Erros VAG - Ajuda da galera!!!!

Thomas

Administrator
Galera seguinte, até que enfim fiz funcionar meu VAG !!!!

Estou com um problema no ABS, vira e mexe ele ascende e apaga.
Já testei ele e ele ta funcionando... mas tem momentos que só de relar nele, devagarsinho ele trepida.. ( parece um mal funcionamento(
As vezes andando, quando breca forte ou em alguma depressão do asfalto ou paralelepipedo ele também acende ou apaga.

Começou acender e apagar as luzes depois que precisei tirar as rodas e desconectar os sensores para trocar algumas buchas... talvez seja mal contato.. não sei...

Enfim, acusou alguns erros e quero que voçês me ajudem, o que pode ser:

Esse eu consegui ver através do comando do Motor, e veja o que apareceu.
Meu carro não apresenta nada de anormal, apenas aqueles apagões da qual relatei em outro topico, mas depois que troquei a bateria, parou por enquanto.
O que será que pode ser esses erros?

3 Faults Found:

01262 - Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75)
26-10 - Output Open - Intermittent
00561 - Shareware Version. To Decode all DTCs
15-10 - Please Register/Activate - Intermittent
00575 - Shareware Version. To Decode all DTCs
11-10 - Please Register/Activate - Intermittent

TRADUÇÃO:

01262 - Válvula Solenóide para controle de pressão Boost (N75)
         26-10 - Saída Open - Intermitente
00561 - versão shareware. Para decodificar todas as CDT
         15-10 - Por favor, Cadastre-se / Ativar - Intermitente
00575 - versão shareware. Para decodificar todas as CDT
         11-10 - Por favor, Cadastre-se / Ativar - Intermitente


Outro erro com relação agora ao ABS que comentei ali em cima:

2 Faults Found:

00283 - Front Left ABS Wheel Speed Sensor (G47)
008 - Implausible Signal - Intermittent
00283 - Shareware Version. To Decode all DTCs
012 - Please Register/Activate - Intermittent

TRADUÇÃO:

2 erros encontrados:

00283 - Frente de Esquerda ABS Sensor Speed ​​Wheel (G47)
         008 - Sinal Implausível - Intermitente
00283 - versão shareware. Para decodificar todas as CDT
         012 - Por favor, Cadastre-se / Ativar - Intermitente


Olha só galera, fui fuçar e fui ver no Radio acusava alguma coisa, e não é que apareceu um erro!
Ele funciona perfeito e ta ligando o X-carlink nele, alguém sabe que erro é esse:

Control Module Part Number: 8L0 035 195 N
Component and/or Version: symphony II PM6 0460
Software Coding: 05001
Work Shop Code: WSC 00000

2 Faults Found:

01317 - Control Module in Instrument Cluster (J285)
49-10 - No Communications - Intermittent
00466 - Shareware Version. To Decode all DTCs
49-10 - Please Register/Activate - Intermittent

TRADUÇÃO

Número da peça de controle do módulo: 8L0 035 195 N
   Componente e / ou Versão: sinfonia II PM6 0460
            Codificação de software: 05001
             Trabalho Código Shop: WSC 00000

2 erros encontrados:
01317 - Módulo de Controle no painel de instrumentos (J285)
         49-10 - No Communications - Intermitente
00466 - versão shareware. Para decodificar todas as CDT
         49-10 - Por favor, Cadastre-se / Ativar - Intermitente


Galera da uma força ai.... Meu carro apresenta anormalidade apenas no ABS, do restante ta tudo certo.. e me aparece vários outros erros no VAG, se puderem ajudar para resolver!!!

Abração e aguardo :help:
 

Northon

Membro
Tua n75 tá com problema... deve estar em modo go home, teu carro nao deve estar andando nada!

Pelo wiki da rosstech (http://wiki.ross-tech.com/wiki/index.php/01262), tá com problema na fiação/desconectado/ou a valvula pifou... vc já mecheu nela alguma vez?

