erros na central 17705 (valvula DV) e 17947 (pedal embreagem

overspeed

Comerciante
Quem fez o chip fui eu :)

Qdo acertei o carro pela primeira vez num acontecia isso, qdo fui a Curitiba o Zé foi até lá e acabei dando mais uma mudadinha numas coisas e tbm não acontecia... começou a ocorrer depois.

Andei pensando, pode ser a N249 realmente, mas de toda forma assim que tiver um tempinho vou rever o arquivo com muita calma...
 

chedid

Administrador
Heitor disse:
o erro apareceu logo depois da troca pela K16? da uma olhada na N249, quem fez o chip pra vc?

bom onde fica esta n249??? quanto será que custa?
quanto ao chip eu duvido, mas se tiver não é culpa do ouver, pois o carro foi acertado com um monte de zebras, sensor de temperaturas e vazamentos, assim se tem erro foi erro induzidoooooo
 

chedid

Administrador
galaera mais uns dados, este problema só dá quado saio com carro logo ao ligar, ou seja, ligo e saiooo senão o erro não dá, em viagem posso ficar o péeeeeeeeeeeeeeeeeeee.
vim esqumas de isolar esta valvula e outra.... num sei para serve. não entendo bem ingreisssssss. o pessoal que entemde pode dar uma olhda para mim? outra, nos topicos gringos eles sempre perguntam sem o carro é remapeado....
 

chedid

Administrador
alguém pode fazer um teste para mim? bom aquela mangueira vai em cima da DV, aquela que vem da valvula n259, veja se conseguem assoprar nela.... porque em tese eua cho que evia ter uma valvula anti retorno
 

chedid

Administrador
Bom galera, eu tava pensando que o erro só dava quando o carro apagava frio, mas não... hoje, dei a primeira partida de manhã, e depois 20 segundos sai com carro, ai parei em uma esqueina que é 100metros de casa para tomar café, ai desliguei o carro, e ao ligar, o carro engordou de novo, já entrei com scaner e e já tinha marcado o maldito erro 17705...
e ai vem a dúvida, o que é outra valvula de recirculação? parece que algo que só funciona com ele bem frio que dandooo zebraaaaa.
ajuda ai pessoal to perdidinhoooooo
 

Carlinho

Consultor Técnico
17705/P1297/004759 - Pressure Drop between Turbo and Throttle Valve (check D.V.!)

Possible Symptoms

* Malfunction Indicator Light (MIL) ON
* Power Loss

Possible Causes

* Leaking Hoses and/or Pipes between Components
* Boost Pressure Control Valve (N249) faulty
* Diverter Valve faulty
* Throttle Body dirty

Possible Solutions

* Check Hoses and Pipes between Components
* Check / Replace Boost Pressure Control Valve (N249)
* Check / Replace Diverter Valve
* Check / Clean Throttle Body
o Perform Throttle Body Alignment

Special Notes

* Did anyone install an extra (wrong) dump valve?
* When found in the NAR 2.0T (BPY) check RVUTB: 01-09-03 or 2018919 for updated Crankcase Breather Valve
o If the breather valve is faulty, full engine vacuum is typically found when removing the oil cap at idle.
 

overspeed

Comerciante
* Check Hoses and Pipes between Components
Checado

* Check / Replace Boost Pressure Control Valve (N249)
Vai eliminar a bomba de vácuo...

* Check / Replace Diverter Valve
Substituído

* Check / Clean Throttle Body
o Perform Throttle Body Alignment
Acho que ele já limpou e refez o alinhamento sim... canal 61 ou 60 eu acho...
 

chedid

Administrador
overspeed disse:
* Check Hoses and Pipes between Components
Checado

* Check / Replace Boost Pressure Control Valve (N249)
Vai eliminar a bomba de vácuo...

* Check / Replace Diverter Valve
Substituído

* Check / Clean Throttle Body
o Perform Throttle Body Alignment
Acho que ele já limpou e refez o alinhamento sim... canal 61 ou 60 eu acho...


vou limpar este fim de semana, preciso ajuda da galeraaaaaaaaaaaa para saber como e o que isolarrrrrrrrrrrrrrr. ajudem ai pessoal, no esquema que passei é complicado, será que alguém num tem nenhuma maneira mais simples?
 

chedid

Administrador
pessoal to pensando emd esligar quase todas as valvulas acessórias depois da borboleta.. alguém sabe qual a função e o que aconte se não tuar a valvula n 112 (secundari air intake valve)?
 

chedid

Administrador
galera, novidades, hoje finalmente consegui limpar a borboleta eletrônica, tava imundaaaaaaaaaaaaaa, e foi limpar e lenta ficou 10, num sei isso era causa do erro que marca (17705), mas com certeza cagava o acerto, só que não pude testar muito porque quanto tava vontando soltou uma mangueira da pressurização (legria de pobre dura pouco), vou arrumar a tarde e depois digo as novidades. mas ai vai a dica, limpem a borboleta dá para fazer em casa, é só tirar 4 parafusos desplugar um conector e a junta de papel de regra de sai junto sem danos (ai vc pode reutilizá-la), ai é só calçar a borbleta com pedaço de qualquer coisa (usei um cabo de pincel) e limpar com MUITO descarbonizante e passar o pincel.... vale a pena... depois ainda fiz calibração a borboleta.... mas já senti fico liso na hora.
 

radras

Membro
chedid disse:
galera, novidades, hoje finalmente consegui limpar a borboleta eletrônica, tava imundaaaaaaaaaaaaaa, e foi limpar e lenta ficou 10, num sei isso era causa do erro que marca (17705), mas com certeza cagava o acerto, só que não pude testar muito porque quanto tava vontando soltou uma mangueira da pressurização (legria de pobre dura pouco), vou arrumar a tarde e depois digo as novidades. mas ai vai a dica, limpem a borboleta dá para fazer em casa, é só tirar 4 parafusos desplugar um conector e a junta de papel de regra de sai junto sem danos (ai vc pode reutilizá-la), ai é só calçar a borbleta com pedaço de qualquer coisa (usei um cabo de pincel) e limpar com MUITO descarbonizante e passar o pincel.... vale a pena... depois ainda fiz calibração a borboleta.... mas já senti fico liso na hora.

Fala chedid, beleza?

Vc tirou fotos deste procedimento? Poderia postá-las?

Grato.

Abs
 

chedid

Administrador
num tirei, porque tava sem camera no dia.... num é nada complicado, é só tirar 4 parafusos e desligar um chicote e vc tem a peça na mão. depois usa qualquer coisa para abrir e manter aberta a borboleta e limpa ela com pincel.... pode usar qualquer coisa para limpar...
 

radras

Membro
chedid disse:
num tirei, porque tava sem camera no dia.... num é nada complicado, é só tirar 4 parafusos e desligar um chicote e vc tem a peça na mão. depois usa qualquer coisa para abrir e manter aberta a borboleta e limpa ela com pincel.... pode usar qualquer coisa para limpar...

Valeu parceiro!!
 

chedid

Administrador
radras disse:
chedid disse:
num tirei, porque tava sem camera no dia.... num é nada complicado, é só tirar 4 parafusos e desligar um chicote e vc tem a peça na mão. depois usa qualquer coisa para abrir e manter aberta a borboleta e limpa ela com pincel.... pode usar qualquer coisa para limpar...

Valeu parceiro!!

se tiver dúvida me manda uma mp que te passo meu telefone
 
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