Erro Vag - Já fiz de tudo e nada - carro ocilando muiiito

roxo

Moderador
Meus Caros,

A um tempo venho percebendo que o argolas tava ruim de pegar e ocilando na lenta. Na partida ficava engasgando mesmo, coisa de maluco ... ai parei o danado e desmontei toda a parte de admissão e escape, a primeira vista nãoo achei nada, ai em uma de louco tirei o cabeçote.

Verifiquei muiita carbonização na cabeça dos pistões, fiz uma limpeza geral, troquei a junta do cabeçote, revisei os agregados e deixei tudo 5* .... ainda de quebra troque as velas pela ngk iridium

Montei tudo e resultado: A partida melhorou um pouco mais ainda falhando e a lenta ocilando muito ... no vag acusa esse erro:

Address 01 -------------------------------------------------------
Controller: 06A 906 018 FC
Component: 1,8l R4/5V MOTR HS V01
Coding: 04000
Shop #: WSC 00001
1 Fault Found:
17916 - Idle Control Sys: Upper Regulation Limit Reached
P1508 - 35-00 - -
Readiness: N/A

Segundo minhas pesquisas é elacionado a entrada de ar falso, problema no filtro e tal .. so que ja olhei tudo e nada ... não consigo achar uma falha no sistema de aspiração. Pensei até que seria por conta do uso do filtro K&N conico .. mas ja descartei, pois coloquei o conjunto original e tá a mesma merda !!!!!

Deixo aqui a situação para os amigos que por ventura ja viram esse problema e possam me dar uma luz !!!

Grato,

Claudião

Novato
Roxo, o ross-tech fala de obstrução da entrada de ar, ou algo dentro do sistema atrapalhando. Pode ser algum bixeira da MAF na leitura pra
dar esse pau, vai saber...
Não ajudei muito, mas pode ser um caminho, haja visto que vc trocou o KN pro original...voodoo.

roxo

Moderador
Meus caros,

Pois é Claudião ... eu tava pensando na MAF tb .. mas a que to é OEM e nao tem muito tempo que coloquei, não acredito que ela esteja avariada, mas não sei, já vi textos que falam que os filtros K&N danificam a MAF .. tipo o oleo usado nele fode o filamento de leitura .. mas não acredito muito nessa informação não !!!!! mas vai lá saber

Claudião

Novato
roxo disse:
Meus caros,

Pois é Claudião ... eu tava pensando na MAF tb .. mas a que to é OEM e nao tem muito tempo que coloquei, não acredito que ela esteja avariada, mas não sei, já vi textos que falam que os filtros K&N danificam a MAF .. tipo o oleo usado nele fode o filamento de leitura .. mas não acredito muito nessa informação não !!!!! mas vai lá saber

Mano Roxo, MAF é uma parada que a original já é feita pra dar problema e ter que trocar e gastar um din din...
Pelo trampo que vc fez, se tiver um mano pra testar outra maf, seria uma boa... fod.a !! mas pode ser o gato.
a BSCH faz essa parada e tem vida util, as oem não sei... mas essa obs que vc fez do kn pode ser.
Tenta tirar ela e limpar com algodão , quem sabe dá uma sorte.

Claudião

Novato
Ah procê não fica putz da vida... se for maf e fosse noutro carango, ele nem andava!!! o seu ainda vai, menos mal...
por ser um argola!

roxo

Moderador
Meu Caro,

Pois é .. eu nao vou descartar a MAF não, vu arrumar uma e trocar pra ver ... mas ainda to acreditando em algum problema de entrada de ar falsa ... outa coisa que tá ocorrendo é a aceleração brusca .. piso na embreagem e ai o carro acelera pra cima das 2k rpm ... tá um porre !!!! Faltando em baixa e um cheiro forte de gasolina ...

gian180T

Membro
Roxo, vai na maf, arruma alguma pra testar e a sua limpe com alcool Isopropilico. sei que nao é certo limpar a maf, porem e o unico mode de limpar ela ..

o que mais que dá esses erros ? falhando, subindo giro sozinho, difícil de pegar ?
no meu foi a maf. coloquei uma OEM e to feliz da vida a mais de 1 ano !!

boa sorte ai na peleia

chedid

Administrador
Roxo (Fábio), o meu 180 quando fazia isso era o corpo de borboleta sujo. Acredito que defeito no TPS incorporado também faça isso.
Mas procura bem que tem cara de vazamento de ar entre o maf e a admissão.

roxo

Moderador
Meus Caros,

Pois é Zé ... eu to para desmontar toda admissão novamente e ir verificando coisa por coisa ... tava lendo o depo de um grino qu tava com um vazamento na junta do copor de borboleta coma admissão, essa ai não troquei ... mas que ta estranho tá !!!

Olá,

Tenho um problema parecido com o seu, quando piso na embreagem a rotação sobe, as vezes chega a 2000, mas no meu isso ocorre normalmente quando o carro estava injetar gasolina mais forte, por exemplo numa subida de primeira marcha e eu sem acelerar, só deixando o carro correr com a força da lenta e pisar na maledita da embreagem a rpm sobe.
Outra coisa é que na partida fria rotação fica em 1500 por aí, e só desce pra 950 quando esquenta.
Quando troquei a bateria falhou um pouco no começo também, mas agora está lisinho, acho que foi aquele adaptativo.

