[Esclarecimento] Área de Compras e Vendas

AlissonA3T

Administrator
Meus caros, como não esta dando certo usuários novos virem ao fórum anunciar seus produtos sem ao menos conhecer o fórum, foi implantado um novo sistema onde usuários novos (agora tem cor roxa) não tem acesso a POSTAGEM, ou seja, pode fazer leitura normalmente, mas não pode postar.

Os usuários deixaram de ser novatos quando atingirem 30 post's. E existe uma pequena restrição nesse grupo, o novato só poderá postar 5 vezes ao dia, então revejam o que vão escrever (se realmente é necessário).

Espero que tenha esclarecido tudo. Qualquer duvida só postar.
 

Thomas

Administrator
Depois de muitas reuniões da Adm e Mod e depois de escutar muitos usuários acho que a regra posta em prática já surte efeito!!

Vamos que vamos galera, rumo ao sucesso!! kkkkkkkkkkk

Abração
 
mtu boa mesmo, é difícil mais tava ficando chato mesmo pessoal entra só pra vender, sem contar que eu procuro compra produtos só do pessoal que tá a mais tempo no fórum, abraço !
 

merotti

Membro
Belíssima ideia mesmo, tava ficando bem chato a galera com o 1° post já anunciando o carro. O propósito do fórum não é a venda de veículos e sim a troca de experiências e reunir os assuntos relacionados ao carro de forma geral.
 

Stack

Membro
@AlissonA3T, @Thomas, Concordo sobre a quantidade do posts para anunciar alguma coisa no forum, mas eu discordo com esse limite de 5 mensagens dia, entendo que o usuario novo pode "floodar" o forum para poder anunciar suas coisas, mas acredito que se o usuario fez isso apenas para poder postar anuncio, ele merece ser punido!

Eu tenho o registro aqui a tempos, mas so fiquei realmente ativo no forum depois de comprar o Audi, eu comecei a ficar ativo exatamente na epoca que estava buscando o carro, fazendo diversas perguntas e com certeza mais de 5 por dia, por que afinal, no começo eh quando se tem mais duvidas em relação ao forum e ao carro!

Minha sugestão eh um filtro "casado" para poder postar no forum de anuncios.. Minhas sugestões sao:

- Usuario novato pode postar o quanto quiser por dia, porem a partir do quinto post os posts não são mais contabilizados...
- Usuario pode postar o quanto quiser por dia (forum offtopic, geral e etc nao conta numero de posts para usuarios novatos, isso era bom ate para usuarios mais velhos para evitar flood de gente que quer aumentar seu "aro" no forum heheh)
- Usuario novato pode postar quanto quiser por dia, porem so pode anunciar no forum depois de 30 posts e 7 dias diferentes de atividade no forum num periodo de X dias.

Eu sei que esse tipo de filtro provavelmente nao existe no forum, mas eh programavel e eu posso ajudar...

Enfim, essa sao algumas dicas, so pra evitar do usuario novato ficar travado e nao poder postar... Eu iria achar isso triste e chato, pois logo que fikei ativo aqui no forum com ctz eu postava mais de 5 mensagens por dia e sem o intuito de "flood"

Abracos!
 

AlissonA3T

Administrator
@AlissonA3T, @Thomas, Concordo sobre a quantidade do posts para anunciar alguma coisa no forum, mas eu discordo com esse limite de 5 mensagens dia, entendo que o usuario novo pode "floodar" o forum para poder anunciar suas coisas, mas acredito que se o usuario fez isso apenas para poder postar anuncio, ele merece ser punido!

Eu tenho o registro aqui a tempos, mas so fiquei realmente ativo no forum depois de comprar o Audi, eu comecei a ficar ativo exatamente na epoca que estava buscando o carro, fazendo diversas perguntas e com certeza mais de 5 por dia, por que afinal, no começo eh quando se tem mais duvidas em relação ao forum e ao carro!

