Erros VAG - Ajuda da galera!!!!

Thomas

Administrator
Eu penso que se é uma peça relativamente simples... deveria ter seu custo mais diminuido...

Enfim, eu levo em conta, sempre, importancia da peça, complexidade dela, material utilizado para achar um valor justo.... coisas mais simples, requerem preços menos exorbitantes.
E R$ 300,00 para uma valvula, levando em conta outras mil peças que temos no carro, é um tanto quanto salgado.
Claro, opinião bem peculiar..

Porque a pergunta? rs... não entendi... kkkk

Abração
 

Rodinei

Moderador
Thomás,

e baseado em suas considerações e análises, qual o valor que vc acha válido por esta peça?

Vlw.
 

Thomas

Administrator
Della: eu sei que é importante,. mas tomando-se por base que são peças feita " em larga escala", pois é um componente de reposição elétrico/eletronico que da problema, poderia sim ter seu preço diminuido....

Na verdade o que me deixa puto Rodi é saber que os preços são bem mais baixos em outros paises e aqui eles literalmente " abusam" em tudo....
Não cheguei a ver o preço em lojas especificas.... pra ver qual a realidade do preço brasileiro...

Mas pensando em uma única peça, suponho que poderia custar por volta de R$ 100... R$ 150... pois ainda soma-se o valor da mão de obra pra instalação...

Pra voçês verem.. o regulador de voltagem, que quase troquei antes da bateria, era nesse preço.. acho justo...Mais que isso.. acho exagero.

Não entendi ainda Rodinei... rs....

Abração

Thomás Lélis
 

Rodinei

Moderador
Thomás,

eu costumo avaliar as manutenções dos carros pelos custos/beneficios, acho este valor baixo se proporcionar um bom retorno e garantias de tranquilidades no uso do carro.

Não costumo avaliar o material ou tamanho da peça, e sim o que ela representa na importancia do carro, por isto estranhei vc dizendo que achava a válvula cara por 70 Obamas.

Um exemplo que te dou é o seguinte, compre uma camisinha vagabunda(pequena porcaria de plástico construida aos milhões) pra economizar 30 centavos e verá a merda que dá caso ela fure ou estoure no momento errado.

Vlw.
 

della

Membro
Camisinha vagaba foi foda... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!

Nós temos o péssimo hábito de colocar preço nas coisas pela aparência e tamanho que elas têm, dificilmente alguém leva em consideração o "fator humano", explicando melhor... ninguém considera no preço as horas de engenharia para desenvolvimento do produto... por isso que coisas da china (sem generalizar, pq lá tb tem engenharia e da boa!) fazem tanto sucesso e custam tão pouco... É muito mais fácil e barato copiar algo que alguém se matou pra projetar e vender por 30% do preço...
Desculpem o desabafo, é que sendo da área de engenharia canso de ouvir estas baboseiras...
 

Thomas

Administrator
eu não julgo peças pelo tamanho.... digo que a importancia dela e a engenharia empregada tem seu preço.. so que convenhamos....

Dando importancia ou não pelo tamanho, estrutura, engenharia e qualquer outro tipo de caracteristicas que julgarmos relevantes. no BRASIL somos extorquidos em peças.. produtos... e etc... isso que eu não me conformo!!!

Sobre a valvula em questão... Della, se tu é da engenharia, que façam então algo que possamos medir/testar a valvula sem termos que troca-la por outra ou comprar uma inutilmente... as vezes o problema não é nela... pois não apresenta problema algum meu carro.. perda de potencia ou etc...
Ai sim vale os R$ 250,00 que suponho que deve ser aqui no brasil .. kk

Como dito, pode ser até uma problema de vazamento nas mangueiras...


Galera, posso " apagar" os erros para ver se somem?? ou se voltam? pra min ter certeza que tem algo errado? ou isso não é bom?

O ABS agora ta com a luz apagada... kk e não acusa nada no VAG...

Abração
 

della

Membro
Thomas disse:
eu não julgo peças pelo tamanho.... digo que a importancia dela e a engenharia empregada tem seu preço.. so que convenhamos....

Dando importancia ou não pelo tamanho, estrutura, engenharia e qualquer outro tipo de caracteristicas que julgarmos relevantes. no BRASIL somos extorquidos em peças.. produtos... e etc... isso que eu não me conformo!!!

