Erros intermitentes no farol

Pessoal, preciso de ajuda com um erro que estou enfrentando.

Comprei um A3 SPB 2009 de uma concessionária, ele veio com um kit Xênon e neste kit havia instalado um "canceller" comumente usado para evitar erros de lâmpada. Ao passar o prazo de garantia da concessionária começou a acusar falhas de lâmpadas aleatórias (freio, farol, nevoeiro, pisca) com elas parando de funcionar.

Com isso, eu já estava achando o kit Xênon ruim e fraco e troquei para LED da ASX (nevoeiro, farol normal e alto), mas durante a troca o técnico disse que o carro estava apresentando erros e possívelmente havia algum problema elétrico que ele não sabia identificar.

O erro é o seguinte: Ao ligar o carro, o computador bipa quatro vezes acusando os dois faróis LED e os dois LEDs de nevoeiro (a lâmpada baixa não troquei),. Quando eu ligo os faróis com o motor desligado (apenas chave no contato na fase 1) os LEDs ficam piscando aleatóriamente e as vezes só um lado, como o farol médio direito, por exemplo... Mas se eu ligo com o motor funcionando ele apaga os erros (nenhum LED pisca) e fica tudo normal.

Levei a um auto elétrico e o mesmo disse que poderia haver um problema de fiação. Pedi para que resolvesse e me cobrou R$ 700,00 pelo serviço, contudo o erro não sumia pois pode haver alguma incompatibilidade do scambus (algo assim), mas o problema de começar a falhar as lâmpadas aleatóriamente ele resolveu. Hoje já faz um mes e meio e as lâmpadas voltaram a falhar aleatóriamente de novo, isso me faz pensar se o auto elétrico não fez o serviço bem feito ou se pode ser outro problema.

Minhas questões são:

  1. Li que modelos a partir de 2009 já são com LED/DRL, estou com dúvida se o antigo dono trocou as lentes por essas atuais, vocês sabem como posso identificar?
  2. Isso realmente parece um erro de fiação? Alguém já teve problema semelhante?
  3. Alguém recomenda um auto elétrico bom que saiba analisar e resolver esse problema?
O que puderem contribuir eu agradeço. Um abraço!
 
Topo