Minha sugestão eh um filtro "casado" para poder postar no forum de anuncios.. Minhas sugestões sao:

- Usuario novato pode postar o quanto quiser por dia, porem a partir do quinto post os posts não são mais contabilizados...
- Usuario pode postar o quanto quiser por dia (forum offtopic, geral e etc nao conta numero de posts para usuarios novatos, isso era bom ate para usuarios mais velhos para evitar flood de gente que quer aumentar seu "aro" no forum heheh)
- Usuario novato pode postar quanto quiser por dia, porem so pode anunciar no forum depois de 30 posts e 7 dias diferentes de atividade no forum num periodo de X dias.

Eu sei que esse tipo de filtro provavelmente nao existe no forum, mas eh programavel e eu posso ajudar...

Enfim, essa sao algumas dicas, so pra evitar do usuario novato ficar travado e nao poder postar... Eu iria achar isso triste e chato, pois logo que fikei ativo aqui no forum com ctz eu postava mais de 5 mensagens por dia e sem o intuito de "flood"

Abracos!

Ideia boa, vamos analisar la com os outros, ve o que da pra fazer.
 
Entao por ser um usuario novo só posso tratar de vendA APOS 30 posts? será que realmente usuarios nvos utilizaram a area de venda encomodava tanto?
 
Entao por ser um usuario novo só posso tratar de vendA APOS 30 posts? será que realmente usuarios nvos utilizaram a area de venda encomodava tanto?


@kleberson2004
Nao é que incomodavam, e sim, que alguns users achavam que isso era o mercado livre! E nao É!!! Aqui é um forum para troca de ideias e experiencias, como nossos amigos citaram acima! Tem alguns que se cadastram com o unico intuito de vender apenas e sumir! Tem varios casos ai! A venda aqui é uma consequencia!
Apenas isso, para o bom andamento e seguranca de todos do forum!
O a3clube agradece ;)


Sent from my iPhone5 Tapatalk 2 - a3 180 OEM+ 17 S3
 
bom entendo... mas olha só o club é do A3 e a venda faz parte disso , por exemplo se o comercio de peças ficar intenso como fica. se os "faça mesmo" vao tomar atitude porque tem muita gente atrás só disso tbm.

nao acredito que a parte de venda atrapalhe o andamento do forum.


sou novo aqui estou interessado em compra um veiculo ja li muito aqui nunca postei nada mas, sei regra é regra neah.
 

Lucasstef

Novato
Cuidado com o português, afinal, imagem é tudo.

Meus caros, como não está dando certo usuários novos virem ao fórum anunciar seus produtos sem ao menos conhece-lo, foi implantado um novo sistema, onde usuários novos (que agora possuem cor roxa) não terão acesso a POSTAGEM, ou seja, poderão fazer a leitura normalmente, mas não poderão postar.

Os usuários deixarão de ser novatos quando atingirem 30 post's. E existe uma pequena restrição nesse grupo: O novato só poderá postar 5 vezes ao dia, então revejam o que forem escrever (se realmente for necessário).

Espero que tenha esclarecido tudo. Qualquer duvida é só postar.

Abraços.
 

Cfacioli

Membros VIP
Cuidado com o português, afinal, imagem é tudo.

Meus caros, como não está dando certo usuários novos virem ao fórum anunciar seus produtos sem ao menos conhece-lo, foi implantado um novo sistema, onde usuários novos (que agora possuem cor roxa) não terão acesso a POSTAGEM, ou seja, poderão fazer a leitura normalmente, mas não poderão postar.

Os usuários deixarão de ser novatos quando atingirem 30 post's. E existe uma pequena restrição nesse grupo: O novato só poderá postar 5 vezes ao dia, então revejam o que forem escrever (se realmente for necessário).

Espero que tenha esclarecido tudo. Qualquer duvida é só postar.

Abraços.


muhy2y9u.jpg




Sent from my iPhone using Tapatalk 2
 

AS555N

Membro de Honra
Lucasstef disse:
Cuidado com o português, afinal, imagem é tudo.

Meus caros, como não está dando certo usuários novos virem ao fórum anunciar seus produtos sem ao menos conhece-lo, foi implantado um novo sistema, onde usuários novos (que agora possuem cor roxa) não terão acesso a POSTAGEM, ou seja, poderão fazer a leitura normalmente, mas não poderão postar.

Os usuários deixarão de ser novatos quando atingirem 30 post's. E existe uma pequena restrição nesse grupo: O novato só poderá postar 5 vezes ao dia, então revejam o que forem escrever (se realmente for necessário).

