Erro Vag - Já fiz de tudo e nada - carro ocilando muiiito

CezarS10

Novato
Olá amigos,

Bom, sou novo por aqui e por isso estou me apresentando rsrs, atualmente possuo uma S10 4.3 V6 180cv Estendida q pretendo trocar por um A3 1.8 Asp 125cv Prata 4p rsrs.
Sobre o problema do amigo, a minha S10 tb faz isso, pelo motor da minha crianca ter 6 canecos, imagina ela acelerando ate 1800, 2000 rpm toda vez q vc pisa na embreagem...
o tanque vai pro pau rapidinho... Esse defeito ocorre de vez em qd, principalmente qd vc acelera um pouco mais forte...
Apos leitura do Scanner, limpeza de TBI, MAF, troca do atuador da marcha-lenta(motor de passo), verificacao da bomba de comb, a unica solucao foi verificar entrada de ar falsa, porem como vou troca-la, vou deixar pro proximo brincar... rsrs
De acordo com o meu entendimento, isso se da pela má colocacao da junta do coletor de admissao e escape, ou ate msm pela nao substituicao das msms.( No meu caso, tive que fazer uma manutencao no cambio e necessitou retirar admissao e escape, mexanico porco nao trocou as juntas, foda...).

Bom galera, acho q era isso, abracos
Cezar Sé

porcelli

Novato
Cara o meu esta com o problema bem parecido e fico com dor de cabeça so de pensar... Tenho uma audi a3 1.8 asp..
No meu caso toda vez q ligo de manha o carro fica ocilando a rotaçao as vezes fazendo ate um barulhinho parecendo estorando pipoca.. Ai depois que esquente a rotaçao dele vai la pra cima quando pissa na embreagem.... Oq pode ser em?...so que nao falha nem nada so essa maldita aceleraçao...

Abracos

Smirnoff

Novato
Cara o meu esta com o problema bem parecido e fico com dor de cabeça so de pensar... Tenho uma audi a3 1.8 asp..
No meu caso toda vez q ligo de manha o carro fica ocilando a rotaçao as vezes fazendo ate um barulhinho parecendo estorando pipoca.. Ai depois que esquente a rotaçao dele vai la pra cima quando pissa na embreagem.... Oq pode ser em?...so que nao falha nem nada so essa maldita aceleraçao...

Abracos

tive um problema parecido, oscila muito a rotacao , carrando andando tranquilo derrepente morria, ja cheguei a para num posto para a abastecer e nao ligava mais, foi o sensor de temperatura q nao reconhecia o carro quente, trocou e ficou 100%

ademar5

Membro
pessoal meu carro apareceu com essa novidade ai. RPM ocilando na lenta e quando pisa na embreagem ele nao cai a rotacao, fica acelerado, so depois de um tempo eh que cai pra 900rpm.
dei uma olhada pra ver se tem alguma entrada de ar indevida mas nao visualizei nada.