivamente em uma retomada, sem kick down, a partir dos 2K RPM ela começa a assobiar beeeeem fininho.
Segundo a última revisão do mecânico, a turbina está ok, motor não fuma e óleo não baixa.

A propósito, coloquei ontem meu K&N inbox que chegou.

Um dos melhores custo x benefício que fiz: R$160,00 com frete.
O barulho ficou ótimo, bem legal mesmo!

Pode ser placebo, mas parece que o carro respira melhor agora.

E eu prefiro esse assobio baixinho e discreto, bem mais OEM.
Ontem mesmo fui dar uma voltinha pra injeção se acostumar com o novo fluxo e também pra testar como ficou.

Um golzinho 1.0T encostou do lado na sinaleira e ficou espirrando "bem manolo" do meu lado.
Na saída, nem graça, huauhauhauhuha!

É nessas horas que a discrição faz a diferença.
 

MarceloA3T

Membro
K&N ja faz a diferença.

Com certeza o motor respira melhor com um filtro esportivo, principalmente em carros turbos, o original restringe muito
Repare ao colar o pé a turbina começa a pressurização mais cedo ... e a pancada do turbo parece ser mais forte. Se usar podium melhor ainda !
 

Cfacioli

Membros VIP
Gente, revivendo um morto aqui...

Instalei um manometro no meu carro e o mesmo tá marcando 1,4 kgf de pico e caindo até cerca de pouco mais que 1,0.

Tá certo? Ou o manometro tá zuado?

Meu carro é 150, tem chip, nao fuma, 60 mil km, oleo sempre 0w30, recentemente trocado para 5w40.
 

jemdm

Novato
Fala galera...

Fiz um teste hoje sexta-feira aqui na garagem do meu serviço que é fechada, ao subir pela rampa deu uma aceleradinha e o carro realmente assobia, porem, é bem baixo.

Com vidros fechados ou na rua com as janelas abertas não da para escutar.

Mas valeu a força.
 

Morcegao

Membro
O meu é o 150 turbo e ouço muito bem o barulho dele enchendo... tanto na rua no dia a dia quanto no predio onde moro, minha garagem fica no quarto andar, nas rampas de acesso e tudo com parade da pra ouvir espirrando a valvula pra dentro do motor.......
 

Lauer

Novato
o meu parece que o assovio aumentou após o downpipe, da a impressão que assovia até na ponta do escape rs
Tenho filtro inbox da inflow ( retirei o cônico K&N )
o meu vou remapear em breve, preciso resolver umas pendencias de manutenção, e depois remap!
 
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