Sobre a valvula em questão... Della, se tu é da engenharia, que façam então algo que possamos medir/testar a valvula sem termos que troca-la por outra ou comprar uma inutilmente... as vezes o problema não é nela... pois não apresenta problema algum meu carro.. perda de potencia ou etc...
Ai sim vale os R$ 250,00 que suponho que deve ser aqui no brasil .. kk

Como dito, pode ser até uma problema de vazamento nas mangueiras...


Galera, posso " apagar" os erros para ver se somem?? ou se voltam? pra min ter certeza que tem algo errado? ou isso não é bom?

O ABS agora ta com a luz apagada... kk e não acusa nada no VAG...

Abração

Cara, quanto a colocar preço nas coisas eu não me referi a você, disse que isto é uma prática comum no BR, agora se a carapuça serviu... :cool:

Sobre os altos preços de peças e outros produtos, experimente tirar 60% de impostos que pagamos e verá que nosso preço não fica tão longe do que se paga lá fora, quanto a isso não há o que fazer... BRASIL AME-O OU DEIXE-O!

Por último, sobre a ferramenta, você mesmo já tem. É o VAG! O que te falta é conhecimento na área e como usar a ferramenta.

Eu mesmo sendo da área, não sou especializado em automobilística, então uso o que conheço, pesquiso e principalmente uso o bom senso e geralmente acerto, mas às vezes é preciso ir por tentativa e erro, meter a mão na massa... O clube ajuda, mas tem muita coisa que só encarando o problema de frente é que se descobre... A ferramenta não é perfeita, ainda não existe uma que diga "TROQUE A PEÇA XY99" ela dá apenas a falha e não o componente que está com defeito. entenda que o diagnóstico preciso depende de capacitação técnica e não apenas de ferramenta...
Na engenharia usamos muito o termo "encontrar a causa raiz", pois muitas vezes o defeito encontrado é só um sintoma do problema, assim como vc mesmo disse o erro da válvula pode ser causado por uma mangueira e mais n variáveis...

Quanto a apagar os erros é uma boa, se foi uma falha temporária vai desaparecer, há chance de isso resolver, pois vc disse que o carro anda normal.
 

MarceloA3T

Membro
A camisinha foi um ótimo exemplo Rodinei !!

Outra coisa que custa caro são as porcarias dos batentes do amortecedor dianteiro. Fui verificar e são um par de borrachas por 220 reais original ??

Vou procurar no tópico correto, sem desvirtuar.
 

Thomas

Administrator
Bom galera...

Apaguei o erro e o problema persistiu... voltou..

Enfim, como não sou mecanico e não entendo nada dessa área mais especializada, não vou " meter a mão na massa" pois pode piorar as coisas.kkk

Vou verificar apenas algum vazamento de pressurização e etc... e depois irei leva-lo direto ao mecanico de minha confiança para terntarmos juntos resolver a questão.

Ai ja vou aprovetar e colocar o inlet, trocar oledo do cambio... revisão no radiador com troca de fuido.... capinhas novas das farois que estavam quebradas...

Depois comento o resultado...

Abração e valeu
 

Cfacioli

Membros VIP
Vc achou a capa do farol? Onde? É a tampa que vai atrás dele?

Sobre o valor da peça.... infelizmente é assim. O meu tava com defeito no sensor de altitude que custa qse 500 conto. Eu abri e arrumei, mas qndo eu abri a peça qse me deu um derrame por ver que tratava-se de uma peça aparentemente MUITO simples.
 

Thomas

Administrator
Fala meu querido.... blz?

Então, acredita que encontrei a tampa??? foi no ML e o cara só tinha duas... paguei 60 no par.. kk foi um achado também.. igual as calotinhas da roda do 180... kkkk
Elas vieram perfeitas.. parecem novas.. até sem " buraco" pra colocar a lampada xenom.. pois vou ter que fazer isso..

As minhas estão boas, apenas com as travas superiores quebradas... sendo que estão com um parafuso para segura-las... até que ta de boa, mas como sou enjuado quero deixar 100%..

Se as suas estiverem ruins ou se não for o problema apenas igual a minha, posso lhe enviar as minhas quando trocar..

Abração
 

gabrielm

Novato
cfaciolli, uma capa minha ta com as travas quebradas...coloquei um parafuso discreto e pintei em cima de preto, resolveu meu problema e digo até que ficou melhor que as travinhas originais...parece que ficou mais firme, bem fechadinho.
 

Thomas

Administrator
eu fiz isso também Gabriel... até comentei com o Cfaciolli..... mas eu não consigo abrir o capô do meu carro e deparar com aquelas travas quebradas.. kkkk
tipo de coisas que só o dono percebe.. rs.. .por isso vou trocar as minhas....
 
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