Quanto aos demais erros, vi pelos codigos que ele apresenta (o erro tá oculto por ser versao shareware teu vag), dá pra descobrir pelos numeros:

Quanto ao 561 15-10, (http://wiki.ross-tech.com/wiki/index.ph ... Adaptation), o erro é porque a pressao de comb está insuficiente/dentre outras causas, tens que levar ao mecanico checar os itens que consta lá.

Quanto ao 575 11-10, o erro é 00575 - Intake Manifold Pressure 11-10 - Control Limit Not Reached - Intermittent: A pressão no coletor especificada não foi alcançada, provavelmente pois tua n75 tá bixada e nao deixa subir a pressão.

Quanto ao ABS, ele nao consegue receber sinal da roda dianteira esquerda.

Faça os testes e depois poste aqui os resultados
 

Thomas

Administrator
Pô Northon... não entendi quase nada.. rs.

Na verdade, o que mexi até hoje nesse carro foi apenas tirar a roda e coloca-la de novo., claro, desplugando o sensor do ABS ( roda dianteira).
Só depois disso começou a disparar as vezes a luz do ABS no painel..

De restanten, nunca mexi nada no motor, apenas troquei o filtro pelo inbox K&N e nada mais!!

Seguinte, quero resolver...

Enfim, por onde começo?

Tu disse que meu carro pode não estar andando nada, mas na verdade, ele puxa a turbina normal depois dos 2 mil rpm.. acredito que esteja andando bem sim..
Até o Marcelo aqui do Clube andou nele e pode relatar...

não engasga... não aparece nada de anormal na aceleração.. consumo está em média... 8,5... 9 km/l.....

E ai???

da uma força, pois entendo muito pouco dessa parte de pressão e etc....
 

Thomas

Administrator
Estranho é que meu carro não apresenta problema.. pelo menos eu acho ne! Puxa normal... anda de boa...

Será que isso não pode ser um " bug" do VAG? ou do sistema do carro?
Se zerar da pra verificar se é mesmo defeito? porque se voltar é pq o carro ta apresentando mesmo o problema... ou não?

putz.... vo fica doido com isso agora.. rs...

ajuda aiiiiiii.... kkk
 

ThiagoF

Membro
Desculpa thomas mais eu sou uma negação para sistemas eletroeletronicos ,..nem tenho o VAG ainda srsrs

mais o northon citou e mais alguem que saiba ae,..onde fica essa n75 no carro ??? como ela é?? qual sua função?

abraço a todos, e boa sorte na peleja ae Thomas
 

jefersong

Membro
O meu carro um tempo atrás acendeu a luz do ABS ai fui reparando que só acendia quando passava em algum buraco ai chequei o fusivel daquela caixa de de fusiveis em cima da bateria e ele estava dando mau contato. Nunca mais acendeu dá uma olhada nele.
 

Thomas

Administrator
Então Jeferson... Eu tirei os tres fusiveis e os recoloquei.. encaixando-os bem.. acredito que não seja...

Espero mais ajuda..

MAs valeu mesmo assim meu caro!
 

Claudião

Novato
mano da leitoa... só acende a luz do abs? ou acende outra luz do painel?

qtos km vc já rodou com essa luz acesa? ou desde que acendeu?

Já fez o teste do ABS na vag? é cheio de 9 horas mas o bagaça testa com o carro parado, pisa no freio, trepida o freio, etc....

Apaga os erros antes e depois faz esse teste.
 

