erros na central 17705 (valvula DV) e 17947 (pedal embreagem

chedid

Administrador
1) Pessoal meu carro tá marcando erro direto na central 17705 (manda chegar a valvula DV): este erro eu to andando de boa e o carro apaga, ai marca este errro, ai carro fica uma merda... engorda (chega marca 0.77 de lambda em lenta) e fica dando socos.... (lembrando que meu carro é prerado, k16 e alcool);
Bom, eu apago o erro com VAG e tudo volta ao normal, mas depois 2 a 3 dias faz isso de novo.
Mandei rever tudo na pressuirização, inclusive com teste com compressor e supostamente está sem vazamento, trocamos também a valvula DV.
Mas ontem mandei rever tudo novamente, inclusive o canos que vão ligados depois da borboleta (pois o vazamento pode estar acontecendo depois dela)... mas to desconfiado que pode ser algo na borboleta eletrônicaaaaa. alguém já teve problema lá? já limpou ela (se sim precisa de cuidados especiais?)? ou teve que trocar? chutam outro problema? (só lembrando que já fiz a calibração da borboleta no vag...

2)outro erro é 17947 que, supostamente, tá ligado com o pedal da embreagem (sinal impluasível), ao menos é que parece na tradução do erro.... depois que marcou este erro o pliloto automático parou de funcionar (acende a luz do painel mas não segura a velocidade)... será que este interruptor foi pro pau? onde ele fica? oura depois que aconteceu isso notei que o carro meio que demora de cair a rpm, assim aqui que aconteceu algo neste interruptor...


aguardo a ajuda de vcs...
 

chedid

Administrador
acho que postei no lugar errado, embora meu carro seja preparado, acho que o lugar certo seria manutenção, podem remorver para mim?
 

Carlinho

Consultor Técnico
17705 P1297 Connection turbocharger - throttle valve pressure hose

Verifica todas as mangueiras que vão na pressurização, as que vão pro coletor de admissão, depois da borboleta também. Alí tem umas mangueirinhas que são difíceis de notar quando soltam...
 

overspeed

Comerciante
17705:

A estrutura basicamente deve ser (suposição minha) a ME7 enxerga uma quantidade de ar via MAF e não enxerga essa quantidade sendo admitida no motor (imagino eu via uma combinação dos sinais de pedal, borboleta, MAP, regulador de lambda (mistura rica))

Por exemplo... se o pedal esta presionado uma determinada posição isso dará uma posição de borboleta (após determinar a carga solicitada e corrigir, etc etc)... essa combinação deve se refletir numa massa de ar admitida (via um mapa) como o resultado não "casa" com a leitura do MAF (talvez em conjunção com MAP e/ou regulador de lambda) ele entende que entrou ar pelo MAF...mas não está sendo "ingerido" pelo motor.

(Estou apenas imaginando como seria, não tenho nada de documentação sobre isso)

17947: Esse é o sensor mesmo... não sei se ao trocar vc precisa fazer algum tipo de regulação igual ao da borboleta...
 

chedid

Administrador
overspeed disse:
17705:

A estrutura basicamente deve ser (suposição minha) a ME7 enxerga uma quantidade de ar via MAF e não enxerga essa quantidade sendo admitida no motor (imagino eu via uma combinação dos sinais de pedal, borboleta, MAP, regulador de lambda (mistura rica))

Por exemplo... se o pedal esta presionado uma determinada posição isso dará uma posição de borboleta (após determinar a carga solicitada e corrigir, etc etc)... essa combinação deve se refletir numa massa de ar admitida (via um mapa) como o resultado não "casa" com a leitura do MAF (talvez em conjunção com MAP e/ou regulador de lambda) ele entende que entrou ar pelo MAF...mas não está sendo "ingerido" pelo motor.

(Estou apenas imaginando como seria, não tenho nada de documentação sobre isso)

17947: Esse é o sensor mesmo... não sei se ao trocar vc precisa fazer algum tipo de regulação igual ao da borboleta...

ms o que supõe over? que pode estar causadno estes problemas?
 

Carlinho

Consultor Técnico
chedid disse:
overspeed disse:
17705:

A estrutura basicamente deve ser (suposição minha) a ME7 enxerga uma quantidade de ar via MAF e não enxerga essa quantidade sendo admitida no motor (imagino eu via uma combinação dos sinais de pedal, borboleta, MAP, regulador de lambda (mistura rica))

Por exemplo... se o pedal esta presionado uma determinada posição isso dará uma posição de borboleta (após determinar a carga solicitada e corrigir, etc etc)... essa combinação deve se refletir numa massa de ar admitida (via um mapa) como o resultado não "casa" com a leitura do MAF (talvez em conjunção com MAP e/ou regulador de lambda) ele entende que entrou ar pelo MAF...mas não está sendo "ingerido" pelo motor.

(Estou apenas imaginando como seria, não tenho nada de documentação sobre isso)

17947: Esse é o sensor mesmo... não sei se ao trocar vc precisa fazer algum tipo de regulação igual ao da borboleta...

ms o que supõe over? que pode estar causadno estes problemas?

vazamento de ar...
 

chedid

Administrador
bom, comprei um sensor novo da embreagem 1J0 927 189F, vamos ver se o problema do piloto é corrigido...
o preparador achou um pequenino vazamento na magueira do relógio de pressão de turbo... tomara que seja isso que tava dando zebra, senão não sei o que pode ser, já foi testado tudo, ai só falta algum problema eletronico... como a borboleta eletronica, alguém já teve problema nela? tem algum turorial de como dar manutenção na mesma?
 

chedid

Administrador
galera, trocamos o sensor da embreagem, VOLTOU A FUNCIONAR O PILOTO AUTOMÁTICO, e outra agora rotação cai mais rápido nas trocas de marcha... era outro sintoma do defeito do sensor...
quanto ao vazamento, achamos uma mangueira do relógio de pressão de turbo.. e chegou a subir quase 0.2 a mais de pressão, acho que era isso, agora é ver se para de dar o erro.... mas que devia ser isso... vou baixar a pressão de turbo. tá dando quase 1k4 hjhehehe tadinho do motor.....

Valeu pessoal depois posto o resultado final, e obrigado, em especial, ao junior (ouverpeed) que me aturar e dá suporte para estes pepinosssssssssss
 

chedid

Administrador
gente a coisa tá nervosaaaaaaaaaa, o carro destraciona em tudo, segunda inteira, terceira quase a metadeeee. tá gostoso de mais mas to com medo de minhas bielas querem sair do blocoooooooo. mas tá animalllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll turbina com 3milrpm tá 100% cheia, e vem commendooooooo
 

chedid

Administrador
hehehe, o sensor faz pouco, pois em questão 2 meses máximo.. pois foi quand parou de funcionar o piloto....
quando vazamento, bom tinha sim, mas a merda que o erro apareceu de novoooo 17705... e notei que ele dá zebra quando saio carro sem esperar, ou seja, ligo e saio andando antes da sonda esquentar ou atuar.... e agora galera?
 

House

Fundador do A3Clube
o erro apareceu logo depois da troca pela K16? da uma olhada na N249, quem fez o chip pra vc?
 
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