Escapamento

Boa tarde, tenho uma a3 1.8 asp (125 cv). Bom queria mexer no sistema de escapamento para deixar com um ronco mais esportivo, alguem tem alguma ideia do que devo fazer? me recuso colocar turbal!
Alguma ideia??? abraco.

JulioRJ

Membro
ou deixa tudo e coloca um abafador final estilo turbao, sem labirinto. sai mais barato mexer no ultimo, mas tirando tudo e deixando só o final tb fica legalzinho.

porém com qualquer um das duas opções seria bom um remapeamento da injeção em conjunto com bicos com um pouco mais de vazão, pois vai deixar o motor mais "girador" pedindo altas rotações...

no meu caso tirei apenas o catalisador e ele chega a 7000-7500 rpm com muita força ainda.. só não estico a mais q isso pra nao correr riscos desnecessarios.

Rodri.bg

Membro
Como a amigo Iuri disse, tire o catalizador, vai deixar seu carro mais solto de alta, se quiser pode tirar o abafador intermediário, ou colocar um adaptador oco, o que dá uma encorpada no ronco.

DIEDE

Moderador
Andre Felipe Herbst disse:
Retire o catalizador e retire o abafador intermediário

Com isso não precisa nem mexer no abafador final..

ele nao vai ficar com cheiro de gases se tirar o catalizador?
André,
Fica. O meu ficou. No meu caso fiz o escape em 2,5", então acabei colocando um catalisador esportivo.

G3ORG3

Membro
Acabei de retirar o catalisador do meu :D o ronco ficou legal e não incomoda.

Soltou o miolo dele ontem na estrada ¬¬' aí como já estava com essa ideia de retirar, aproveitei hehe.

JulioRJ disse:
ou deixa tudo e coloca um abafador final estilo turbao, sem labirinto. sai mais barato mexer no ultimo, mas tirando tudo e deixando só o final tb fica legalzinho.

porém com qualquer um das duas opções seria bom um remapeamento da injeção em conjunto com bicos com um pouco mais de vazão, pois vai deixar o motor mais "girador" pedindo altas rotações...

no meu caso tirei apenas o catalisador e ele chega a 7000-7500 rpm com muita força ainda.. só não estico a mais q isso pra nao correr riscos desnecessarios.
@[member="JulioRJ"] estou querendo muito tirar meu catalisador vc teria um video de como ficou o som? Abraços

JulioRJ

Membro
cara ja tem um video q eu fiz... está em um desses 100 topicos de escapamento que nego insiste em continuar abrindo.

Boa noite, eu tirei o meu catalisador e soldei um tubo reto. Senti que em baixa ele fica meio lerdo e em alta despeja uma potência a mais, fica mais esperto.
Sinceramente não curti muito, vou colocar outro catalisador e só trocar o abafador final pra ficar top.

Alguém tem um esquema de escape dimensionado pro a3 que gera alguns pocotós a mais na prática?

Metatron

Membro
felipebatistax disse:
Boa noite, eu tirei o meu catalisador e soldei um tubo reto. Senti que em baixa ele fica meio lerdo e em alta despeja uma potência a mais, fica mais esperto.
Sinceramente não curti muito, vou colocar outro catalisador e só trocar o abafador final pra ficar top.

Alguém tem um esquema de escape dimensionado pro a3 que gera alguns pocotós a mais na prática?
Bota uma válvula difusora no escape... donwpipe + valvula, ganho de 5hp e 3kg de torque, medidos no dino, no meu aqui...

mpol

Membro
Acho que o meu A3 já veio sem catalisador, sinceramente, acho muito ruim ficar poluindo o ar que respiramos. Alguma dica aonde conseguir um catalisador para o 180?
Abcs