Esguicho e capa para esguicho farol A3 2005

DIEDE

Moderador
Alessandrocbcf disse:
Pessoal,

Preciso das capas dos lavadores de farol, alguém tem algum contato para conseguir comprar isso? Pode ser importação tbm...

Meu sistema não está funcionando... Tenho algumas suspeitas... A primeira é de que a bomba independente do lavador esteja queimada... A segunda é de que haja algum entupimento nas mangueiras que levam a água para os lavadores... A terceira é de que a alavanca de acionamento dos lavadores esteja com problema (o terceiro estágio do limpa vidro não funciona). Alguém já teve esse problema e conseguiu solucionar?

Obrigado.
Mosca branca essas capinhas. Na concessionária você consegue importar, mas sai ~R$400 as duas.
A bomba dos lavadores é bem simples de testar. Só desconectar o plug e bater 12V nela. Tem a indicação de onde é o negativo e positivo.
 

roeka

Membro
Eu particularmente acho que dá mais esportividade, além de ser um opcional que poucos adquiriram na época, tornando ainda mais exclusivo. Eu colocaria no meu..
 
DIEDE disse:
Mosca branca essas capinhas. Na concessionária você consegue importar, mas sai ~R$400 as duas.
A bomba dos lavadores é bem simples de testar. Só desconectar o plug e bater 12V nela. Tem a indicação de onde é o negativo e positivo.
DIEDE, obrigado pela dica... Vou ligar nas concessionárias e buscar... Tentei pelo ebay, mas sem sucesso, só acho dos mais novos...



roeka disse:
Eu particularmente acho que dá mais esportividade, além de ser um opcional que poucos adquiriram na época, tornando ainda mais exclusivo. Eu colocaria no meu..
roeka, também curto mto, embora esteja decepcionado com a eficiência dos faróis... ainda não tirei as lâmpadas para ver se são as originais ou não, mas por enquanto está bem aquém das minhas expectavas (e meu carro ainda tem G5 em tudo ainda por cima)...
 
Pessoal, liguei na CSS de Botafogo (RJ) e me informaram que não é mais possível encontrar essas capinhas do esguicho, nem por encomenda. Como o carro já tem mais de 10 anos, nem trazendo da Alemanha eles conseguem. Honestamente não sei mais aonde recorrer.
 

DIEDE

Moderador
Alessandrocbcf disse:
Pessoal, liguei na CSS de Botafogo (RJ) e me informaram que não é mais possível encontrar essas capinhas do esguicho, nem por encomenda. Como o carro já tem mais de 10 anos, nem trazendo da Alemanha eles conseguem. Honestamente não sei mais aonde recorrer.
Conversa do atendente. Até porque se o carro tivesse menos de 10 anos, provavelmente teria essas peças no balcão...
 

FabioJaimes

Novato
Meu Audi tem esse opcional original...mas roubaram a minha tampinha...lado esquerdo...não acho em parte alguma...alguém pra dar uma força?
 
Lavador de farol só fica bonito porque funcional não é. No Brasil não neva pra usar lavador, eles foram feitos pra derreter a neve dos faróis (útil pra quem mora na Alemanha, United States ...)
 
Bom dia Pessoal.. será q ainda esta em movimentação estes tópicos... estou na busca de informações para ativar o funcionamento dos meus esguichos de farol... e pelo descrito neste tópico ja me tirou muitas dúvidas... agora me resta sabero modelo dos esguichos para poder comprar os mesmos, a bomba pelo que li é a mesma para o sistema todo... ficando assim somente a passagem de agua pelas mangueiras... tem pouco tempo uma empresa postou u m video no instagran no qual eles haviam acabado de reativar o funcionamento em um A3.. e eu porem perdi a postagem pois queria tirar as dúvidas.
 

DIEDE

Moderador
Bom dia Pessoal.. será q ainda esta em movimentação estes tópicos... estou na busca de informações para ativar o funcionamento dos meus esguichos de farol... e pelo descrito neste tópico ja me tirou muitas dúvidas... agora me resta sabero modelo dos esguichos para poder comprar os mesmos, a bomba pelo que li é a mesma para o sistema todo... ficando assim somente a passagem de agua pelas mangueiras... tem pouco tempo uma empresa postou u m video no instagran no qual eles haviam acabado de reativar o funcionamento em um A3.. e eu porem perdi a postagem pois queria tirar as dúvidas.
@regisrmr27,
Seu carro tinha lavador de faróis de fábrica, ou você está adaptando a instalação?
A bomba não é a mesma para todo o sistema. Quando o carro tem lavadores de farol, o reservatório tem 2 bombas.
 
@regisrmr27,
Seu carro tinha lavador de faróis de fábrica, ou você está adaptando a instalação?
A bomba não é a mesma para todo o sistema. Quando o carro tem lavadores de farol, o reservatório tem 2 bombas.
Buenas....
O meu tem de fábrica, estava pesquisando sobre o assunto verifiquei meu reservatorio tem 2 bombas, porem somente um lavador de farol, procurei pelo modelo do A3 2001 mas não encontrei nada no mercado verifiquei que tem as do A6 pra venda que teria que somente alterar as tampas nos quais o meu ja tem (Aliexpress), refazer as conexões de mangueiras até os esguichos e testar a bomba no qual envia agua para os mesmos.
 

Anexos

  • 20221008_1829452.jpg
    20221008_1829452.jpg
    688 KB · Visualizações: 1
Topo