Já me afirmaram ser sensor de temperatura, mas não acredito pois quando esquenta normal a rotação desce pra 950.

O seu carro pode ser isso do sensor por acelerar, e também dizem que esse sensor causa dificuldade em ligar o carro.

ThiagoF

Membro
luciano a questao do carro frio subir o giro e depois de quente 900rpm aproximadamente eh totalmente normal..isso eh um procedimento normal da injeção eletronica para que o motor esquente logo,.. o meu faz isso todo dia de manha, e ainda faz um barulhinho igual turbina de aviao depois desliga com o mesmo sonzinho de turbina de aviao quando desliga o mesmo,.. esse sonzinho eu ja nao sei o que eh hahahhah

ontem troquei o oleo do meu carro tbm,.e percebi que ficou 1mm ou 2 acima do maximo do carter sai da oficina quando cheguei em casa dei partida nele depois de uns 30 minutos ele pegou e deu uma falhadinha mais em seguida normalizou,.. repeti a partida falhou bem menos na terceira partida normaaal ..
ai hj em todas as partidas pegou normal
seria um caso tbm do adaptativo ??

roxo

Moderador
Meus caros,

Pois é ... a questão do adaptativo que falam aqui na verdade é um procedimento de "calibração do corpo de borboleta" como eu desmontei tudo deve a priore ser feito e eu não fiz .. vou fazer e posto depois .. mas nada impede de ser a MAF ou até mesmo o sensor de temperatura.

ThaigoF - O sonzinho que vc menciona é o esticador da corrente de comando ... fica dentro do cabeçote e é normal ele fazer o barulho na 1 partida .. ele não pode fazer barulho de uma forma intermitente ..

To fazendo varios teste e posto aqui os results para a galera ....

ThiagoF

Membro
roxo disse:
Meus caros,

Pois é ... a questão do adaptativo que falam aqui na verdade é um procedimento de "calibração do corpo de borboleta" como eu desmontei tudo deve a priore ser feito e eu não fiz .. vou fazer e posto depois .. mas nada impede de ser a MAF ou até mesmo o sensor de temperatura.

ThaigoF - O sonzinho que vc menciona é o esticador da corrente de comando ... fica dentro do cabeçote e é normal ele fazer o barulho na 1 partida .. ele não pode fazer barulho de uma forma intermitente ..

To fazendo varios teste e posto aqui os results para a galera ....

nossa roxo valew..eu nunca jaamais iria imagina que eh o esticador que faz esse som que mencionei igual uma turbininha,...
meu acredito estasr tudo bem so faz na primeira partida do dia,..ou quando fica o dia inteiro parado e se liga ele a noite e tals..

vlw pela info.

roxo

Moderador
Meu caro,

Fica tranquilo, inclusive no maual menciona esse barulho, que é pela falta de lubrificação das sapatas que sustentam a corrente ... quando o oleo sobre tem um respiro bem perto e ai o oleo mela tudo e o barulho some ... agora se o barulho for intermitente, principalmente quendo vc acelera .. ai se prepare para trocalo.

Um teste é vc ligar o carro e dar aquelas aceleradinhas bem de leve ... se ficar fazendo um barulho .. já tá indo pro pau o esticador da corrente (não confunda com esticador da correia dentada) !!!!

roxo

Moderador
alexandresk disse:
eu ainda não sei como o A3 controla a marcha lenta, é na propria borboleta? pq pode ser o motor de passo.

Meu Caro,

No propio corpo de borboleta ... mas quado ele ferra vc não consegue calibrar ... ai so trocando, no meu caso o corpo de borboleta pega a calibração .. mas a lenta e a aceleração quado pida na embreagem ainda continua !!!! Tá foda

Acontece igual comigo, desde que comprei o carro. Descobri após que meu carro já foi a gás, não sei se tem algo a ver...

roxo

Moderador
Meus Caros,

Parace que descobri o mistério ... teste simples paraa galera com receio de entrada falsa de ar na admissão !!!

Ligue o carro, melhor logo na primeira partida ... e va jogando agua nas junçoes que podem apresentar a fulga ou aspiração falsa de ar ...

No meu caso, foi na junção do coletor de admissão com o cabeçote, eu ja tava meio receiosos com a junta e as borrachas de vedação que vão na boca de cada tubo .... A junta eu reparei que tem 2 modelos e acho que coloquei o errado, achei que a junta ficou muito longe dos furos no cabeçote ... quando jogo agua por ali .. percebo a aspiração da agua e lá no escapamento o chão fica molhado ...

Vou aproveitar a peleja e trocar a junta da parte do resfriador de oleo ... tá com um mini vazamento por ali ... e como e tudo perto ja faço tudo de uma vez ...

No decorrer da coisa eu vou informando e vou fazer um post mais organizado com meus Up, fotos e links diretos ara os Diy das pelejas !!!!!