MarceloA3T

Membro
Thomas a N75 é a valvula que controla a pressão da turbina. É comum com o passar dos anos ela dar algum problema na mola e não consegue mais segurar a pressão máxima.
Provavelmente se estiver com defeito é soh comprar outra e trocar. Custa barato e pode ser o mesmo problema que está no carro do AdrianoY e do Rodinei.
O carro deles está com um espirro sequencial... provavel defeito na mola da valvula

Ja o defeito no ABS, pode ser mal contato nos conectores ou defeito no sensor na roda esquerda. Tente usar um limpa contato e plugar novamente para ver se volta ao normal.
 

chedid

Administrador
Normalmente o erro da valvula N75 é causado pelo vazamento na mangueira que sai da wastegate da turbina e vai à válvula n75.
 

Thomas

Administrator
Então Claudião seguinte:
1- O problema é intermitente... tem momentos que acende e momentos que não.
Acende apenas a luz do ABS em amarelo no painel.. mais NADA.
Andei já por volta de 1 mil kilometros assim.. ela acendendo e apagando as vezes... parece que é um problema de mal contato mesmo... mas ja despluguei e pluguei de novo e nada de sumir....

Quanto ao teste no VAG.. eu ja testei o ABS nas ruas.. com a luz acessa ele não funciona... ai quando apaga a luz funciona normal...

Devo apagar o teste e ver se os problemas voltam?

E ai MArcelo tranquilo?

Então, me surpreendeu tal erro na N75... achei que não tinha nada meu carro e quando fui ver...
Enfim, eu não sei se ele ta andando pouco.. eu acho que não.. poiis puxa bem e etc... não sinto perda de potencia nem espirros diferentes da turbina..>
Bem estranho mesmo acusar tal erro.....
Sobre essa valvula... quando for trocar o oleo ja vou trocar oleo do cambio.. radiador.. e ja vou ver isso.... qualquer coisa ja troco e vejo se o problema some...
Será que meu carro ta gastando mais por causa disso?
Será que ta puxando pouco??

Sobre o ABS ja tirei eles.. recoloquei e nada... vou tentar limpar e ver o que acontece...

Valeu galera pela força.....
 

Thomas

Administrator
chedid disse:
Normalmente o erro da valvula N75 é causado pelo vazamento na mangueira que sai da wastegate da turbina e vai à válvula n75.

Como verifico isso?

Tirando o protetor de carter e vendo se tem algum vazamento de ar?
è isso? é proximo a turbina tal valvula???
preciso acelerar o carro para ver?

abração
 

Claudião

Novato
Se é intermitente, provavelmente mal contato... observe se qdo vc passa em algum buraco, a luz apaga ou acende.

Isso ai de vazamento nas mangueiras é um saco, pode ser uma braçadeira folgada, ou um furinho ridiculo em alguma mangueira.

eu fui trocar uma blow-off e achei um furo na mangueira do IC... vai saber, mas é foda.
 

chedid

Administrador
Thomas disse:
chedid disse:
Normalmente o erro da valvula N75 é causado pelo vazamento na mangueira que sai da wastegate da turbina e vai à válvula n75.

Como verifico isso?

Tirando o protetor de carter e vendo se tem algum vazamento de ar?
è isso? é proximo a turbina tal valvula???
preciso acelerar o carro para ver?

abração

vc precisa conhecer o diagrama do carro... procura aqui no forum... só falando não é fácil descrever...
 

Thomas

Administrator
Então.... acho que vai dar certo.. porque logo vou substituir do meu carro pelo Inlet pipe de silicone... e suponho que seja por ali..

Vou pedir pra verificar..... vou ver o diagrama do carro também aqui no forum pra verificar onde fica essa tal valvula....

Se não for vazamento, preciso trocar a valvula certo?

Abração
 

Thomas

Administrator
Cara... vi na ECS e o preço dessa bagaça ai é 70 dolletas.. aqui no brasil então é uns 300 conto?

disseram ser barato.. kk
 

Rodinei

Moderador
Thomas disse:
Cara... vi na ECS e o preço dessa bagaça ai é 70 dolletas.. aqui no brasil então é uns 300 conto?

disseram ser barato.. kk

Thomás,

qual o valor que vc acha válido por esta peça?

Vlw.
 
Topo