Espero que tenha esclarecido tudo. Qualquer duvida é só postar.

Abraços.
Até entendo que o português tem que ser escrito corretamente.........mas no segundo post já corrigindo as pessoas?.......sei não.....aqui é um lugar onde as pessoas vem compartilhar suas dúvidas e fazer novas amizades, é um ambiente virtual INFORMAL......o papo aqui é A3 e não português.........na boa....pega leve.
 

AS555N

Membro de Honra
Lucasstef disse:
Cuidado com o português, afinal, imagem é tudo.

Meus caros, como não está dando certo usuários novos virem ao fórum anunciar seus produtos sem ao menos conhece-lo, foi implantado um novo sistema, onde usuários novos (que agora possuem cor roxa) não terão acesso a POSTAGEM, ou seja, poderão fazer a leitura normalmente, mas não poderão postar.

Os usuários deixarão de ser novatos quando atingirem 30 post's. E existe uma pequena restrição nesse grupo: O novato só poderá postar 5 vezes ao dia, então revejam o que forem escrever (se realmente for necessário).

Espero que tenha esclarecido tudo. Qualquer duvida é só postar.

Abraços.
Até entendo que o português tem que ser escrito corretamente.........mas no segundo post já corrigindo as pessoas?.......sei não.....aqui é um lugar onde as pessoas vem compartilhar suas dúvidas e fazer novas amizades, é um ambiente virtual INFORMAL......o papo aqui é A3 e não português.........na boa....pega leve.
 

AlissonA3T

Administrator
@Lucasstef

Pega leve comigo poxa, tenho apenas 12 anos, eu faço tudo para manter isso em ordem poxa.

É ruim eu vir ler isso.

@Geraldobh

Tem alguns erros grosseiros ali mesmo vou arrumar eles, mas eu não veio aqui escrever formalmente porra, ja chega meu trampo que tenho que fazer recurso porra uHASUHSAUHSAUHUSA, escrevo como estivesse falando kkkkkkkk
 

Lucasstef

Novato
As pessoas geralmente vem aqui para pedir ajuda. Eu me cadastrei no fórum para pedir ajuda. Quando uma pessoa tiver problemas com o carro, o que ela vai fazer? Pedir ajuda!
Se a pessoa vem em um fórum e não pode pedir ajuda, ela vai embora.

Não deixar novatos postarem não faz o menor sentido. É a mesma coisa que deixar de atender alguém em um hospital devido ao fato da pessoa nunca ter ido lá.

Entendo o fato da poluição eletrônica e tudo mais, porém, criar um subforum neutro para todos postarem é extremamente essencial.

O português foi apenas uma cisma minha. Me sinto mal ver as pessoas escreverem errado, ainda mais quando são nativas do país. kkkkk Relaxa aí Alisson!
 

AlissonA3T

Administrator
Lucasstef disse:
As pessoas geralmente vem aqui para pedir ajuda. Eu me cadastrei no fórum para pedir ajuda. Quando uma pessoa tiver problemas com o carro, o que ela vai fazer? Pedir ajuda!
Se a pessoa vem em um fórum e não pode pedir ajuda, ela vai embora.

Não deixar novatos postarem não faz o menor sentido. É a mesma coisa que deixar de atender alguém em um hospital devido ao fato da pessoa nunca ter ido lá.

Entendo o fato da poluição eletrônica e tudo mais, porém, criar um subforum neutro para todos postarem é extremamente essencial.

O português foi apenas uma cisma minha. Me sinto mal ver as pessoas escreverem errado, ainda mais quando são nativas do país. kkkkk Relaxa aí Alisson!
Não cara, ninguém proibiu novatos de postarem kkkkkkk, na verdade novatos não poderão postar na área de comercio. Pois muita gente vem aqui, vende alguma coisa e vaza, ai quem paga os custos do fórum? Você tem todo direito de postar no forum todo, menos nos classificados.

Sobre portugues, eu sei q tem bastante erros, pois digitei na correria, eu trabalho e fico postando kkkkkkkk sabe como é né rs.

Escrevo formalmente o dia todo, tenho escritorio de recursos de multas.
 
Topo