Espirro turbina

jemdm

Novato
Pessoal,

Tenho um a3 turbo 150cv, quando dou uma arrancada com o carro não percebo a turbina enchendo e impulsionando o carro com o uso da turbina. Também notei que nem se quer fazer barulho da turbina enchendo, isso é normal estou com ele a 2 dias e é meu primeiro Audi. (Antes de ter ele eu tinha um ap 1.9 turbo), será que to sentindo a diferença?

Andei em uma quando estava procurando o carro para comprar e ao acelerar ouvia o barulho da turbina enchendo, o barulho como fazer a L200 da mitsubishi, um barulhinho bem baixinho que parece um assobio, algume sabe como deixar assim?

Também pesquisei para saber quanto vem de pressão de turbo original e não achei, só achei da 180cv que é 0,72.

Alguem me da uma força?

Valeu!!!
 

Guegué

Novato
Cara, eu tive uma L200 Hpe só pra ouvir o som da turbina dela enchendo, fantastico o carro.

E quanto ao seu Audi, ele foi feito para uso civilizado, quem comprava na época zero na loja, nao queria barulho de motor, escape ou seja la o q for, muito diferente da proposta do seu 1.9 né ?

Vai ver a q vc andou estava chipada+filtro ou com algum outro tipo de Up, dificilmente um carro turbo dessa idade q ainda n recebeu upgrade.
 

DouglasM

Novato
O meu quando original fazia o barulho, mais é muito baixo .. Melhorou um pouco quando botei o filtro K&N . Depois do Chip ficou muito mais alto, mais nem se compara ao de um turbo adaptado com valvula .

Abs !
 

MarceloA3T

Membro
Bom quando andei no do Thomas aqui do Clube que é um 150cv sem chip e todo original realmente nao da pra ouvir a turbina enchendo e nem aliviando. E o carro é bem progressivo, nao ganha força de uma vez e não da uma puxada forte...ele vai ganhando aos poucos e progressivamente.

O 180cv Original já ouve bem a Turbina enchendo. E se colocar filtro esportivo e fazer o Remapeamento ouve bem mais o barulho da turbina enchendo e até aliviando pela valvula de recirculação OEM.
A patada do 180cv é maior, pois ele dá pico de 0,9 e cai pra 0,7 de pressão, e tb tem um coletor de admissão menor (Smalport) isso traz um torque mais alto em Rotações mais baixas.
 

merotti

Membro
Bom quando andei no do Thomas aqui do Clube que é um 150cv sem chip e todo original realmente nao da pra ouvir a turbina enchendo e nem aliviando. E o carro é bem progressivo, nao ganha força de uma vez e não da uma puxada forte...ele vai ganhando aos poucos e progressivamente.

O 180cv Original já ouve bem a Turbina enchendo. E se colocar filtro esportivo e fazer o Remapeamento ouve bem mais o barulho da turbina enchendo e até aliviando pela valvula de recirculação OEM.
A patada do 180cv é maior, pois ele dá pico de 0,9 e cai pra 0,7 de pressão, e tb tem um coletor de admissão menor (Smalport) isso traz um torque mais alto em Rotações mais baixas.

Então quanto é a pressão do 150cv ? É a mesma ou mais baixa ?
 

MarceloA3T

Membro
O 150 é mais baixa... Se não me engano dá pico de 0,7 e cai para 0,5.

O User Diego Potenza mediu no dele OEM e acho que era essa pressão orginal
 

jaltinier

Plantonista
O meu é 150cv automatico todo original, nem filtro eu troquei, é o OEM mesmo. E eu escuto ela enchendo, um tshhhhhhhhhhhhhhh enquanto acelero forte. E quando alivio o pé não ouço nada.

Segunda feira andei no 180cv manual com filtro conico K&N do ANthonyR. O carro não tem remap. Ele assovia alto e quando tira o pé faz o espirro.

amigo, dependendo do barulho, sua turbina não está com barulho de enchimento e sim apitando...o que pode significar que ele está indo pro saco...
 

jemdm

Novato
Este final de semana irei olhar o carro a ligação das mangueiras...mas não faz barulho nem enchendo e nem aliviando o pé.

A turbina fica na parte de tras do motor ou fica do lado esquerdo embaixo?
 

DouglasM

Novato
Atrás do motor .
Você não vai aguentar ficar com ele sem barulho, quando acostuma com turbo adaptado já era . hehe
Faz um chip e poe filtro cônico de qualidade que melhora absurdos, não bote valvula de prioridade que fica ruim .
Melhor investimento que fiz, R$350.00 do chip do amigo forista Over + R$250.00 do K&N Inbox, se comprar o cônico deve ser uns 500 ~ 600 com CAI .

ABs !
 

DouglasM

Novato
e não é para fazer barulho mesmo...a turbina fica atrás do motor....
Olha, já andei em 2 150 e os 2 faziam/fazem um barulho BEM baixo da turbina enchendo .. Espirrando só faz e muito baixo com filtro .
Como disse anteriormente, o meu 150 fazia sim o barulho .. Bem baixo, mais fazia, e a turbina não está ruim .

Abs !
 

MarceloA3T

Membro
kkkkkkkk

Agora nao tenho mais certeza de nada !!

Quando andei no do Thomas que é 150 Original, desliguei o som e abri os vidros e nao consegui ouvir a turbina enchendo e nem aliviando.

-No meu 180 quando peguei do Tiozão era todo original e ja fazia o Assovio da turbina enchendo e quando tirava o pé ele espirrava bem baixo.
-Depois coloquei K&N, ai o barulho da turbina enchendo era mais alto e ele espirrava mais forte.
-3 Meses depois fiz o remap com o Over e aí a turbina e espirro ficaram ainda mais Alto !
-1 Mês depois coloquei o Inlet pipe e o espirro ficou mais baixo, devido ao fluxo ser menos restrito na boca da turbina.

A turbina está Perfeita o carro tinha 54 mil KM Originais e tinha o Mapa original conforme o Overspeed Confirmou !!
 
kkkkkkkk

Agora nao tenho mais certeza de nada !!

Quando andei no do Thomas que é 150 Original, desliguei o som e abri os vidros e nao consegui ouvir a turbina enchendo e nem aliviando.

-No meu 180 quando peguei do Tiozão era todo original e ja fazia o Assovio da turbina enchendo e quando tirava o pé ele espirrava bem baixo.
-Depois coloquei K&N, ai o barulho da turbina enchendo era mais alto e ele espirrava mais forte.
-3 Meses depois fiz o remap com o Over e aí a turbina e espirro ficaram ainda mais Alto !
-1 Mês depois coloquei o Inlet pipe e o espirro ficou mais baixo, devido ao fluxo ser menos restrito na boca da turbina.

A turbina está Perfeita o carro tinha 54 mil KM Originais e tinha o Mapa original conforme o Overspeed Confirmou !!

Marcelo, o meu caso é exatamento como você relatou. Quando original, dá para ouvir nitidamente o som a turba enchendo e aliviando. Depois coloquei o K&N e o som aumentou e depois fiz o chip e aumentou mais ainda o som...
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Cara infelizmente carro turbo original como a3 marea ou gol turbo...enhum deles faz barulho como carro turbo adaptado!
O meu chev AP 1.9 forjado faz barulho de turbina enchendo e espirra até parado! Nao tem comparaçao com o som dos originais.
Vc ta sentindo essa diferença com certeza, mas logo logo vc vai começar a perceber a sutileza do funcionamento da turbina e do som q ela faz sim, mas MTO baixo em comparaçao aos adaptados.

Relaxa e curte o seu carro.
 

jaltinier

Plantonista
galera, já teve um tópico sobre esse mesmo assunto, lembro que alguns falaram que dá pra ouvir, outros não, alguns falara que dava pra ouvir só nos 180cv...isso tudo falando de original...quando colocar filtro esportivo já é outra coisa...o meu realmente não me lembro de ouvir...e era original...

enfim, já encomendei meu aparelho auditivo...rsrsrsrs...
 

DouglasM

Novato
Na primeira parte parte do video eu escutei o barulho . Pra ser sincero, achei o barulho do seu até mais forte que o meu 150 manual quando era original .

Abs !
 
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